quarta-feira, 4 de julho de 2012

Geisy Arruda, Juliana Paes ou Gisele Bündchen?

A primeira reação ao ler a notícia "Corpo de Geisy Arruda é mais desejado que o de Juliana Paes" foi pensar "WTF??", mas depois a indignação foi por outro motivo: Até quando vamos desejar ter o corpo de outra pessoa? Até quando a mídia vai nos dizer como devemos ser e o que devemos ter?
A pesquisa informa que 59% das mulheres que responderam à pesquisa gostariam de ter o corpo da Geisy, enquanto 32% preferiram o corpo da Gabriela Juliana e apenas 8% escolheram o corpo da uber Gisele, ao verem os seus corpos de lingerie, sem saberem quem era a dona do corpo.
E se não bastasse a "idéia" da pesquisa (vender a imagem do corpo perfeito once again), o jornal resume de forma desastrosa: "A pesquisa mostra que o gosto das mulheres brasileiras está cada vez mais próximo das preferências masculinas, ou seja, o corpo mais curvilínio está ganhando espaço."



Pra mim, o único objetivo desse tipo de pesquisa é fazer as mulheres sentirem-se ainda mais infelizes e insatisfeitas. Até quando? #prontofalei

2 comentários:

Cae Fernandes disse...

Concordo com você! Parece que somos obrigadas a nos comparar com outras...rsrs. E além do mais essas imagens não são verdadeiras. Ontem vi uma foto da Juliana, na campanha da Hope e o corpo simplesmente não parece o dela, reta, sem quadril algum...aposto que ela também sofre com esses padrões impostos não sei por quem!

Anônimo disse...

Todos nos ainda sofremos com a opinião alheia, não só masculinas mas também com as das próprias mulheres e da mídia.
Mas a verdade é que nos mesmas nos comparamos com outras mulheres e sempre tentando entrar no padrão que todos dizem que é bonito.