quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cortar cabelo na lua cheia?


Eu AMO Lua cheia. 
Sou de ficar olhando pra ela até que ela suma da janela, de procurar por ela no céu, e de sorrir toda vez que enxergo um coelhinho nela. Lua Cheia pra mim só não é bom pra cortar o cabelo.
Ok. Eu sei que nada foi cientificamente comprovado, e meu cabelereiro de confiança disse que as fases da Lua não influenciam no corte, mas eu ainda tenho lá minhas dúvidas... rsrs
Acredita-se que quando cortamos o cabelo durante a lua cheia, o cabelo ganha volume. A lua nova renovaria o cabelo, a lua crescente dá força e estimula o crescimento e a lua minguante diminui o volume.
A Lua influencia na maré, na agricultura, na pesca, na gestação... a Lua cheia é relacionada à paixão, à fertilidade, e têm alguns estudos que dizem que influenciam também no nosso comportamento (não é a toa que os loucos são chamados de lunáticos).
E por tudo isso, mesmo na dúvida, eu evito cortar o cabelo nessa época. Assim que ela for embora, eu vou cortar o cabelo de novo (já disse que eu sou assim, né?)
Enquanto isso, eu fico admirando ela...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já cortei meu cabelo em todas as luas haha Mas sempre ficou igual!
BEIJOS

Gi disse...

sei lá ... não acredito muito nessas coisas!!

Passa lá no meu blog conhecer e ver o post novo e se inscrever nos sorteios que estão rolando! SORTEIO SIGMA E SORTEIO MACRILAN!!

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi