sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O que podemos aprender com a (não) depilação da Nanda Costa


Levanta a mão quem viu as fotos da Nanda Costa pra Playboy! o/
Tinha muitoooooo tempo que eu não via um ensaio da revista, mas ouvi tantos elogios e críticas que resolvi ver e tirar minhas próprias conclusões, e eu tirei.
Confesso que não pensei muito antes de compartilhar esse assunto aqui, porque o blog é meu e eu escrevo o que quiser fala de moda e comportamento, que é o pano de fundo para tudo que eu quero falar aqui.

A conclusão que eu tirei foi nada mais nada menos do que o que eu sempre falo aqui: Será que temos mesmo que seguir os padrões impostos pela sociedade? Será que é mesmo importante agradar ao outro ou pensar na opinião alheia? Mais importante que estar na moda ou agradar a quem nos vê (vestidas ou peladas) é estar bem consigo mesma.

O texto que resume o que eu penso (com outras palavras rsrsrs) é da Bruna Grotti, colunista do Casal Sem Vergonha:
"Você, mulher, é bonita, independente de quantas celulites povoem a sua perna. Eu sou uma mulher naturalmente peluda – e poderia ser bonita assim. Mas absorvi o discurso de pureza feminino e hoje sou escrava de ceras, banhos de lua e sessões de laser. Se eu não tenho coragem nem de olhar para o meu corpo quando os meus poros revelam alguns pelinhos, que diria posar na Playboy da maneira como a Nanda fez. Mas em vez de achar feio, nojento ou indigno, eu achei lindo. Invejável. Isso porque parto do pressuposto básico de que a diferença é sempre agregadora, e que cada um tem a plena liberdade para fazer o que bem entender com o próprio corpo. Se eu não tenho colhões – e nem mais possibilidade, depois que aderi ao ~tão sonhado~ laser – para ostentar os meus pelos, que bom que há alguém que faça isso por mim."

Para ler o texto na íntegra, clique aqui. E se quiser ver as fotos, lá tem um link também! :)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Retratos da Real Beleza


Esse vídeo não é novo, mas ao assistir hoje pela enésima vez, chorei de novo. Por isso, compartilho de novo.
Vamos começar a valorizar o que temos de bom, e que só o outro vê?

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Roupa pro Rock in Rio


Não é de hoje que as lojas já estão abarrotadas de roupas temáticas do Rock in Rio, além de itens com spikes, caveiras e muito couro. Em poucos dias começa o maior festival de música, e EU VOU! rsrs

Em 2011, quando teve a última edição, eu fui no show do Guns. Infelizmente, com toda chuva e atraso do Axl, não consegui ver o show todo, mas ainda assim foi bom. Maaaaas, bom mesmo vai ser esse ano, porque eu vou ver a minha banda favorita (Bon Jovi), daqui há exatamente um mês!!

Para quem nunca foi a um festival, vale ler essas dicas aqui. O meu look eu já sei, e o item principal vai ser esse aqui:


Rock on! \m/

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dica de leitura: Vista quem você é

Sexta-feira eu comprei o livro "Vista quem você é", da Cris Zanetti e Fê Resende, autoras do Oficina de Estilo, que eu já dive n vezes o quanto eu sou fã.
O livro é uma delícia, a introdução, com frases de efeito e fotos é emocionante! 
Estou lendo e adorando, e por isso vim recomendar a leitura, e mais ainda, a adoção das dicas, sendo a principal delas a que serve de slogan da dupla: "Troque consumo por autoestima"

O primeiro capítulo, "convite ao olhar com carinho para si mesma" está disponível no site delas. Para ler, clique aqui.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Roupa pra balada no inverno



Sempre que eu tenho que sair à noite no inverno é a mesma dúvida, afinal eu não sou piriguete e por causa disso, sinto frio. E muito frio!!
Mas, apesar do frio (e da vontade rsrs) não dá pra ir pra balada com o casaquinho de tricô da vovó.
Hoje está muitooooo frio no Rio de Janeiro e na hora de escolher o que levar na bolsa pra balada de depois do trabalho bateu aquela mistura de dúvida com desespero.

Jaqueta de couro, legging + bota e vestidos de manga longa são algumas das opções. Para quem não abre mão do short, saia ou vestido curto, uma opção seria acrescentar a meia-calça. Os moletos com brilho e os coletes com pêlos também podem ser uma boa saída!









De todas as opções, as minhas favoritas são os da Sophie Charlotte. Eu gosto da ideia de mostrar as pernas e cobrir os braços, mas só vale para os dias em que isso for possível, ou o nível de piriguetismo cresce, hein?

Bianca Comparato raspa cabeça para personagem em 'Sessão de Terapia'



Ao contrário da Marina Ruy Barbosa na novela, Bianca Comparato não teve nenhum problema em raspar as madeixas para representar sua personagem em "Sessão de Terapia", que tem câncer.
Já que é pra fazer, bóra fazer direito, né? :)

Ficou linda! Adorei!!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Menos escolhas, mais criatividade


Eu contei aqui que me mudei, e que por conta disso, precisei levar para a casa nova apenas 30% das minhas roupas e sapatos, por conta do espaço reduzido. Na hora de escolher que itens eu levaria, foi muito mais fácil do que eu imaginava. Comecei separando o que eu ia doar, e o que eu uso tão pouco que era improvável que eu precisasse ou sentisse vontade de usar tão cedo, mas que por serem peças que eu gosto muito, não iria doar. O que sobrou, levei nas malas.
O fato de ter começado a usar uniforme na empresa ajudou muito, porque o espaço que as roupas de trabalho ocupariam no armário estão ocupadas por roupas que uso para passear. Ainda assim, representam apenas 30% da quantidade de roupas que eu tinha à minha disposição, o que me obriga a usar as peças com muito mais criatividade.
Além de estar investindo em acessórios e maquiagem, para dar uma carinha nova às peças e valorizar um pouco mais o visual, tenho feito combinações inéditas, mesmo com peças que eu uso há muito tempo.

Lembro quando fazia a mala para viajar pra casa do ex-gateenho, que mora em SP. Escolhia as peças que eu gostava mais, que eram suficientes para aquele período, que pudesse usar em eventos e lugares diversos, e que eu pudesse combinar com 2 ou 3 outros itens e ganhar um look novo, o que aumentava o meu universo visual. É exatamente assim hoje. 
Isso não é novidade alguma. Um dos blogs mais famosos hoje (Um ano sem zara) ficou conhecido justamente por isso, por repetir, de forma criativa, as "poucas" peças que a Jojô tinha. E esse tem sido o meu exercício quase que diário (seria muito maior se eu não tivesse começado a usar uniforme pra trabalhar) e tem sido bem legal, viu?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Se você quer trabalhar com moda, seja chique

Eu não tenho pretensão de trabalhar com moda. Nunca trabalhei em loja, e não me imagino no comércio, ainda que fosse dona. Tenho vontade de fazer um curso de Personal Stylist, mas não sei se investiria a ponto de fazer disso minha ocupação principal. Talvez por hobby, assim como faço com o blog. Mas sempre que leio textos com esse, meus olhos brilham:

SE VOCÊ QUER TRABALHAR COM MODA SEJA CHIQUE!
…E SER CHIQUE NÃO É TER A BOLSA CERTA, MAS A ATITUDE CERTA.
É importante prestar atenção nos alicerces das relações que construímos no nosso mercado de trabalho. Pra você que entra nesse mercado agora, saiba que ser chique não é ter a bolsa certa, mas a atitude certa.
1. TRATE BEM TODAS AS PESSOAS que passam pelo seu caminho, da telefonista ao dono da marca. Em primeiro lugar, por uma questão humana. E por mais que você conheça o dono, é ela quem passa sua ligação, e num outro dia ela pode virar a pessoa que atende produção de moda.
2. SUA PALAVRA É UMA DAS SUAS MAIORES MOEDAS, por isso seja sempre direto, nunca minta nem omita nada, e leve muito à sério os acordos que faz. Devolva no dia marcado, e se não der, ligue pra comunicar o atraso e se desculpar.
3. SEJA SEMPRE EDUCADO. “Por favor” e “obrigado” devem pontuar todas as suas conversas.
4. SE FOQUE NO TRABALHO e não entre na rede de fofocas e intrigas. Aqui vale o clichê: não faça para os outros o que não gostaria que fizessem para você. E também vale lembrar que a consequência desse tipo de coisa na vida adulta e no trabalho tem uma dimensão bem diferente da que tinha na época do colégio.
5. PRODUÇÃO É UM TRABALHO ESTRESSANTE POR NATUREZA, NÃO LEVE ESSE ESTRESSE PARA AS RELAÇÕES. Não seja óbvio, não chegue falando como está cansado e como tudo está corrido….. Mantenha sempre a calma e a paciência. Se está morrendo de pressa, se ofereça para ajudar quem está ajudando você para ir mais rápido.
6. INVISTA NO SEU ESTILO, partindo de suas próprias necessidades, vontades e limites. Treine em você e seja o maior outdoor das suas idéias.
7. SEJA VOCÊ MESMO, não perca tempo tentando andar num trilho que não é o seu. O único jeito de acrescentar alguma coisa para o mundo é ser plenamente você.
8. SEJA HUMILDE E VERDADEIRO. Afetação é velho, passado, demodé como se dizia antigamente.
9. ESTEJA SEMPRE ABERTO E PRESTE ATENÇÃO EM TUDO. Inspiração de moda se tira da vida, de música, do cinema, da arquitetura, da natureza, de gente….. tudo que nos cerca.
10. LEIA MUITO. Informe-se. Comece pelas revistas brasileiras, treine o inglês para ler as americas e inglesas que são bem didáticas, depois parta para as francesas e para as italianas, e para outras publicações mais alternativas. Livros, devore todos que puder, principalmente os de moda. A maior fonte de poder hoje é a informação. E ninguém é verdadeiramente poderoso sem ter conteúdo.

Texto escrito por Manu Carvalho, personal stylist, e postado originalmente no Oficina de Estilo, cujo slogan é "Substitua o consumo por autoestima". Preciso falar mais?

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Eu, etiqueta

Esse poema do Carlos Drummond de Andrade fala, poéticamente, tudo que eu penso sobre etiquetas e marcas.
Sim, eu gosto de moda, mas felizmente (pra mim, já que sou pobre!) nunca gostei de usar marca, ou de fazer propoaganda de marca. Uso roupa de loja de departamento, compro roupa em liquidação e nunca usei uma bolsa outdoor, que as pessoas pagam caríssimo pra mostrar que pagaram caríssimo, e pra fazer propaganda da marca e de si mesmo simultaneamente.

Muito bom pra refletir!



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Quando você deixou de se achar bonita?

Eu gosto dos comerciais da Dove sobre beleza e autoestima, e o vídeo "Camera shy" é espetacular!!
É provável que todo mundo já tenha visto, mas vale a pena reforçar e fazer refletir sobre essa questão: Quando você deixou de se achar bonita?


Por um mundo onde a gente possa voltar a ser um pouco inocente às vezes! :)