quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os signos e as roupas: Signos de Água


Câncer
Cor: cinza e verde
O romantismo, a sensibilidade e a delicadeza são próprios das mulheres que nascem sob influência do signo de câncer. Elas são ligadas à família e às recordações de fatos e pessoas. Essas características as fazem buscar peças femininas com aquele toque antigo, sabe? Suas roupas e lingeries, geralmente, contam com rendas, babados, estampas florais, laços, lacinhos e laçarotes.
Corajosamente românticas, as cancerianas são fiéis à moda retrô. Casacos justos com ombreiras, inspirados em Lauren Bacall, roupas vendidas em antiquários - seda, linho, renda - tudo com botões de época, autênticos. Saches perfumados enchem suas gavetas, lencinhos bordados estão sempre em suas bolsas. O perfume é delicado, feminino. Usam colares de pérolas, anéis ou pulseiras de prata antiga que certamente pertenceram a alguma bisavó. Ou um brinquinho de quando eram bebê. Preferem os tons pastéis, o branco, o lilás, o rosa.
Na maquiagem escolhem os enfumaçados que realçam seu ar sonhador e expressivo. Pregas, plissados, bordados, blusas fechadas por broches, meias de seda, o mais puro mohair numa suéter alvíssima. Enfim, tudo que se costuma chamar de convencionalmente feminino, sempre bem comportado.
Adoram as rendas pelo seu romantismo; as sedas pela suavidade; as lingeries e os cetins. São capazes de usar camisolas com frufrus e chinelinhos com fitas coloridas. Os cabelos são femininamente longos e, sempre que possível, terão cachos ou ondas largas. Tudo devidamente arrumado. Não jogam nada fora, costumam conservar vestidos que usaram na adolescência. Não conseguem se desfazer de nada, já que tudo para elas guarda uma lembrança, uma memória.
 
 
 
 Escorpião
Cor: vermelho
As mulheres do signo de escorpião são misteriosas e sedutoras, gostam de chamar a atenção de todos que estão ao seu redor. Para elas, passar desapercebido em qualquer situação é inaceitável, por isso, procuram roupas e lingeries com transparências, fendas e decotes, ou qualquer detalhe que possa realçar suas formas.
Esta é uma mulher perigosa. Sensual e provocante, gosta de roupas insinuantes, que valorizem seu corpo. Decotes, cavas, aberturas, saias justas, minissaias. Drapeados estratégicos que marcam os quadris, pregas que se abrem ao menor movimento, revelando pernas bem torneadas. Consciente de seu poder de sedução, conhece como ninguém essa arte. Ama o vermelho-paixão, o roxo-profundo, o azul-intenso, o lilás-misterioso. Pode também se vestir totalmente de negro, fatal.
Volúpia e desejo. Dois ingredientes importantes na hora de comprar sua roupa. As peças íntimas são escolhidas como pequenos artifícios eróticos. Seus perfumes são misteriosos, quentes e sedutores - desses que se espalham pelo ambiente e permanecem no ar mesmo depois da pessoa ter saído. Marcantes e inesquecíveis como as escorpianas gostam. A maquiagem ressalta os lábios e acentua o brilho dos olhos. Um olhar profundo, o mais penetrante do zodíaco. Nas bijuterias, preferem as de metais fosco, que usam com muito charme.
Adoram a linha justa-aderente, os top curtíssimos que deixam boa parte do corpo à mostra. Nada muito largo, o importante é mostrar as formas, realçar esta mulher tão atraente. A escorpiana é apaixonada por roupas de couro, absolutamente sensuais. 
 
 
 

 Peixes
Cor: verde-água e azul-claro
As piscianas são místicas, sonhadoras e sensíveis. Suas roupas e lingeries costumam acompanhar essas características. Adoram imaginar que estão em outro mundo. Escolhem tecidos esvoaçantes e maleáveis que associam leveza à produção. Um detalhe interessante: são ciumentas até em relação às suas roupas.
Os verdes profundos ou das águas claras; o azul cristalino ou do mais denso anil. As cores do mar. Perfume de incenso, um cheiro de magia. Esta mulher é misteriosa, fantasia pura. É a filha do sonho. Mística, não usa jóias ou bijuterias, somente amuletos, pedras da sorte, metais com vibrações cósmicas. É a filha do astral. Na moda, é claro, adora um clima bem mágico.
Os disfarces, o jogo do mostra-esconde, os tons furta-cor, que a cada luz ou ângulo, brilham em cores diferentes. Os tecidos escorregadios, leves, que hora revelam partes do corpo, ora encobrem. Alguma coisa flou para vestir essa mulher sonhadora. Transparências discretas, estampas salpicadas de estrelas, luas, luzes. A imaginação sempre trabalhando. As piscianas se vestem como personagens de sua fértil criatividade e saem por aí, fingindo o que não são, fazendo "modelitos". Muda o personagem, muda o visual.
Adeptas irresistíveis da moda, são experts em criar climas e efeitos sedutoramente mágicos com seus trajes. Camaleoas, mutáveis, irresistíveis, a cada nova roupa, uma nova mulher. Supersticiosas, não usam preto na sexta-feira e só entram o ano com a cor recomendada ... desde que seja branco. 
 
 
 


E ai meninas de Água, acertaram?
O post ajudou a acreditarem mais ou menos em signos depois dessas dicas? rs

3 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

tem selinho para vc la no blog....bjkas

Guga Fernandes-Mídias Sociais disse...

Amei o post,lindo parabéns...
Entre lá no meu e confirar o que rola por lá.
www.meuestilogugafernandes.com.br

Greice Kölln Vipych disse...

Muito bom...sou canceriana e combinou direitinho comigo a descrição..=)

beijinhos