quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pintando o cabelo em casa


Se tem duas coisas que eu faço sozinha a muito tempo e economizo um bom dinheirinho é com pintura do cabelo e fazendo as unhas. Salão mesmo só para corte, escova (uma vez na vida e outra em eventos especiais rsrs) e quando faço luzes, que eu ainda não me arrisquei a fazer sozinha.

Mas, pra pintar os cabelos em casa, precisamos tomar alguns cuidados, pro cabelo não ficar manchado, não manchar a pele, não ter alergia, e a tinta render a ponto de pintar o cabelo todo. Nem sempre eu consegui o resultado esperado. Já fiquei com o cabelo verde musgo ao invés de castanho acinzentado, e laranja ao invés de vermelho acobreado. Foi tenso! rsrs
Mas, como eu A-D-O-R-O mudar os cabelos, vale a pena arriscar!

Vamos às dicas?
Faça o teste para ver se tem alguma reação alérgica ao produto. Muita gente ignora essa parte, mas é muito importante que você tenha consciência disso, pois se algo acontecer vai ser inteiramente sua responsabilidade. É só aplicar um pouco do produto atrás da orelha, esperar 40 minutos, enxaguar, e verificar no dia seguinte se a pele esta irritada.
Um cuidado importantíssimo para que não fique com manchas na pele, principalmente se a tinta for de cor escura, você deve passar um creme hidratante, na parte da testa, nuca, atrás das orelhas, na verdade você deve fazer um contorno em toda a cabeça, desse jeito você evita as manchas da tintura. E não é só de tintas escuras, isso é indicado para todos os tipos de pintura.
Outra dica é, se você for descolorir o cabelo ele tem que estar sujo e seco, por que isso protege o couro cabeludo, e arde menos, na hora de descolorir. Mas se for aplicar uma tinta normal, os cabelos devem estar limpos e úmidos.
Na hora de comprar tinta, pergunte à alguém que entenda quanto de tinta deve comprar, para cabelos longos às vezes até três caixinhas são usadas. E na hora de pintar é só separar todo o cabelo em mechas e aplicar. Se estiver com muita dificuldade, chame alguém para te ajudar a passar a tinta, você primeiro começa do couro cabeludo e vá descendo até as pontas, depois de ter passado em todo o comprimento, comece a massagear, espere de acordo com a embalagem do produto que tenha comprado, e depois enxague sem shampoo, somente deixa a agua escorrer no seu cabelo até descer limpa.
Depois é só passar o creme pós coloração, e curtir seus novos cabelos.

2 comentários:

Moda em Conta disse...

Oi Pri! Eu confesso que unha eu mesma faço, agora cabelo eu até tentei mas não gostei do resultado rsrsr Beijos!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Unha é comigo mesmo, no picumã eu sempre tive vontade,porem tenho medo de fazer caca então no meu cabelo eu nunca mexi, nem ninguem haha!
Beijos