domingo, 31 de julho de 2011

Dianna Agron? UAU!

Quem assiste Glee e ama como eu, sabe que o personagem da Dianna Agron (a cheerleader Quinn Fabray) tem um visual meio sensual, meio meiga. E a atriz costuma aparecer em eventos e no dia-a-dia como se fosse a própria Quinn, com looks muito femininos, cintura marcada, decotes, modelos e cores discretos, mas sempre linda:
 
 
 
Mas a foto divulgada essa semana foge bem da imagem do personagem e da própria imagem da atriz. Eu amei!!

Sem falar desse cabelo curto, né? AMO!!!

sábado, 30 de julho de 2011

I'm a color block!

Hoje eu fui ver "Capitão América 3D" com o marido (se puderem, não assistam! rsrs) e a idéia era aproveitar o dia lindo que estava fazendo no RJ e usar a cor da próxima estação (laranja).
Como estava cansada dos sapatos de salto alto da semana inteira, a segunda escolha para o look foi a minha sapatilha de jujubas da Alice Disse. E ainda optando pelo conforto, peguei do fundo do armário a calça saruel azul que não usava a quase 1 ano.
E já que a idéia era um look feliz, completei com uma pólo amarela (aliás, vocês viram a semana da blusa pólo no Um ano sem Zara?).
Quando dei por mim, eu era um pequeno color block indo ao cinema com o marido todo no pretinho básico.
  
E já que eu estava colorida mesmo, aproveitei e estreei a minha clutch bordada!
E ai? Já aderiram ao color block também?

Continuação Sex and the City

Parece que Sex and the City vai mesmo ganhar uma continuação, com um novo filme baseado nos livros The Carrie Diaries e Summer and the City (lançado este ano) de Candace Bushnell, que contam sobre a adolescência de Carrie Bradshaw e sua chegada a Nova York, respectivamente.
Segundo a imprensa internacional, o filme já temo elenco escolhido:

Elizabeth Olsen, irmã mais novas de Mary-Kate e Ashley, deve ganhar o papel principal, interpretando a Carrie.
 

Blake Lively, a Gossip Girl, teria sido cotada para viver Samantha Jones.

Selena Gomez (a namoradinha do Justin Bieber) ficaria com o papel de Charlotte York.

E Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts) interpretaria a Miranda Hobbes.

Particularmente só "concordei" com a escolha da Selena Gomez e da Blake Lively. E você?

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cotonete com demaquilante

Eu quase não falo de maquiagem aqui no blog, porque não costumo usar nada além de blush (muito ocasionalmente), rímel (às vezes) e batom. Sombra só em ocasiões MUITO especiais. Quando eu lembro.
Mas, como o blog é para quem lê, e não para quem faz (ou eu ficaria sabendo das coisas e não postaria aqui pra vocês), vim falar do lançamento da Almay que achei muito interessante: Cotonete com demaquilante!
Almay Oil-Free Makeup Eraser Stick: Cotonetes que já vêm com removedor de maquiagem, que libera o liquido assim que você quebra o lacre. E além de prático, ainda é hipoalergênico e barato: US$5,50 a caixinha com 24 cotonetes. O defeito? Ainda não vende no Brasil. Nem no Ebay.

O jeito é esperar. Pena, porque com essa facilidade, talvez eu usasse mais maquiagem!

O visual da Lady Gaga

Será que ela mudou de personal stylist??
Se não fosse pela maquiagem e pelo sapato com essa plataforma enoooorme, ninguém imaginaria que era ela. Afinal, de pretinho nada básico, quase ninguém erra!


Nunca pensei que fosse falar isso dos looks dela, mas... eu gostei! E você?

O cabelo da Milena Toscano


Sabe aquela mulher que você olha e fala: "Impossível ela ficar mais bonita"? Pois é. Era o que eu pensava da Milena Toscano até ela aparecer com esse corte de cabelos LINDO para interpretar uma estudante de relações públicas piriguete na próxima novela das 21h da Rede Globo, Fina Estampa.


A personagem dela, junto com a da Adriana Birolli, prometem chamar a atenção por suas roupas, brincos, óculos, corpos, sapatos... tudo obra dos figurinistas Beth Filipecki e Renaldo Machado, que se inspiraram nas it-girls e nos fashionistas.
Eu que AMO cabelos curtos, já coloquei ela no hall das mais lindas com o corte!
E você? Gostou??

Preto combina com tudo?

A muito tempo se fala que o preto combina com tudo. Eu particularmente discordo. Tem duas combinações com preto que eu não gosto e não uso: Preto com amarelo e Preto com vermelho.
Mas o preto com vermelho me incomoda ainda mais que o preto e amarelo. Preto e vermelho me lembra roupa de tango, de candomblé e Flamengo.
É uma combinação que eu evito. Principalmente por morar no Rio, que sempre que alguém usa a dupla no look tem algum engraçadinho que pergunta: "Ué! Você é flamenguista"? Aff!
Enfim. Eu não curto. Vamos ver o look de algumas famosas que na minha opinião, não combinou?

 
 
 
 
 
 


Ah, eu sou VASCAÍNA e aqui vocês podem me ver com a camisa do Vasco e saber o time das famosas.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sapato sob medida? Eu quero!!


Já falei por aqui que eu calço 33/34, né?
Acho meu pé lindo, mas me dá muito trabalho comprar o sapato ideal. Quando compro 33, na maioria das vezes fica apertado. Quando compro 34, fica muito largo. Nas 2 situações, eu sofro bastante com dores, calos, bolhas e queimaduras (de tanto o sapato ralar, quando está frouxo).
Quando acho O SAPATO, preciso comprar, independente do preço. Sei que se pensar melhor, no dia seguinte pode não ter mais, já que é sempre só 1 par dessas numerações pequenas.
Quem tem o pé grande também passa por isso, né? Tenho primas que calçam 38/39 e relatam a mesma dificuldade e sofrimento.

Vi esses dias uma propaganda sobre uma loja que confecciona calçados sob medida e pensei: UAU!
As clientes podem levar uma foto, uma idéia, ou um sapato antigo que quer substituir por um novo. E como o molde é feito no seu pé, o modelo respeita seus calos, joanetes, que um pé é maior que o outro, e assim, oferece mais conforto!

Dois complicadores: 1) A loja fica em São Paulo. 2) Um sapato sob medida pode custar até 3x mais caro.

Para quem mora em São Paulo (e pode pagar), a Sottile é a solução!
Pra quem não pode, basta sonhar com outras filiais da loja (e por preços mais baixos).

Eu já sei que sapato eu faria primeiro: O sapato com laço no tornozelo do desfile do Reinaldo Lourenço pro último SPFW:
 

O vestido de noiva da Marina


Se eu fosse casar de novo (dessa vez na igreja), eu ia querer um vestido igual ao da personagem Marina (Paola Oliveira), de Insensato Coração!
Ele foi "inspirado" no modelo do estilista francês Christian Lacroix, que tem uns modelos bem esquisitinhos excêntricos, por sinal.

E esse laço, gente?? Eu AMO laço!! Tem coisa mais romântica e feminina?

Calça pantalona: How to?


Falei aqui que encomendei uma calça pantalona no blog "Moda de Novela" né?
Antes mesmo de fazer essa aquisição, já tinha preparado esse post para falar sobre essa tendência que é uma peça da série "Vale a pena vestir de novo", ou seja, está sempre em alta, um verdadeiro investimento! (Olha eu querendo me convencer de que pagar R$140 numa calça não é tão ruim assim rsrs)
A pantalona é uma peça clássica muito elegante, e que dá ao look um aspecto maturo, sério, e por isso mesmo é ideal para o trabalho.

O que pode?
Todo mundo pode usar a calça pantalona, pois não marca as gordurinhas e alonga a silhueta.
As baixinhas podem abusar do saltão, já que esses modelos têm a barra mais comprida. Mas devem optar pelo modelo que a cintura é no lugar.
As que estão um pouco acima do peso podem usar com uma camisa mais sequinha por dentro, no mesmo tom da calça.
As mais altas podem usar com rasteirinhas e dar um ar mais jovial ao look.
As de quadril largo são muito favorecidas por esse modelo de calça, mas devem evitar as em jeans.

E o que não combina? 
Como a calça em si já tem bastante volume, o ideal é usar camisas mais justinhas e evitar modelos acimétricos e com volume.
Nos dias mais frios prefira a velha skinny, que permite blusas volumosas e sobreposições.
Também é melhor combinar com bolsas pequenas ou clutchs e deixar as bolsas maiores para outro dia.

Comprimento da calça:
Como esse modelo vai compor looks menos casuais, o ideal é medir a calça com um sapato com salto, e que a barra cubra metade do salto.

Vamos ver alguns looks e se jogar na calça pantalona?

 
 
 
 
 

O meu look preferido é esse último. Assim que a minha calça chegar, vou tentar "get the look" e posto aqui pra vocês verem. Mas só se ficar legal! :)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Blogueira de moda na novela


A próxima novela das 21h da Globo, Fina Estampa, vai ter um personagem (Marcela Coutinho, interpretada pela Suzana Pires) que é repórter de moda e blogueira, e que vem ao Brasil para ter muito sucesso em sua profissão por causa do sucesso do seu blog.
A atriz visitou a redação da Vogue em São Paulo para aprender o bê-a-bá da profissão, e acompanhou o trabalho da editora de moda sênior da Vogue, Adriana Bechara, que selecionava looks para um editorial no acervo da revista (é ali onde ficam todas as roupas que a Vogue fotografa e devolve em seguida).
Deve ser o máximo conhecer a redação de uma revista de moda, hein? Quem aqui não gostaria??
Particularmente não acho a atriz bonita, mas o seu corte de cabelo está lindo e parece que o figurino dela vai arrasar! É esperar pra ver!

Liquidação do Lápis Vermelho

Ele voltou pra remarcar nossas marcas preferidas em até 70%!! "Todas comemora"! rsrsrs


Á partir de amanhã, num shopping perto de você! (Se fosse longe a gente ia  você ia do mesmo jeito, né? rsrs). Aproveitem por mim, porque eu não vou.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Escondam meu cartão de crédito!!


Eu realmente preciso parar de gastar! Não que eu esteja no vermelho, graças a Deus gasto menos do que eu ganho (um pouco menos), mas tenho consciência de que gasto mais do que eu deveria.

Eu até tentei parar, lembram? Mas não consegui. E ter um blog que fala de moda pra quem gosta de gastar e de se vestir bem (e de ver o seu dinheiro no guarda-roupas, como dizia Carrie Bradshow) é tão torturante como para uma pessoa em dieta ter um blog de receitas culinárias.

E eu fui pesquisando as tendências, conhecendo blogs, vendo vitrines, me tornei Conselheira Fashion da C&A, e ontem, depois de comprar no atacado o que deveria ser comprado no varejo (roupas), percebi que estava indo longe demais.
E vou aproveitar que o marido não lê muito o blog pra confessar que tenho comprado tantas coisas que quando recebo um pacote (do Ebay ou do Wholesale) eu nem sei o que pode ser, já que demoram tanto pra chegar.
Hoje chegaram uma ankle boot preta, uma clutch azul marinho que comprei na Posthaus. A clutch é linda (vou mostrar no post sobre clutchs que estou preparando), mas a ankle vou ter que devolver porque ficou grande (novidade pra quem calça 33/34).
Que eu me lembre, estão a caminho: Um blazer branco e 2 ou 3 pashiminas (comprados na Wholesale), 3 camisas sociais (a costureira está fazendo), uma pólo da Tommy comprada no Ebay e uma calça pantalona de R$140,00 na Moda de Novela sexta-feira.

Então, eu vou tentar tirar da blogosfera o que tem de melhor. E nesse momento, o blog que mais pode me ajudar é o Um ano sem Zara. Eu sempre falo da Jojô por aqui, mas ao invés de eu me inspirar e tentar viver com o que eu tenho (que não é pouco!), eu saio correndo pra comprar alguma coisa parecida com o look que ela usou e eu gostei tanto.

Estou pensando em começar fazendo um levantamento das coisas que eu tenho. De repente, vendo os números eu acredite que preciso de mais números na minha conta corrente.
Torçam por mim, e aguardem os números!

Dia das avós!!

Sabe a imagem da vovó Dona Benta, com aqueles vestidinhos ou conjuntinhos meigos, e que ficavam na cadeira de balanço esperando a visita dos netinhos, enquanto tricotava e esperava o bolo ficar pronto? Elas não existem mais!!!!! #tenso!
Olha quanta imagem de vovós fashion achei por ai pra homenagear elas, que não precisam ser só avós! Enquanto há vida há vaidade e beleza!
Feliz dia das avós!!!

 
 
 
 
 
 
 

Imagens: Advanced Style