terça-feira, 5 de julho de 2011

Os signos e as roupas: Signos de Terra


Hoje é dia de zodíaco fashion para os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Vamos lá?

Touro
Cor: rosa e azul-claro
As taurinas são práticas, conservadoras e femininas. Valorizam a qualidade, em tudo que compram. Procuram peças resistentes, discretas, tradicionais e, sempre que possível, de grandes marcas, inclusive as lingeries. Mulheres de touro gostam de exibir suas conquistas materiais e têm nelas seu ponto de estabilidade.
Grande consumidora, mas com extrema e apurada noção de valor, a taurina não gasta dinheiro à-toa e detesta o descartável. Compra sempre roupas de qualidade, que durem mais do que uma estação. não usa nada que não seja agradável ao toque. Tem o tato mais sensível do zodíaco e é a partir dele que escolhe suas roupas. É muito apegada a suas coisas e detesta emprestar.
Não é escrava da moda e prefere ouro e jóias às bijuterias. Só usa sapatos e bolsas de couro bom e durável. Blusões de linha grossa com blazer de linho ou tweed, cashmere inglês, blusas de seda pura, são obrigatórios no seu armário. Também lhe caem muito bem roupas que valorizem as formas, mais ajustadas, mais cintadas, que fiquem mais "perto do corpo" - os chamados prés du corps -, que permitem ver o corpo, que deixam aparecer braços, pernas. Mas devem ser confortáveis, ela não veste nada que a aperte ou sufoque. Gosta de decotes que deixem o colo e a nuca aparentes, dois pontos altos da mulher de Touro.
Cuidado com o corpo e preocupação com a aparência são características desse signo. Cremes de limpeza, hidratantes, buchas de banho, óleos para a pele, essências revitalizantes, máscaras enrijecedoras - costumam ser encontrados em lindas embalagens em seus banheiros. Sua pele é sempre bonita e macia.
 
 
  

Virgem
Cor: azul-marinho e marrom
A perfeição é um objetivo para as virginianas, que são discretas e tímidas geralmente. Em busca dessa meta, elas evitam perder o controle da situação. Evitam a todo custo chamar a atenção de alguém, mesmo de desconhecidos, por causa de uma duvidosa combinação de estampas e listras. Por isso, estão sempre impecáveis. Preferem roupas e lingeries básicos e clássicos, em cores sóbrias
Discrição e uma certa timidez são características desse signo. As virginianas são extremamente críticas, minuciosas, exigentes. Na hora de comprar, reparam no acabamento das roupas, no avesso, na costura das bainhas, em todos os detalhes. Nada de botões mal pregados, pespontos tortos, ou mesmo manchinhas quase imperceptíveis. Gostam de roupas práticas, para o dia-a-dia, de preferência simples.
São fãs do look clean, do corte simples, mas perfeito. Não usam pregas, muitos bolsos, roupas que amarram e prendem ali, só pra complicar. Um dos signos mais naturalistas do zodíaco, preferem, de longe, as fibras naturais. Escolhem as peças feitas à mão, o menos industrial possível. A camurça e o couro também são muito procurados. Dentro desse critério, as mulheres de Virgem não costumam tingir os cabelos, pintar as unhas e procuram andar da maneira mais discreta possível.
A maquiagem será muito leve. Os perfumes, essências naturais feitos em casa ou comprados em boticários. Bijuterias em cordas, contas, pedras, tudo bem artesanal. Acima de tudo, as virginianas seguem um estilo de vida, desprezando o supérfluo e o desnecessário.
 
 
 
 Capricórnio
Cor: preto, cinza e verde-escuro
As mulheres de capricórnio são reservadas, conservadoras e responsáveis. Por valorizarem a tradição, quando descobre uma peça que a valorize e lhe caia bem, compra sempre aquele mesmo modelo, nem que precise fazer uma viagem para adquiri-lo. Aliás, só compra roupas quando realmente necessita. Em seu guarda-roupa há peças clássicas de cores sóbrias e sem muitos detalhes.
São mulheres sérias, compenetradas, sóbrias e discretas. Detestam aparecer e procuram sempre estar vestidas de acordo com a ocasião. A preferência é por roupas neutras, impessoais. Gostam da segurança dos clássicos e desprezam os modismos. Não são consumistas. Ao contrário, extremamente econômicas, só compram o que realmente precisam. São peças de qualidade, duráveis, que ela conservará pra vida toda.
Atentas às convenções, seguem rigorosamente o traje indicado nos convites e procuram sempre a discrição. Para esse signo, especialmente, são indicadas as cores mais discretas (cinza, preto e, como todos os signos de Terra, marrom, bege) e estilos mais clássicos que não o destacam tanto e o deixam mais a vontade com a própria timidez. Moderadas nas bijuterias e nos coloridos, mesmo as capricornianas mais jovens se vestem de maneira comportada, aparentando mais idade do que realmente têm.
Planejam com antecedência o que vão comprar e, portanto, não gastam dinheiro à toa. Têm um forte sentido de poupança e chegam a guardar durante meses uma roupa antes de usar. Um conselho da famosa Coco Chanel ilustra muito bem o estilo da mulher de Capricórnio: "imediatamente antes de sair de casa, volte, olhe no espelho e tire alguma coisa. Aí você está perfeita ." 
 
 
 

E ai meninas de Terra, concordam?
Não percam amanhã a continuação deste post, com os signos de Ar!

3 comentários:

Christiellen disse...

Não acredito muito em signo,mas sou taurina e bem que é verdade grande parte do que você falou! Beijos Prii

Les Lis Perles disse...

Ainda estou aguardando meu signo hein..rsrs
aquario
beijos
Lara
www.leslisperles.blogspot.com

Lili disse...

Sou uma capricorniana mega ultra consumista. Poupar nunca foi comigo...rs
Concordo com as cores (amo preto) e realmente não sou de seguir modismo. Uso algo se realmente me agrada.
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/