sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O que podemos aprender com a (não) depilação da Nanda Costa


Levanta a mão quem viu as fotos da Nanda Costa pra Playboy! o/
Tinha muitoooooo tempo que eu não via um ensaio da revista, mas ouvi tantos elogios e críticas que resolvi ver e tirar minhas próprias conclusões, e eu tirei.
Confesso que não pensei muito antes de compartilhar esse assunto aqui, porque o blog é meu e eu escrevo o que quiser fala de moda e comportamento, que é o pano de fundo para tudo que eu quero falar aqui.

A conclusão que eu tirei foi nada mais nada menos do que o que eu sempre falo aqui: Será que temos mesmo que seguir os padrões impostos pela sociedade? Será que é mesmo importante agradar ao outro ou pensar na opinião alheia? Mais importante que estar na moda ou agradar a quem nos vê (vestidas ou peladas) é estar bem consigo mesma.

O texto que resume o que eu penso (com outras palavras rsrsrs) é da Bruna Grotti, colunista do Casal Sem Vergonha:
"Você, mulher, é bonita, independente de quantas celulites povoem a sua perna. Eu sou uma mulher naturalmente peluda – e poderia ser bonita assim. Mas absorvi o discurso de pureza feminino e hoje sou escrava de ceras, banhos de lua e sessões de laser. Se eu não tenho coragem nem de olhar para o meu corpo quando os meus poros revelam alguns pelinhos, que diria posar na Playboy da maneira como a Nanda fez. Mas em vez de achar feio, nojento ou indigno, eu achei lindo. Invejável. Isso porque parto do pressuposto básico de que a diferença é sempre agregadora, e que cada um tem a plena liberdade para fazer o que bem entender com o próprio corpo. Se eu não tenho colhões – e nem mais possibilidade, depois que aderi ao ~tão sonhado~ laser – para ostentar os meus pelos, que bom que há alguém que faça isso por mim."

Para ler o texto na íntegra, clique aqui. E se quiser ver as fotos, lá tem um link também! :)

2 comentários:

Fabiana disse...

Eu concordo completamente com tudo que você disse. Até na depilação temos que seguir um padrão imposto pela sociedade/mídia. A Nanda foi muito corajosa de ir contra o padrão, e admiro muito isso. E a propósito, achei ela lindíssima nas fotos

Kris Monneska disse...

Fora que ela está SIM depilada é só observar direito as fotos, só que ela fez uma depilação digamos "mais latina" para encarnar melhor o personagem. E as fotos ficaram lindas, muito artísticas. Essas críticas todas só serviram pra mostrar a quantas anda o preconceito por besteira no Brasil.
Adorei o testo, assim como a playboy da Nanda.