sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quem é dono de quem?


Quem acompanha o blog sabe que por muito tempo eu tive uma relação complicada com o dinheiro.
Desde que me divorciei, há 1 ano e meio, e resolvi morar sozinha, eu precisei aprender a esticar o salário para que ele chegasse até o final do mês, ou pelo menos que eu conseguisse pagar todas as contas que fiz há muitas parcelas atrás.
No mês passando, por conta da compra do ingresso do show do Bon Jovi em São Paulo (além de hospedagens e passagem aérea), eu me esforcei para não comprar nada, já que eu não poderia pagar além desses custos no cartão.
Os primeiros dias foram bem complicados e cada peça ignorada na vitrine era uma vitória, mas hoje eu nem sei dizer quando e qual foi a minha última compra. E isso é bem bom!

Economizar durante todo o mês passado foi abrir mão de recompensas imediatas - que a compra traz - em prol de uma recompensa muito maior - o show da minha banda favorita. Mas o exercício me mostrou que nenhum dos itens que eu deixei de comprar me faz falta. Na verdade eu nem consigo me lembrar de nenhum deles, mas consigo ver o resultado desse esforço na minha conta e na própria fatura.

O dinheiro é necessário e importante sim, e é com ele que eu pago muito mais que os sapatos e roupas da moda. Eu pago o meu aluguel, a minha terapia, os momentos de lazer ao lado dos meus amigos. 
Trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro é muito representativo na vida das mulheres. O dinheiro não compra a felicidade, mas no meu caso, compra quase isso: Compra a minha paz! Algumas mulheres compraram a sua independência, a sua autonomia, o seu "certificado de propriedade". Ter dinheiro nos possibilidade realizar sonhos, pequenos (um sapato) ou grandes (o show da banda favorita, um carro, uma viagem, uma casa), mas é importante que a gente saiba diferenciar sonhos de pesadelos. Comprar e não poder pagar é um pesadelo.

Comprar por impulso e depois ficar ansiosa por conta das dívidas que "brotam" embaixo da porta me deixava numa montanha russa emocional: Ficava feliz ao comprar algo que eu queria, depois me sentia culpada por perceber que eu realmente não precisava daquilo, ficava vaidosa ao exibir a peça pelas ruas, ansiosa até que chegasse a conta, frustrada por não poder cumprir com os compromissos assumidos quando passava o cartão, mais ansiosa à espera do próximo pagamento...

Eu sei que tenho falado muito sobre isso aqui no blog, e a intenção não é transformá-lo em blog pessoal, mas sim falar da minha experiência, e mostrar que é possível transformar comportamentos, pensamentos e sentimentos, e ter uma vida emocional e financeira mais saudável.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aniversariante do dia: Julia Petit


Apresentadora, blogueira, produtora musical, modelo, publicitária, DJ e linda!! Dona dos cabelos mais lindos da atualidade (eu quero essa cor!!), Julia Petit completa hoje 41 anos.

O mais bacana do seu estilo é que ela parece ter um estilo próprio, que apesar de trabalhar e gostar de moda, não é escrava dela. Vez ou outra aparece com alguma "tendência", mas do seu jeito.
Essa foto aqui em cima, por exemplo, é uma das que eu mais gosto, e traduz bem o seu olhar diferenciado das peças, que parecem que só ficam bem juntas nela (a minha ex-madrasta também era assim! rsrs): Colar de caveiras e cruzes (ela adora uma pegada rocker), blusa podrinha e casaco de paetês! 










E esse look Jessica Rabbit? Adorei! 


Parabéns, sua linda! Todos os dias!!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como fazer o contrapeso com o tricô

Eu amoooooo tricô! E os modelos com fios espessos e de modelagem estilo poncho conferem um visual mais adulto e elegante, além de serem ideais para o inverno do Rio de Janeiro (e da maioria dos estados do Brasil).




Eu gosto muito desses dois looks. O primeiro, monocromático e romântico, e o segundo com uma pegada rocker / boyish. Pra finalizar, o batom vermelho complementa o look nas duas opções!
Pra quem fica o dia inteiro na rua, sai de casa com a temperatura baixinha, vai almoçar no calor e volta pra casa com chuva e/ou ventinho, a terceira peça de tricô faz o contrapeso e confere elegância ao visual!

sábado, 22 de junho de 2013

Programação do dia: Super Lua


Eu amoooooooo Lua Cheia. Mas amo mais ainda a Super Lua, que acontece quando a Lua Cheia se aproxima mais da Terra, tornando-se 14% maior e 30% mais brilhante. Ou seja, fica ainda mais linda!!!!

No ano passado esse fenômeno aconteceu no dia 05/05 e foi muito especial. Inesquecível, eu diria. 
Esse ano, ainda que as condições sejam diferentes, também vai ser, por que por si só esse evento é muito especial pra mim!
Ela alcançará o Perigeu às 06:02h da manhã de domingo (amanhã), quando vai estar a "apenas" 356.991 km da Terra, e por isso esse é o melhor horário para a observação, mas hoje à noite o espetáculo também vai valer a pena.

Coincidentemente, no ano passado este fenômeno aconteceu no aniversário da minha mãe, e esse ano no aniversário do meu irmão. Eu quero uma Super Lua de aniversário também!!! rsrs
Pena que não será no ano que vem, por que a próxima oportunidade vai acontecer dia 10 de agosto de 2014. Save the date! ;-)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inspiração: Paolla Oliveira


Eu faço aniversário no mesmo dia da Paolla Oliveira, e já falei isso aqui. Talvez por isso eu tenha me identificado tanto com o que ela falou na entrevista dela à revista Claudia desse mês.
Destaquei alguns trechos bacanas para quem não leu:

"Meu lema de vida é não 'baixastralizar'. Se as coisas estão dando errado e você se fecha, elas só pioram". 
Nota mental: Preciso "baixastralizar" menos.

"Fui criada em uma família católica pouco praticante, mas hoje não tenho nenhuma religião. Não preciso das doutrinas e rituais dessas instituições. Como boa brasileira, tenho fé e misturo crenças. Rezo a ave-maria quando fico com medo de avião, acendo velas para meu anjo da guarda, adoro um incenso e faço mapa-astral."
#tâmojunto, Paolla. rsrs

"O público acha que não quero ter filhos, mas os mais próximos sabem que sou supermaternal. O que eu não aguento é a cobrança. Quem disse que só porque passei dos 30 anos preciso engravidar? Eu me sinto um pouco à margem dos padrões estabelecidos."
Nessa questão eu, que não tenho vontade de ser mãe (ainda... quem sabe um dia?), me sinto muito à margem dos padrões estabelecidos. BTW, quem disse que só porque passei dos 30 anos preciso engravidar? Quem disse que eu preciso engravidar um dia?

"Hoje, quando insisto muito em alguma coisa, me pergunto se estou sendo determinada ou teimosa. E escuto mais as pessoas, aceito críticas. Não que seja fácil, mas isso é amadurecer."
Determinada? Teimosa? Será que é mal de ariana? rsrs

Gosto muito do jeito que ela pensa e vê a vida. É ou não é um bom motivo para admirá-la?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

À espera


Esses dias, enquanto passeava pelos meus blogs favoritos, vi o texto "À espera" da Ana Loureiro, que escreve no Moda Custom.
Sabe quando a gente acha que "quando eu me formar eu vou procurar um emprego melhor", "quando eu casar eu vou ser mais feliz", ou "segunda-feira eu começo o regime" são verdades absolutas? No fundo, no fundo, essas frases são apenas muletas para que a gente não precise começar AGORA o que a gente sabe que precisa fazer. Então. Enquanto isso, a nossa vida fica em stand by, à espera...

A Ana diz assim no texto dela: 

"Ontem, antes de dormir, ela pensou: “Amanhã é o dia! O dia em que eu vou acordar cedo e reservar um tempo para que tudo seja diferente. Vou amarrar o cabelo como vi na capa daquela revista, vou passar o delineador como o da Audrey Hepburn, que sempre achei tão lindo. Não interessa o que os outros vão pensar, mas amanhã o meu vestido de bolinhas sai do armário. E quem sabe não coloco aquele colar novo também... Com certeza, vai ficar lindo!”

Mas ao acordar, ela tomou o mesmo café com leite de toda manhã, pois não estava disposta a provar o novo chá de uma fruta exótica com aroma de pétalas de flores de nomes difíceis que havia comprado.

Depois de prender o cabelo, se olhou no espelho e achou a cabeça meio grande, estranha: “Se minha cabeça fosse menor, como a da modelo da revista, esse cabelo teria ficado bom em mim”. Soltou o cabelo, como em todos os dias, e tentou prosseguir com o restante do plano da noite anterior..."

Para ler o texto na íntegra, clica aqui. Vale a pena, viu? E não vamos esquecer de colocar aquele plano de felicidade em prática JÁ!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Torcendo pelo Brasil


Apesar de ser dia de jogo da seleção, esse post não tem nada a ver com futebol. Se você chegou aqui  procurando dicas sobre o que vestir para esses eventos, clica aqui.

Hoje o post é pra mostrar a minha torcida, o meu apoio e o meu orgulho ao movimento que tem acontecido no Brasil todo, com o objetivo de reivindicar melhorias para o povo que (finalmente!!) cansou de ter orgulho de ser brasileiro só quando a seleção está em campo.
O ensaio fotográfico "Dói em todos nós", do Yuri Sandenberg é uma referência ao que aconteceu à fotógrafa do jornal "Folha de São Paulo", que foi atingida pela PM com uma bala de borracha numa das manifestações.
Eu também senti a dor dela. Lutar - pacificamente - pelos nossos direitos deveria ser um de nossos direitos, afinal, vivemos ou não vivemos em uma democracia? Todos esses manifestantes pacíficos me representam, e quando um deles é agredido, eu também sou agredida.

Desde 2001, quando a "namoradinha do Brasil" Regina Duarte foi à TV numa campanha eleitoral dizer que tinha medo do que aconteceria ao país caso o Lula fosse eleito eu não vejo globais envolvidos em campanhas políticas tão grandes.
É claro que eles não andam de ônibus e não entraram nessa por causa dos R$0,20. A maioria das pessoas que está nas ruas também não está brigando por isso. São muitas bandeiras (felizmente, poucas partidárias) justamente por que são muitas as causas de insatisfação, são muitas coisas a se mudar.
O que a gente não pode esquecer é que para mudar o mundo a gente precisa começar mudando a nós mesmos. 

O juiz apitou, a bola já está rolando, mas dessa vez a torcida não vai ficar só observando da arquibancada!


Pena que, ao contrário do que fizeram com o "Nina Congelada", não criaram uma maneira para que a gente transformasse a nossa foto, né? Talvez por que não seja tão rentável ver tantos brasileiros de olho roxo nas redes sociais quanto tinha de gente congelada na época da novela...

terça-feira, 18 de junho de 2013

Com que roupa eu vou torcer?


Eu adoro futebol! Já gostei mais, é verdade, mas ainda assim, é um assunto e um passatempo que me atrai.
Esse ano eu não estou acompanhando NADA do meu time, por que ele tá de mal a pior, e pra não me estressar, eliminei essa causa de stress da minha vida. Mas, seleção é seleção e o apego é bem menor que o que eu (ainda) tenho ao Vasco, até por que, se perder, todo mundo vai estar no mesmo mood, ninguém zoa ninguém! rsrs
Na empresa, todo mundo vai desligar os computadores amanhã na hora do jogo e ligar o torcedor que existe dentro de todos nós (quer dizer, na maioria de nós rsrs), e pra entrar no clima, apesar de não ser sexta-feira, o casual day foi liberado, com roupas nos tons da bandeira! Tá todo mundo animado depois da estréia de sábado em cima do Japão!!

Em 2011, na época da Copa América, eu fiz um post com dicas de looks para torcer pela seleção, independente do lugar. Tem  dicas pra torcer no boteco, na casa do namorado, com as amigas, e (claro!) na empresa. 
Muitas coisas em mim estão mudando (felizmente!!) mas a minha opinião sobre o assunto continua a mesma, então clica aqui e veja algumas dicas.
No post tem o manual básico de futebol para mulheres, pra bater aquele bolão com o gato! #fikdik

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desabafo de várias blogueiras


Uma das pessoas mais especiais que a blogosfera trouxe para a minha vida (além do blog) é a Luh Guedes, blogueira de Belo Horizonte que escreve o Devaneios de uma camaleoa.
Esses dias ela postou um desabafo que serve para aliviar não só a ela, como a mim e a muitas outras blogueiras que blogam por amor. Eu tive a sorte de ver o texto em primeira mão (kissus, Luh!!) e tive a sorte de ela permitir que eu reblogasse o texto dela aqui.

Para ler esse post específico, clica aqui, mas não esqueça de aproveitar pra conhecer o blog todo! 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Look caipira: Festa junina


Esses dias a minha tia ligou confirmando a data da festa junina que ela organiza com o maior amor na casa dela, e que já é tradicional na família há 10 anos: Dia 29/06! 
E eu que adoro o clima, a música e as comidas típicas dessa festa (além, é claro, de encontrar os familiares), pensei em fazer um post novo sobre o tema, mas o post de 2011 está tão atual que eu resolvi "reciclar" rsrs.

Tem dicas para curtir a festa junina em qualquer estilo e tipo de festa (inclusive na empresa). É só clicar aqui!


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados com o boyfriend

Hoje é Dia dos Namorados, e eu vou sair com o meu boyfriend... jeans! :p
A peça já não está mais nas vitrines e nem é das mais faladas. Nem quando era "a" aposta ela foi tão vista quanto a tal calça beetlejuice, mas vira e mexe eu tiro a minha do armário e levo ela pra passear.


Esse ensaio da Sthefany Britto é meio antiguinho, mas eu gosto bastante, porque mostra que o modelo vai bem com tudo (inclusive quando o top é mais larguinho).
Particularmente, eu gosto muito de usar com sapatilhas ou salto. Ah! Com a barra dobrada fica bem estiloso!


Love u, boyfriend! LOL

terça-feira, 11 de junho de 2013

Eu quero: Melissa Moon Dust Special

Essa Tag estava bem esquecidinha, porque tem muito tempo que um item não entra na minha wishlist!
Felizmente eu tenho comprado cada dia menos, e desejando muito menos coisas também (evitando frustrações rsrs), mas esse item tem me perturbado:
1) Eu sempre quis uma galocha;
2) Adoro spikes e itens com uma pegada rocker;
3) O Rock in Rio está aí e seria ideal para o tempo chuvoso + conforto.

Melissa Moon Dust Special, porque custas R$229,00?? :'(


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sobre o Fórum em Búzios

Apesar da descrição do blog ser "Moda e comportamento", ele primeiramente é um espaço que eu uso para dar a minha opinião sobre assuntos e opiniões que eu acho relevantes serem compartilhados, e por isso eu vou falar sobre o Fórum da empresa que eu trabalho, no último final de semana, em Búzios. 
Como é um assunto Off-Topic, sinta-se a vontade para não ler o post todo!

Como se não bastasse ser em Búzios, ficamos hospedados no Hotel Ferradura Resort, onde todos os eventos aconteceram. Pra "piorar", o tempo estava lindo!
Dá uma olhada na "chatice":



O conteúdo das palestras foi sensacional! Na sexta-feira iniciamos com uma palestra motivacional muito emocionante do Prof. Menegatti, que fez o auditório todo chorar (éramos umas 150 pessoas).
Depois foi a hora de rir muito com uma palestra sobre como arruinar a sua vida pessoal e profissional nas redes sociais, com o Gustavo Guanabara. Sabe o que é rir MUITO? Pois é! E adivinha no pé de quem ele pegou a palestra toda? Pois é! rsrs


Terminamos o dia na Rua das Pedras, claro. A equipe inteira lá, dando boas risadas no espaço mais badalado da Região dos Lagos.


O sábado foi um dia bem agitado. Começamos com um teal com o Robson Santarém, que é, entre outras coisas, representante da ABRH. Foi uma experiência maravilhosa falar e ouvir sobre a humanização da Gestão de Pessoas, e mais uma vez, nos emocionamos em vários momentos.

E assim como foi na sexta-feira, encerramos com muita risada. Muita mesmo!! A palestra "Afinando o violino", com o Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão, organização social sem fins lucrativos que coordena a maior equipe do mundo em arte-terapia, falando nada mais nada menos sobre a alegria de viver! Falou da alegria de valorizar as pequenas coisas da vida, e da importância de ser feliz para a saúde física e emocional.


E sábado à noite teve festcheenha, claro! E eu, que tenho aprendido a experimentar um monte de coisas novas, e me permitir, dancei a noite toda, como nunca (mesmo!!!). 


Se você trabalha em RH e chegou a esse post buscando palestras para o seu evento, #fikdik! Vale a pena conhecer o trabalho desses caras, contratar, e mudar a vida pessoal e profissional das pessoas da sua empresa. 
Se você leu esse post por seguir o meu blog, vale a pena dar uma olhada que esses caras têm na internet e mudar a sua vida.
É isso! Pessoas interessantes, assuntos interessantes, ideias interessantes. A vida é boa. Bem boa!


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Viagem a trabalho


Depois de 3 meses sem viajar, felizmente estou de malas prontas de novo!! \o/
Durante esse final de semana, estarei em Búzios, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro,  em um Fórum da empresa!
E apesar de ter algumas das praias mais lindas do Rio, e um dos lugares mais badalados (a Rua das Pedras), preciso lembrar que estarei lá a trabalho! O short jeans e o biquíni estão indo na mala, mas o scarpin e o terninho também vão.
A programação de hoje e de amanhã preenchem o dia todo, mas as noites estão liberadas, tanto para curtir os eventos do Resort quanto para sair e curtir os eventos locais.
A previsão do tempo também trouxe boas notícias: Não vai dar pra voltar morena de lá (hahahaha nem vermelha!), mas a probabilidade de chuva é 0% e o clima vai estar bem agradável!

Como me comportar e o que vestir nesses eventos, afinal?
É claro que o ambiente vai ser mais informal que o do escritório, mas assim como nas festas de confraternização, nesses eventos o bom senso também deve ir na mala, porque é impossível não ficar com vergonha de alguma situação constrangedora ao cruzar pelos corredores da empresa na segunda-feira.
O ideal, para o dia, é usar roupas que você usaria em uma sexta-feira, quando acontece o casual day
O cuidado extra é com a hora da piscina, da praia, ou do barzinho. Nesses momentos, saia vestida de bom senso de novo (repetir roupa é chique rs) e vale comportar-se tão bem quanto na festa de confraternização.

No G1 também saiu uma matéria falando sobre isso, aqui.

Quem me acompanha pelo Instagram vai poder ver um pouquinho desse sofrimento rsrs. Quem ainda não me segue, aproveita pra seguir: O perfil é LadyKateasAvessas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pelo direito de ser magrinha


Hahaha! Se eu, que sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo site Casal Sem Vergonha disser que não tinha lido esse texto antes de escrever o meu post desabafo sobre o preconceito contra os magros segunda-feira, alguém vai acreditar??
BTW (By The Way, de qualquer forma...), acabei de ler e vim reforçar a ideia aqui.

No dia seguinte do post saiu essa matéria falando da luta da Thaila Ayala falando da dificuldade dela em ganhar peso. Hoje, na minha passada diária pelos meus sites e blogs favoritos, vi o artigo escrito pela Desirée Paiva (que está concorrendo para ser colunista do site) falando sobre as delícias e complicações de ser naturalmente magrinha, magrela!! 

Apesar de não concordar com alguns pontos do texto e do pensamento dela, estamos defendendo a mesma bandeira: A de poder ser como se é, e ser feliz assim!Ela diz assim:
"Só me pergunto onde estão as cabeças daquelas que estão fora dos “padrões” e não sabem ver beleza em si mesmas, buscando sempre o ideal inatingível de perfeição. Cada vez mais me pergunto por que as mulheres – e homens – tem tanta dificuldade de se aceitar com o corpo que nasceram e até aquele defeito engraçadinho (ou bizarro) que os fazem únicos. Cadê as mulheres que assumem seu peito pequeno, seu quadril não-tão-grande-assim e que sabem reconhecer a graça e a elegância que só uma mulher segura de si em um vestido pode ter? Sou a favor do amor próprio, do autorrespeito e do “eu-me-acho-linda-como-sou-mesmo, e daí?”. E isso independente do seu sub ou sobrepeso. Sou a favor de homens que sabem reconhecer a beleza da individualidade e personalidade de uma mulher que não usa artifícios a ponto de se transformar em outra pessoa pra se encaixar em modelos ditados por outros."

Para ler o texto na íntegra, clica aqui. E se gostar, não esquece de curtir, pra ajudar ela no concurso, ok?

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Magro também sofre preconceito


Quando a gente fala em "peso" ou medidas, as pessoas logo associam à pessoas que têm sobrepeso, mas esse assunto também é incômodo entre as mais magrinhas. A diferença? Uma mulher gordinha nunca vai ser abordada na cozinha da empresa por alguém lhe dizendo: "Nossa, você é tão gordinha! Quanto você pesa?" (a não ser que a pessoa não tenha um pingo de bom senso).
Eu estava preparando o meu café da manhã numa segunda-feira chuvosa e preguiçosa (e cheia de trabalho!) quando uma funcionária da empresa, provavelmente depois de me observar de cima a baixo, fala: "Caramba, Priscila. Você é tão magrinha!! Quanto você pesa?". 
O mesmo bom senso que as pessoas (ou a maioria delas) usa para falar com as pessoas gordinhas, deveria ser usado para falar com as mais magrinhas. Mas não é bem assim que funciona.

O preconceito racial é muito difundido quando se trata de negros, por exemplo, mas ninguém fala do preconceito contra os brancos. Não estou falando de história, mas de usar palavras agressivas para se dirigir à alguém de um grupo específico. Chamar de "negão" não pode, mas de "branquela" é aceitável. É falta de educação dizer à uma mulher que ela é gorda, mas está tudo bem se disser que ele é magrela.
É comum falar do drama para emagrecer, mas é mais raro ouvir falar do drama para engordar, ganhar músculos ou curvas. As farmácias estão cheias de remédios milagrosos para emagrecer, mas tente encontrar um para engordar... Hoje, felizmente já é mais comum as lojas terem uma sessão ou algumas peças plus size, mas ainda é raro encontrar nas lojas peças PP. 
Que magro nunca comprou roupa na sessão infantil apesar de já ter saído da adolescência há tempos? Que magro nunca ouviu as pessoas comentarem da quantidade de comida que põe no prato? Que nunca viu a cara de espanto ao dizer que vai à academia?

Estima-se que apenas 5% dos brasileiros sejam "magros demais", ou seja, com IMC abaixo de 18,5. Por que, então, os "magrelos" não recebem tratamento especial, como as demais minorias? 
No Facebook tem uma página com nome "Gordinha sim", mas muitas das fotos compartilhadas são de mulheres magras, a maioria com dizeres ofensivos como "quem gosta de osso é cachorro", "isso não é bonito", e as pessoas curtem e compartilham!! E se fosse o contrário?

Felizmente eu não tenho problema nenhum com o meu peso e nem com o meu corpo. Não deixo de usar uma roupa por ela "me deixar com menos peito" (como dizem as minhas tias) ou por esconder as minhas curvas discretas. Mostrei aqui que em 2005 eu ganhei um concurso cultural da DOVE justamente por respeitar e gostar do meu corpo exatamente como ele é. Oito anos depois, eu continuo com o mesmo manequim, o mesmo peso, e o mesmo pensamento.

E justamente por eu não ter problema nenhum, eu respondi, com a mesma naturalidade que ela me perguntou. Nossa conversa foi assim:
Ela: Caramba, Priscila, você é tão magrinha!! Quanto você pesa?
Eu: 43 kgs (e dei um beijo no meu ombro, rindo).
Ela: Nossa! Eu achava que era magra, mas agora estou me sentindo gorda! Eu peso 48 kgs!
Eu: Tá se sentindo gorda? Faz uma dieta, menina!! Deve ser muito ruim ter problemas com o corpo e a autoestima...

Pessoas mais críticas dirão que fui cruel. Há algum tempo atrás eu também teria evitado responder dessa forma, mas se eu engolisse esse sapo, poderia engordar... rsrs
Ao analisar a fala dela, podemos perceber que ela ficou feliz ao ver que eu pesava menos que ela, já que ela se acha magra. É uma forma de sentir-se superior, melhor que o outro. Característica típica de gente infeliz, invejosa.
Eu a acho linda. E espero que um dia ela possa se achar também.

O assunto é batido, mas já que volta a todo instante, vale a pena ver de novo: Você é mais bonita do que imagina
#prontofalei

domingo, 2 de junho de 2013

Eu posso comprar menos!


Há muito tempo eu falo aqui e com os meus amigos e familiares que eu preciso comprar menos, para conseguir sair do vermelho. É uma situação que tem me deixado muito triste e preocupada, mas eu tenho perfil de overspending, e é muito difícil controlar o impulso de voltar pra casa sem uma sacola. Mas eu consegui!
O último mês teve 31 dias, e foram 31 dias sem comprar NADA!!!!

O meu cartão de crédito só não vai vir zerado porque eu comprei o ingresso pro show da minha banda favorita (Bon Jovi), que vai estar no Brasil em Setembro. E apesar de o ingresso ter sido beeeem caro (US$417) + passagens aéreas + hospedagem, e eu não sentir um impacto financeiro significativo esse mês, o impacto maior eu estou sentindo em mim mesma. Foi muito bom resistir às tentações e trocar a recompensa momentânea por uma recompensa ainda maior: Sair do vermelho!

A sensação de resistir ao impulso consumista é tão boa quanto chegar em casa com um monte de sacolas. A diferença é que a alegria de 1) ver mudanças no meu comportamento e 2) ver mudanças na minha conta bancária é muitooooo maior que a alegria de mostrar para os outros que eu estou na moda.