quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gucci lança linha de calçados ecologicamente corretos


A Gucci divulgou na quarta-feira a sua mais nova linha ecologicamente correta. A coleção de sapatos foi feita com plástico biodegradável em vez de industrial, à base de petróleo. Por enquanto, os produtos da linha têm apenas dois modelos, um para homens e outro para mulheres, mas em diferentes cores.
O feminino é uma sapatilha, chamada Marola Green, toda recortada e com o GG da marca na frente do calçado. Para os homens, um sneaker batizado de California Green que além do tecido, têm cordas biologicamente certificadas e solas de borracha. Até o logotipo verde Gucci foi projetado em uma etiqueta de poliéster reciclado.


Não é a primeira vez que a Gucci investe em produtos que levam um selo sustentável. No ano passado, a marca fez quatro modelos de óculos com armações que levam uma maior percentagem de materiais naturais do que o normal. A linha eco-friendly é voltada para o público que quer ser chique sem culpa e chega às lojas e no e-commerce da marca no final de Junho.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prada no divã

Que delícia o fashion film que a Prada lançou no festival de Cannes! Juntou 3 de minhas paixões: Psicologia, Moda e Humor!!
O filme A Therapy mostra um analista ouvindo sua paciente, totalmente vestida de Prada (e ainda assim sofrendo, por que nem tudo na vida o dinheiro compra!) até que alguma coisa (o que será???) chama a sua atenção! Muito bom!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fashion Rio ou festa à fantasia?

Primeiramente, preciso pedir desculpas pelo tempo sem postagens... é que as férias estão bombando! #ThanksGod!
Não tenho acompanhado muito as notícias do Fashion Rio, mas essa foto da Nível Stelman me fez vir aqui e perguntar: Quando foi que o evento virou festa à fantasia?? Será que eu tô longe da blogosfera tanto tempo assim? rsrs

Sobre status

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Havaianas no dia dos namorados?

Essa cena clássica de amor do filme da Disney A Dama e o Vagabundo”, quando dividem um prato de espaguete com almôndegas até se encontrarem num beijo virou Havaianas! Olha que linda!!!
 
 
O modelo vai ser vendido ainda em maio nas lojas e no e-commerce da marca, por R$35,90.
OK! Não é "o" presente, mas é romântico, vai? rsrs
 
 
 
 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os looks do Prêmio Contigo

A noite desta segunda-feira, 14/05, foi marcada pelas celebridades que foram à 14ª edição do Prêmio Contigo. O luxo e o glamour visitaram o hotel Copacabana Palace e foi visto com força nos looks das famosas. Só ontem, quando eu vi a fofoca sobre a Fernanda Vasconcellos criticar o vestido da Fernanda Paes Leme que eu fiquei sabendo que esse evento tinha acontecido. hehehehe

Marina Ruy Barbosa e Gi Lancellotti pra mim foram as mais bem vestidas. Adoro essa combinação de dourado com preto que elas usaram e também tô apaixonada pelo vestido com saia de tule que eu comprei!



O pior look pra mim ficou com a Débora Nascimento. Gola Peter Pan + Renda + Transparência num vestido justo e sem sutiã + batom marrom + brinco verde? WTF??


terça-feira, 15 de maio de 2012

Psicologia do vestir

Há uma psicologia por trás de seu guarda roupa. Descubra-a.

Seu estilo diz muito sobre você. O que você veste pode informar a um desconhecido qual o seu emprego, bem como suas emoções, ambições e hábitos de consumo. E agora até existe uma forma inteiramente nova de psicologia. 

A psicóloga clínica Dra. Jennifer Baumgartner literalmente escreveu um livro sobre o fenômeno, que ela chama de “psicologia do vestir”. Em “Você é o que você veste. O que suas roupas revelam sobre você”, ela explica não somente como a psicologia determina nossas escolhas de vestuário, mas como para superar problemas-chave psicológicos seu guarda-roupa pode estar trazendo-os à luz no seu dia-a-dia, ou mesmo em seu trabalho.

 “Comportamento de compra e gasto geralmente vêm de motivações internas como emoções, experiências e cultura,” diz a Dra. Baumgartner. “Você olha os comportamentos de compra e armazenamento, e até mesmo como misturar as peças, e as pessoas pensam nisso como sendo uma bobagem. Mas qualquer comportamento é enraizado em algo mais profundo. Eu olho para o significado mais profundo das escolhas, do modo como o faria em terapia.”

Conversamos com ela para entender por que roupas são tão reveladoras (das nossas personalidades), que mensagens estão enviando e como você pode utilizar seu armário para mudar como os outros lhe percebem – e até mesmo o que você pensa de você.


Como nós usamos roupas como um apoio, e uma arma

Americanos contam com as roupas como indicadores social e econômico porque não há marcadores oficiais de classe como um sistema de castas ou aristocracia, diz a Dra. Baumgartner.

“Quando você não tem um sistema específico, as pessoas inventam o seu próprio,” ela explica. É o que “ajuda a descobrir onde você se encaixa. Especialemente agora, com a economia, pessoas perdendo status, manter um senso de quem somos é ainda mais importante. Nossas roupas ajudam a nos colocarmos onde pensamos querer estar.”

Ela cita a série Real Housewives como exemplo: “Veja o modo como elas focam em dinheiro. Quando brigam, elas usam logos e designers como uma maneira de humilhar umas às outras. Elas estão usando roupas e acessórios tanto como uma ferramenta para saber onde se encaixam como uma arma contra os outros.”


Roupas que projetam uma imagem boa ou ruim

Já te disseram que você pode julgar um homem por seus sapatos? Infelizmente, não é assim tão simples. 

Não existe uma peça ou estilo que faça a pessoa parecer bem sucedida. A Dra. Baumgartner recomenda os básicos quando quiser tentar projetar uma imagem positiva: o pretinho básico, o blazer, os scarpins. “Com clássicos, a história fez o trabalho por você. Atravessou os tempos, então você já sabe que funciona,” ela diz. E o que é que faz de um clássico um clássico? “Tem múltiplas funções e é apropriado para diferentes faixas etárias e tipos de corpo. Se tornou um clássico porque funciona não importando quem você seja.”

Por outro lado, não há uma peça ou estilo que faça uma pessoa parecer um fracasso. “Qualquer coisa que pareça que você não teve tempo ou fez algum esforço se torna negativo,” diz a Dra. Baumgartner. “A pior roupa é a que tenta se desfazer, ignorar ou esconder onde você está ou quem você é, ou o tipo que mostra que você não prestou atenção ao seu corpo/idade/situação... Qualquer roupa que impede que você faça bem seu trabalho manda a mensagem errada.”


O que suas roupas dizem a você, não sobre você

Um estudo desse ano, da Northwestern University, examinou um conceito chamado “cognição da roupa.” Pesquisadores definem em seus relatórios como sendo “a influência sistemática que as roupas têm nos processos psicológicos dos que as vestem,” ou seja, o que suas roupas estão dizendo a você e não sobre você. E como elas fazem você se sentir.

Os pesquisadores distribuíram jalecos brancos padrão para os participantes, contando a alguns que se tratava de um jaleco de médico e a outros que era um avental de pintor. Todos os participantes realizaram a mesma tarefa, mas aqueles que usavam o “jaleco de médico” foram mais cuidadosos e atentos. Suas ações foram influenciadas por suas roupas.

O mesmo pode ser verdade para você. Quando uma amiga te puxou para fora de casa e disse “Vá se arrumar! Você se sentirá melhor!” após seu ultimo rompimento/entrevista frustrada/dia horrível, ela tinha razão. “Quando você se veste de uma determinada maneira, isso ajuda a mudar seu estado interior,” explica a Dra. Baumgartner. “Nós percebemos isso ao fazer transformações, e mesmo atores dizem que vestir o figurino facilita a expressão do personagem. É tão verdade quanto para o cotidiano.”

A cognição da roupa dá prova científica à idéia de que você deve se vestir não do modo como se sente, mas do modo como quer se sentir. Quais roupas a fazem sentir poderosa? Sexy? No controle? Rica? As roupas que você escolhe estão enviando mensagens àqueles à sua volta, mas também a você, você mesmo.

Em “Você é o que você veste”, a Dra. Baumgartner lista alguns dos problemas de guarda-roupa e percepção mais comuns. Você se reconhece em algum dos abaixo?


Se você…
Você pode…
Considere:
Guarda cada peça de roupa que já possuiu
Estar se agarrando ao passado através do valor sentimental de suas peças
Adotar a Proporção de Ouro do Guarda-Roupa: se livre de 2 ou 3 itens, incluindo os que não servem, estão velhos ou fora de moda
Só veste neutros, altamente desprovidos de acessórios
Estar preso à rotina, muito confortável para dar uma sacudida, ou muito temeroso de atrair muita atenção
Se afastar do seu hábito em pequenos passos (fazer um caminho diferente até o trabalho, adotar novos acessórios da estação) para trazer ao seu cérebro uma sensação de animação
Veste roupas grandes demais para seu corpo
Enxergar seu corpo diferente do que outras pessoas vêem, ou como ele já foi um dia
Levar uma amiga honesta às compras para descobrir o que fica bem em você , ignorando tamanhos e se acostumando a usar roupas que realmente servem
Já foi acusada de se vestir inapropriadamente ou sexy demais
Considerar o mesmo traje apropriado para todas as ocasiões (por exemplo, sair à noite e churrasco de família), ou estar procurando o tipo errado de atenção
Pensar na imagem que você quer projetar em situações específicas (no trabalho, na cidade) e escolher os trajes baseados em dicas dos que estão ao seu redor
Se veste de maneira muito jovem ou muito antiquada para sua idade
Estar tentando expressar com que idade se sente, mas sendo pega entre sua idade real e sua idade interna
Se armar de roupas que ajudem a atingir seus objetivos (como conseguir uma promoção, conhecer um pretendente, viajar o mundo), ao invés de uma determinada idade
Está sempre com suas roupas de trabalho
Se valorizar primeiramente por seu trabalho e conquistas profissionais
Reconhecer seus talentos fora de seu trabalho (grande artista, compassivo, divertido em festas, etc.)
Se cobre de logos de marcas e designers
Pensar que precisa mostrar riqueza para ser bem tratado pelos outros
Usar peças que sirvam de “tela em branco” e apenas dar um toque com logos para enfatizar que as pessoas te valorizam por mais que suas marcas
Vive em seu “uniforme de mãe” de jeans e moletom
Colocar as necessidades de sua família a frente das suas próprias
Tirar mais tempo para você. Lembre-se: Quando mamãe não está feliz, ninguém está
 
Fonte: Money Rubber Band

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Musa do dia: Vanessa Hudgens

Acho que a Vanessa Hudgens nunca apareceu por aqui pelo blog, porque eu tenho implicância com ela eu quase nunca gosto dos looks dela, e eis que ela estréia logo na Tag "Musa do dia"!


Assim como a Sophie Charlotte, ela também leu as dicas do post Piriguetismo sem vulgaridade, e saiu assim, lindona, com as pernas de fora e camisa transparente, mas escondendo os braços e o bumbum. Goxxxxtei!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mais looks ruins no Met Gala 2012

Acho que depois que fui dormir teve mais looks ruins que bons, então não perdi muita coisa não!

Liderando o post (e a noite), Beyonce. De novo.


O look da Chloe Sevigny é legal só pra desfiles. Por isso ela parou aqui.


Precisa explicar Florence Welch? Quer dizer, alguém me explica?


Kirsten Dunst, que me deixa feliz quando me comparam a ela, ontem me deixou triste.


Uma das que arrasaram no evento do ano passado e era muito esperada foi a Kristen Stewart, e quando chegou, decepcionou.


E a grande decepção da noite, pra mim, foi Sarah Jessica Parker. Pra queeeeee combinar o vestido com o sapato e fazer questão de mostrar, genthy??


Agora sim, ano que vem tem mais!

Mais dos medianos no Met Gala 2012

Das que ficaram no meio-termo depois que parei de ver o evento "ao vivo", estão:

Scarlett Johansson, com a saia de tule começando no meio das pernas.


Abbie Cornish, por causa da mistura de texturas.


Quaaaaase gostei muito do look da Emma Roberts.


Eu definitivamente não curto quando o vestido continua depois que o vestido acaba. Sabe? Por isso o look rendado de um ombro só da Rooney Mara veio parar aqui.

Mais bons looks do Met Gala 2012

A festa no red carpet continuou ontem depois que eu fui dormir, então vim postar alguns looks atrasados. Entre os mais bonitos que não vi "ao vivo" ontem estão:

Kristen Bell, apesar da clutch amarela / dourada.


Gwyneth Paltrow arrasou no curtinho e decotado, apesar do mullet discretinho.


Mia Wasikowska estava uma princesa!!


Gisele Bundchen, nossa representante mais linda, perfeita!!


Emma Stone foi uma das minhas favoritas da noite!


Ô festinha pra render "bons looks" né?


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os piores looks do Met Gala 2012

E essas celebs que t�m dinheiro, fama, e mal gosto? Por que ser� que aceitam divulgar o nome de um estilista com modelos t�o esquisitos??

Coco Rocha, minha filha... o que falar?


Lea Michele ainda n�o desistiu de ser sexy e continua nas minhas listas das melhores das piores... ali�s, ela est� mais magra ou � implic�ncia impress�o minha?


Quase coloquei a Elizabeth Banks no post dos looks medianos, mas esse volume fora do lugar fez ela parar aqui.


E a Rachel Zoe entrou na lista pela magreza excessiva e look que piorou a situa�o dela. Pra que, n�?



Pra mim foi isso! Ano que vem tem mais! :)

Os looks medianos do Met Gala 2012

Sabe aquele olhar invejoso quando você chega LINDÍSSIMA em algum lugar, e a pessoa coloca defeito em qualquer coisa pequenininha, só pra não elogiar? Então!rsrs

Jessica Alba estava lindíssimaaaaa nesse Michael Kors dourado, mas batom marrom? WTF?


E a Michelle Dockery? Podia ter deixado as luvas em casa, né?


A Carey Mulligan estava com a make e o cabelo perfeitos, decote nas costas, ousou bastante, mas... é isso... ousou bastante! rsrs


No próximo post, os piores do evento... porque nem sempre grana compra o glamour, né?

Os melhores looks do Met Gala 2012

Aconteceu hoje um dos red carpets mais esperados e glamurosos do mundo fashion: O baile de gala Met Ball 2012.
Vamos ver quem eu gostei MUITO?

Dianna Agron, sua linda, você não erra nunca?



Solange Knowles, outra diva da família, ficou lindíssima de amarelo.


Claire Danes e Debra Messing arrasaram no decotão, mesmo com pouco seio.


E a Sandra Lee no auge dos seus 46 aninhos??


Daqui a pouco, os medianos e as decepções da noite!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Galocha de salto alto?

Chegou o Outono e com ele os dias quentes com noites chuvosas e frias, e por isso, estava eu procurando na internet por uma galocha para chamar de minha (já falei delas aqui) quando vi que as galochas de salto alto são tendência!! WTF??
A Versace apresentou na sua coleção de inverno duas propostas de galochas com salto alto agulha, combinado com um salto meia pata. Não curti!


Já a Hunter, marca queridinha das famosas quando se fala de galochas (ai se eu pudesse e meu dinheiro desse!) modificou o modelo clássico, estilizado e feminino, com o requinte típico da marca, mas com um salto plataforma que alonga a silhueta feminina e torna a galocha mais sofisticada. Aí sim!!

 Quando eu achar (e comprar) a minha, posto aqui pra vocês verem!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

DudaLinda


Maio é o mês das mães e quem é mãe de menina vai poder pedir presente em dobro: Dudalina pra você e pra filhota!!
A coleção nova para crianças e adolescentes repete o mesmo charme da coleção tradicional feminina. Porque elegância vem de berço, né?


Pra mim Maio é o pior mês do ano porque a minha mãezinha já se foi a 12 anos e além disso, é o mês do aniversário dela e quando ela morreu também. Acho que só vou curtir o dia das mães de novo quando eu for mãe. E se for de uma princesinha, vamos usar Dudalina iguais! ♥