quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os signos e as roupas: Signos de Ar

Hoje é dia dos Signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).
É impossível falar dos Signos de Ar sem lembrar da música do Jorge Vercillo, ou sou só eu? rsrs
"Signo de ar
Que mistério envolve
O seu caminhar?
Abre as varandas
Do meu coração
Que visão!
Você e o mar...
Signo de ar
Faz o paraíso nos visitar
Com seu sorriso
De constelação
No varal do verão
Seu sorriso faz verão..."



Gêmeos
Cor: todas, em especial o amarelo
As mulheres de gêmeos associam o espírito aventureiro à feminilidade. São versáteis e, por isso, gostam tanto de roupas e lingeries informais, despojadas, com estampas e listras, como de modelos sofisticados. São surpreendentes a ponto de estarem completamente informais durante o dia, e produzidas à noite, com direito a vestido longo, mantendo o mesmo charme nas duas situações
Mutáveis como o Ar, as geminianas precisam de roupas que vistam bem em qualquer ocasião. Estão sempre indo a lugares diferentes no mesmo dia e na mesma noite. Pelo menos prometem que vão... Roupas versáteis, que podem ser vestidas de várias maneiras, que mudam de cara com a simples troca de um acessório. Superposições, peças double-face, que podem ser usadas pelo avesso dando impressão de ser outra roupa. Enfim, um armário bem variado, com tênis, sapatos, botas de montaria, camisetas, vestidos de noite e até algumas peças masculinas, para um visual ligeiramente andrógeno que elas adoram. São apaixonadas por acessórios e bijuterias e seguem fielmente a moda.
Gostam de experimentar novos estilos e de mudar sempre. Tudo faz sua cabeça, desde que não marque muito. Ela se cansa facilmente das coisas e não saberia o que fazer se tivesse que sair algumas vezes com o mesmo layout. Dona de uma invejável agenda social, a geminana é convidada para os mais diversos programas.
Precisa de uma moda ágil que lhe permita ser todas e sempre uma nova a cada novo momento. Por isso é capaz de vestir um "tubo" com tênis à tarde e, à noite, improvisar um realce chiquérrimo, com meias de seda coloridas, saltos e blazer. Azul e amarelo são as cores que mais combinam com essa mulher múltipla.
 
 
 

Libra
Cor: azul-claro e rosa
O charme e a diplomacia são as marcas das mulheres que nasceram influenciadas por libra. São equilibradas, vaidosas e delicadas. Não gostam de ousadia e têm horror do espalhafato. Para elas, tudo tem deve ser harmonioso. Preferem modelos de roupas e lingeries básicos, porém de qualidade incontestável. Valorizam tecidos finos que as deixem elegantes em qualquer ocasião. É fácil encontrar librianas vestindo um pijama impecável ou um conjunto de sutiã e calcinha de grande estilo.
Refinada, sofisticada, chique. Pode-se falar assim das librianas sem medo de errar. Ligam muito para elegância, gostam de estar muito bem vestidas e são muito exigentes com o que usam. Extremamente estéticas, amam o que é bonito e não medem preço quando alguma coisa lhes agrada. São mulheres de muito bom gosto e sempre solicitadas a dar opinião nas compras das amigas. Prezam a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Gostam de roupas ton-sur-ton, peças de uma cor só (look total), dos pés à cabeça. Conjuntos de calças e blazers são obrigatórios em seu guarda-roupa.
Capazes de requintes incríveis como combinar o forro do sapato (que ninguém vai ver) com a vira da camisa. São loucas por casamento - em todos os sentidos -, se por exemplo, estiverem com meia rosa, a calcinha certamente será da mesma cor ou terá um detalhe em rosa. A melhor combinação para Libra é duas peças, combinar uma peça com a outra. Adoram um básico chique, bem urbano: uma calça preta e uma blusa branca. Sempre bem vestidas, preferem o estilo clássico, com peças em linho, de estilo elegante, próprias para seu jeito de ser.
Cores claras, tendendo para os pastéis. Adoram lingerie, seda, cetim, renda, tudo finíssimo e delicadamente perfumado. Sempre muito caro. Incapazes de escolher, acabam sempre comprando em dupla; sapatos, camisas, biquínis. Às vezes ainda se arrependem e voltam à loja para fazer a troca.
 
 
 

Aquário
Cor: azul
A inovação e a criatividade são marcas das aquarianas. E como acreditam que estão sempre na direção certa, não importa do quê, não gostam de palpites sobre o devem ou não vestir e detestam parecer com alguém. Por isso, suas roupas e lingeries são originais e sintonizadas com a moda. Usa tudo que possa compor uma mistura de estilos, cores e tecidos.
Irreverentes, as aquarianas são as rainhas do kitsch. Não seguem a moda; criam, inventam, preferem o que ninguém está usando, o que já passou ou o que ainda virá. São super criativas. Inovadoras, fazem combinações surpreendentes, e o resultado é uma roupa original, que não se vê em nenhuma vitrine. Aquário detesta a normalidade, o comum. Impossível prever o que elas fazem com algumas peças básicas, misturando diversos estilos e improvisando novos visuais. por exemplo, uma calça clássica com uma jaqueta arrojada, ou uma roupa de renda com uma jaqueta de couro.
Quem gosta de quebrar, de romper com o básico, com o tradicional, com o esperado é Aquário. Adoram vasculhar pontas de estoque, lojas de departamentos, butiques de roupas usadas, fábricas. Encontram coisas incríveis e acrescentam sempre algum detalhe muito pessoal. São capazes de fazer um vestido de festa a partir de uma velha cortina, ou uma saia genial de uma camisola de cetim. Odeiam massificação, o produto acabado. Surpresa e inovação, sempre.
Acreditam na inversão dos costumes e nada do que está previsto na chamada legislação da moda é seguido por elas. Rebeldes, costumam usar camisetas com inscrições político-sociais como "Viva o verde!", ou "Abaixo a bomba" etc ... Tatuagens, outra paixão da mulher de Aquário - antes de todo mundo usar, é claro. Sempre um toque futurista. Elas são assim. Viva os aquarianos com sua capacidade criativa na moda!
 
 
 

E ai, meninas dos signos de Ar? Os especialistas sabem tudo mesmo?
Não percam amanhã o final deste post, com os signos de Água!

3 comentários:

Les Lis Perles disse...

Adorei saber o meu signo..
demorou mas chegou ..
eu vi q vc postou o contrario mesmo ..
realmente cada um com um gosto .. eu nao achei o mais marvilhoso .. mas gostei da prposta..

beijos
Lara
www.leslisperles.blogspot.com

Um em um milhão disse...

ADOREI. SOU DE LIBRA E A MAIORIA DAS COISAS ESCRITAS ESTÁ CORRETISSIMO, EXCETO POR CONJUNTO DE BLAZERS E LINHO. MAS Q EU AMO O BELO, NAO RESTA DUVIDAS E SEMPE COMPRO EM PARES TBM. MANEIRAÇO.

Anônimo disse...

Ameiiiiiii
sou aquariana e amo tudo isso ****
S2 e mais novidades é D+++++