terça-feira, 13 de março de 2012

Shambalismo

Eu sigo um monte de perfis de lojas no facebook (aliás, me segue aí!) e hoje pulou na minha timeline a atualização de uma delas falando assim: "Meninas, as shambalas chegaram e estão lindas!!!" e eu pensei: WTF???
Aí, claro, fui no Google e vi que eu já sabia o que era uma shambala, que eu gosto, mas não sabia que era esse o nome da bichinha! rsrs
E, se tiver alguém ai do outro lado que também não sabe o que é, seus problemas acabaram!!! rsrs

Shambalas são pulseiras produzidas com bolas de pérolas, diamantes, topázios, rubis, safiras,ágatas, cristais e etc e interligadas por um fio de Macramê – elas têm todo um ar exótico e diferenciado, bem boho (muito) chic mesmo.


O bacana é usar assim, várias ao mesmo tempo, e por isso o nome "shambalismo" do post, por causa do "pulseirismo" rsrs. Homens e mulheres já aderiram a algum tempo, e agora está pegando de vez.

O nome vem da tradição Budista, desde que surgiu nos anos 90, mas as pulseiras foram criadas por uma Joalheria Dinamarquesa com o mesmo nome da pulseira Foram inspiradas nos terços Budistas – proteção! Quer saber o significado? Representa a união do homem com todas as energias cósmicas simbolizadas pelo lugar sagrado, a Shamballa. Afastando assim todos os fluídos negativos.
Vamos aprender como fazer uma? Vamos precisar do seguinte material:
* Uma base de madeira de uns 40cm
* Fita métrica
* Pregar dois pregos na madeira, a uma distância de 30cm um do outro, mais ou menos
* 1,60m de cordão
* 9 bolas
* Bolinhas para o arremate
* Cola Pano
Com esse vídeo, fica beeeeem fácil ficar na moda!
 
Eu tô querendo uma de caveirinha. Linda né?
 
 

6 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk eu tb não sabia que esse era o nome dessas pulseirinhas. Priscila também é cultura! :)

Luh Guedes disse...

Eu já conhecia o nome, mas não consigo gostar das shimbalinhas..rs..

Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sasinhora das caveiras! eu tbm quero uma dessas!

Adorei os últimos posts, bem alegres e divertidos!

Apesar de o 1º post que escrevi ser só pra você, vi que publicou. Obrigada por isso! =D

E como foi o casamento??

Beijos,

Lu

Pri disse...

Luuu, como que eu não publicaria o seu comentário, tão carinhoso?? Fiquei emocionada, feliz, e com certeza a alegria dos posts tem muito a ver com você também, que tem carinho por mim e que vem aqui pra ver o que eu sei fazer, que é trazer informação com alegria e humor.
Obrigada por isso!
Beijos

. disse...

Que legal, não sabia que tinha algum significado essas!
A de caveira é muito linda!

Anônimo disse...

Eeee! que bom que bom que bom!

o/

Beijo, Lu!