quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Eu vou de short de linho


Apesar de ter falado aqui que eu não acreditava mais no poder da cor da roupa do réveillon, comprei uma calcinha vermelha e um short branco de linho para usar na última noite do ano, mas vou ter que optar entre uma das peças, já que a calcinha vai marcar bastante no short...

Há algum tempo a gente tem visto looks informais mais arrumadinhos, misturando short jeans com camisa e salto alto, dando à peça jeans ainda mais versatilidade.




Acho uma boa opção para um encontro com a galera ou o gato no fim de tarde, quando ainda está calor, mas o lugar pede um pouco mais de capricho. Esse último look eu usaria fácil nos barzinhos aqui do Rio! Adoro looks que escondem e mostram ao mesmo tempo!!

Outra combinação informal chic é a que eu pretendo fazer no réveillon, misturando o short de linho com uma regata ou blusinha básica (de algodão ou de seda, ainda não decidi).
E se antes o linho era uma peça chique e chata (por ser difícil de passar), hoje ela é só chique! Os tecidos estão misturados com outros fios, o que possibilita maior facilidade para passar, mas ainda que ele amasse um pouco, não vai ficar deixar o look brega, pelo contrário! Linho amassadinho é super charmoso!!
Dica na hora de passar: Como o linho queima com facilidade, misturar uma xícara de amaciante com meia xícara de álcool no borrifador na hora de passar deixa a peça macia e prolonga o efeito! ;-)

As peças de linho precisam ser mais larguinhas para terem um bom caimento, e combinam com tudo e qualquer coisa que remeta ao verão. Acessórios de madeira, chapéu panamá, pedras, pulseiras e anéis em dourado, sandália rasteirinha ou espadrilhas são ótimas combinações e deixam o look elegante.
Eu comprei um maxi colar com detalhes em palha que é simplesmente PERFEITO!

Vamos ver alguns looks?





Algumas empresas liberaram que seus funcionários trabalhem de bermuda, por conta do calor que tem feito desde bem antes de começar o Verão. Se você tem a sorte de trabalhar numa dessas empresas, leva o seu short de linho  (ou outro modelo de alfaiataria) para passar o dia na empresa com você! ;-)

Nenhum comentário: