terça-feira, 9 de julho de 2013

Minha amiga é Dukan-ralho! rsrs

No último final de semana eu tive a oportunidade de estar bem pertinho de uma amiga muito querida, e depois de fazer carinho pessoalmente, resolvi fazer também um carinho virtual (onde a nossa amizade começou, em 2010) contando um pouquinho da história de superação dela. 
Ao final do depoimento dela, vocês vão entender por que ela é Dukan-ralho! ;-)

"Bem, eu nunca fui magrinha. Na verdade, sempre fui do tipo cheinha. Mas ao contrário de grande parte das pessoas, o meu excesso de peso nunca foi por 'comer demais'. Pelo contrário, sempre tive hábitos saudáveis, amo salada, e inclusive se pudesse viveria fácil só disso. Há muitos anos evito frituras, e excessos em geral. Porém, por conta da minha genética, sempre fui mais cheinha. Na adolescência, e inicio da fase adulta, esse fato nunca foi um fardo que eu carreguei, o fato de estar acima do peso considerado normal, só me entristecia na hora de comprar roupa! Porque não tem nada mais desagradável do que você achar uma roupa linda, e ela não cair bem em você, ou pior, não ter a sua numeração. Mesmo assim, nunca havia feito qualquer tipo de dieta maluca, academia, nem nada.


Acontece que no ano passado, por conta de um trabalho, passei cerca de seis meses na estrada, viajei o Brasil inteiro, e a vida corrida e rotina de trabalho me impediam de levar uma vida saudável, eu comia o que tinha, quando dava, e isso resultou em hábitos muito ruins para minha alimentação. O resultado disso tudo foi que nesse período eu engordei mais de 8kgs, e cheguei a um peso que nunca havia estado antes, o meu máximo de 78 kgs! Só fui perceber essa mudança através de fotos, e quando voltei em definitivo pra casa e percebi que muitas roupas não serviam mais. A roupa é realmente um choque de realidade. Foi como um 'soco na cara', assim caiu a ficha e percebi que precisava fazer algo urgente para mudar.



Eu já havia lido algo sobre uma dieta francesa do médico Pierre Dukan, através de uma jornalista que sigo no twitter, e decidi me informar mais a respeito. Li tudo que podia e fiquei por dentro da dieta que é baseada no livro 'Eu Não Consigo Emagrecer', e apesar de nunca ter feito dieta na vida, e muita gente criticar dizer que não funciona, resolvi tentar, por que estava disposta a mudar a minha realidade. A dieta é dividida em quatro fases, resumidamente, na primeira você consome apenas proteínas, na segunda, inclui verduras e legumes, na terceira inclui frutas, pão integral, e uma refeição de gala, onde você pode comer o que quiser uma vez por semana, e a última é para vida toda, a pessoa tem que seguir apenas algumas regras. É uma dieta diferenciada, pois te acompanha passo a passo pro resto da vida, ela te faz perder peso e diz o que fazer para não voltar a engordar. Hoje eu estou na terceira fase, e fico nela até dezembro, para estabilização do peso.



O que anima na Dukan é que logo de cara você perde muito peso, no ataque (primeira fase) tem gente que chega a perder mais de cinco quilos, os resultados são praticamente imediatos, e isso anima a seguir em frente com determinação. Além do peso, a pessoa também perde muita medida. E assim, em cinco meses de dieta, alcancei um peso que nem quando eu era mais nova eu tive, passei a uma numeração inédita nas minhas roupas também. Fui de 78kgs a 56 kgs, passei do GG em alguns casos, para o tamanho P. Eliminei no total 23 kgs e perdi todas as minhas roupas.





Lógico que nada veio de graça, não existe milagre como muita gente pensa, mas também não foi nada de outro mundo seguir a dieta. Como tudo na vida, foi preciso muita dedicação e força de vontade para saber aonde se quer chegar, resistir a algumas tentações, tudo pensando no resultado final. Tive ajuda de muita gente também, como o apoio fundamental do meu ex-namorado que fez a dieta junto comigo, e também emagreceu, amigos e familiares, ajudaram com incentivo e apoio. O mais bacana, é que mesmo sem a intenção acabei incentivando amigas a fazerem a deita, me tornei exemplo de superação, e inspirei muitas delas a fazer a Dukan, o que me deixa muito feliz, porque eu pude mostrar que se eu consegui, todo mundo pode."
(Luciana Gomes)


O sucesso dela foi tão grande que muita gente a procura para saber detalhes da dieta, pedir receitas e ter um pouco de motivação para começar nessa jornada, e ela até pensou em escrever um blog sobre isso, para que essas informações chegassem a outras pessoas, mas ela deixou esse projeto de lado por enquanto. Hoje ela posta dicas de receitas e um pouco da sua rotina alimentar no seu instagram (20epoucoskgs), e esse post é para incentivar outras pessoas a buscarem resultados como o dela, e para dizer a ela o quanto ela é guerreira, e o quanto eu a admiro por isso (e por muitas coisas mais)!



Esse é o antes e depois da Lu:

Antes:


Depois:

E esse é o registro do nosso encontrinho super rápido do final de semana, mas super especial:


















É ou não é Dukan-ralho? ;-)

Nenhum comentário: