segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Love your body

"I am beautiful no matter what they say
Words can't bring me down
I am beautiful in every single way
Yes, words can't bring me down
So don't you bring me down today"
(Beautiful - Cristina Aguilera)

Alarmada pelo índice cada vez maior de mulheres que desenvolvem problemas alimentares — sem contar a sensação psicológica de exclusão dos padrões –, as mulheres da fundação norte-americana NOW – National Organization for Women (Organização Nacional das Mulheres) decidiram criar um dia especial, para alertar as mulheres sobre a importância de encontrar sua própria beleza, em vez de tentar alcançar os padrões de revistas e passarelas – que, cá entre nós, só existem à base de muito make up e photoshop. Nascia o Love Your Body Day – algo como “Dia de Amar o Seu Corpo”.



Este ano, em sua 14ª edição, o Love Your Body Day será celebrado em 19 de outubro. Popular nos Estados Unidos, ele repercute principalmente entre a comunidade de blogueiras e ativistas pelos direitos da mulher. O dia é um convite para a reflexão, para toda mulher parar um minuto e prestar atenção em qual beleza ela busca.


Para celebrar, vale tudo, das menores às maiores atitudes: dar um tempo na sua autocrítica com o espelho; agendar uma boa massagem e, depois, comer sua sobremesa favorita sem culpa, mandar um cartão virtual para espalhar a ideia – escrever no seu blog a respeito... se amar do jeito que você é!
Eu vou deixar aqui o clipe da música "Beautiful", da Cristina Aguilera. Vamos refletir?

2 comentários:

Mari disse...

Adorei... rs
Seguindo lá no twitter me segue tbm?
Tenha uma ótima semana
beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Laura Corradi disse...

adorei seu post! devemos nos amar como nós somos, com defeitos e imperfeições! Ninguém é perfeito não é mesmo?
bjos e passa lá no Pétalas e Paetês! Tem dicas de styling...
bjão!
Lá.

Pétalas e Paetês
www.petalasepaetes.com