sábado, 1 de setembro de 2012

Dá tempo??


Um dia antes de terminar 2011 eu fiz um post falando sobre os meus desejos para esse ano, que já passou da metade e já entrou na reta final. Sim, passando Agosto, já começamos a pensar no ano seguinte. E quer saber? 2012 já devia ter acabado! Humpf!

Falando da listinha em si, posso dizer que até agora apenas o 2º item, sim, apenas 1 dos 10 itens foi totalmente realizado: A minha humilde residência. Como eu divorciei no fim do ano passado, comecei o ano morando num quartinho, depois fui pra casa do meu irmão, fiquei um tempo acampada no sofá da casa do meu pai, e no Carnaval finalmente fiz a minha mudança, pro meu cantinho. Pequenininho, alugado, mas é o MEU cantinho.

O 1º item era sobre a minha saúde. Eu realmente não gastei muito dinheiro em remédio e não fui nenhuma vez ao médico esse ano (nem preventivo eu fiz, aliás...), mas as dores nas costas e os incômodos estomacais causados pela falta de vesícula ainda me incomodam algumas vezes.

O 3º item dizia do meu desejo de realização financeira e profissional. Eu estava indo bem até Abril. Trabalhava numa empresa bacana, o meu gerente era um cara inteligente e me dava autonomia e confiança para eu realizar o meu trabalho, o meu salário era legal, gostava das pessoas... até que a empresa precisou mandar 25% dos funcionários embora. E desde então, tenho procurado outro emprego, sem sucesso, por enquanto! E o dinheiro só sai há quase 5 meses... :(

Viver um grande amor era o que eu pedia no 4º item. Quem acompanha o blog e o twitter do blog já me viu comentando sobre o "gateenho de SP", que está na minha vida há quase 4 meses. Ainda não sei se é amor, mas o que temos é grande e bem bom!

Gastar menos vai ficar pro próximo ano... apesar dos quase 5 meses desempregada, não tenho deixado de comprar nada que tenho vontade. E ainda tem o romance interestadual, né? Haja dinheiro pra ficar na ponte aérea... rsrsrs

Fazer uma viagem internacional está cada vez mais perto de ser uma realidade, mas não vai ser esse ano, com certeza. Ainda preciso da grana e da companhia!

Retomar projetos antigos (autoescola, MBA e Inglês) também só será possível com a retomada da minha vida profissional e da retomada dos depósitos mensais na minha conta corrente!

Não posso dizer que o 8º item (continuar blogando) foi realizado. Sei que tenho estado ausente e abandonado o blog algumas vezes. Sorry!

Ficar perto das pessoas que eu amo nem sempre é possível. Vejo minhas amigas bem menos do que eu gostaria. Moro longe da minha família. Ví os meus sobrinhos tão poucas vezes que cada vez que encontro o menorzinho eu tenho que me apresentar de novo pra ele (cômico, se não fosse trágico rsrs). Vivo um romance interestadual. Triste...

Ser feliz. Alguém é feliz o tempo todo? Eu não sou. Mas também não sou infeliz e isso é muito bom! Em 2012 tive momentos muito ruins, mas foram recompensados com momentos muito felizes também. Quando eu chorava, tinha as pessoas que me amam ao meu lado, me apoiando. Quando eu parei de chorar, essas pessoas estavam sorrindo comigo. Bom demais!

É... parece que a taróloga que eu consultei no começo do ano errou "um pouquinho" quando disse que 2012 seria o meu ano. Se alguém quiser ser enganada também, me avisa e eu dou o telefone dela!
Que venha Setembro, a Primavera, dias mais felizes e bonitos e novas oportunidades para realizar esses sonhos, para sonhar outros, e ser feliz!


4 comentários:

Gateenho de SP disse...

Posso falar?

"Se alguém quiser ser enganada também..." Hummm. Não acho que essa uma taróloga aí ou qualquer outro astrólogo deste pálido ponto azul engane alguém. Eles não possuem este poder e até acredito que podem ser muito bem intencionados. O que acontece de fato é que tanto eles quanto quem os procura querem, ou melhor, precisam desesperadamente ser enganados. Neste sentido a sua sentença é perfeita. A sua taróloga não te enganou. Você sim, a si mesma, quando resolveu acreditar em ao menos uma vírgula do que ela te falou e resolveu pagar a ela por esse serviço que só pode ser prestado ao ser fundamentado em uma fraude, consciente ou não.

Sobre todo o resto do texto, bem, é um balanço lúcido. A única ressalva que eu faria é sobre esse lance de ser feliz. Como psicóloga você sabe bem que esse estado não é autossuficiente. No seu artigo, ele é o resultado da somatória dos outros nove itens. Mas veja o quanto essa matemática pode não ser precisa: mesmo que somente um dentre os dez itens da sua lista tenha se tornado concreto, você não se considera completamente infeliz. Nem completamente feliz. Mas convenhamos: que graça tem a nossa precária e frágil existência sem os picos e vales pelo caminho? ;)

Finalizando, sobre essas resoluções de novo ano e a correlação dos resultados nos 365 dias que as seguem, lembre-se que o calendário é uma invenção humana. Como tal, existem centenas deles. O nosso, imposto por um tal papa de uma tal igreja (sic), tem sido promovido pelo senso comum a uma pequena cela temporal onde nossos desejos e realizações devem estar confinados. Devo lembrá-la que por 13,7 bilhões de anos e, mais recentemente, para todas as demais espécies deste planeta exceto a nossa, a existência de um calendário jamais fez ou fará sentido algum.

#prontofalei

Keyla disse...

Uauuuu. Gateeenho de SP chegou arranhando. Hahahahahaha! Eu amo esse "posso falar?", mas tem que esperar a resposta antes de falar, né? Kkkkkkkk!

Ahhh, esse ano vc conheceu a gente... Isso já foi ponto positivo para 2012.

E para as outras coisas, ainda tem tempo, afinal.. basta um dia para fazer a diferença!

Bjos

Pri disse...

Keyla, com certeza conhecer vocês e o "gateenho de SP" estão fazendo valer o 2012! ;)
Bjos

Cris Felix disse...

Oi flor, obrigada pelo comentário!!!! Já estou te seguindo :)

Chêros