quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pé frio


Não, felizmente eu não sou pé frio no sentido de "azarenta", mas tenho o azar de sentir MUITO frio nos pés.
É fato que o frio é maior nas extremidades que no centro do corpo porque a circulação periférica é menor e o sangue corre mais intensamente perto dos órgão vitais, como o coração, mas apesar dessa explicação, eu não entendo porque o meu pé é mais frio que o das outras pessoas... rsrs

Essas fotos são de dois momentos pé frio. A primeira foi em SP, mês passado. Era noite e estava uns 16ºC, e eu precisei colocar essa meia por cima da legging pra esquentar os pés (e completei o look com um cobertor rsrs). A segunda, com a minha joaninha, foi aqui no RJ, numa tarde fria (para o RJ). Estava uns 21ºC.


Aliás, por falar em foto, já está me seguindo no Instagram? Procura por mim lá! É ladykateasavessas!

O inverno é a época do ano que as pessoas cometem mais erros fashion. Na tentativa de esquentar o corpitcho, vão jogando peças em cima de peças sem a menor preocupação em combinar cores, texturas e manter o visual o menos despoluído possível. Fazer um look cebola bacana com essa queda brusca de temperatura não é pra qualquer um não! Dá uma olhada nessa foto e veja o que NÃO fazer:


Algumas famosas estão usando o frio como desculpa para escorregar no look e sair de casa de pantufas (como a Vanessa Hudgens) e até para sensualizar (como a Fani Pacheco). Oi?



Quem mora em cidades quentes como o RJ não está acostumado a dias frios e fica difícil mesmo sair de casa quentinha com peças de meia-estação (que é o que de mais quentinho que existe na maioria dos guardarroupas cariocas). No outro extremo a gente vê mulheres de bota, sobretudo e cachecol ainda que a temperatura esteja perto dos 30ºC. E, estando em casa (como é o meu caso!) é ainda pior. Taí o motivo pro meu Instagram só ter uma foto: A maioria dos meus looks do dia têm sido pijama + pantufa (ou meia)! Não rola, né?
Então, essa é a minha wishlist atual:

 Freud, seu lindo!
 Garfield, sinônimo de preguiça!

 Pra ficar um cadim mais charmosinha!

Porque eu sou meiga, porra! rsrs

Pro dia que o gato vier fazer uma visitinha! rs

Ainda faltam 2 meses para o fim do inverno, então vamos nos preparar! Brrrr!

2 comentários:

Keyla disse...

Pri, vem pra cá saber o que é frio. hahahahah! Pantufas, moleton, meia e até um gorro para me aquecer no sofá.
bjos

Bárbara Lopes disse...

Na minha cidade, inverno com 16° não existeeee! Friozão de temperaturas negativasss! Sei bem como é sofrer de pés gelados haeuoaiue
Beijo