segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sorria, meu bem... sorria!


Como diz aquele forrózim gostooooso (e antiiiiiigo) do Fala Mansa:
♫ "hahahahaha mas eu tô rindo à toa
não que a vida esteja assim tão boa
mas um sorriso ajuda a melhorar..." ♪

No caderno Boa Chance, do O Globo, no dia 02/10, saiu uma reportagem que parece um tanto óbvia, mas que a gente esquece de colocar em prática no dia-a-dia: Sorrir faz bem! 
E não faz bem só pra saúde e pra pele, não! Faz bem pra carreira também!

A pesquisa traz dados como esses:
  • indivíduos com sorrisos harmônicos têm 58% mais chances de serem contratados e 53% de receberem salários mais altos.
  • Numa entrevista, com 2 candidatos técnicamente parecidos, o candidato que demonstra mais bom humor e disposição leva vantagem em cima do outro que demonstra apatia.
  • Interagir com o mundo de uma forma leve e expansiva ajuda o profissional a alcançar promoções e aumento salarial.
  • Quem sorri mais tende a ser visto como gente mais sociável, segura e confiável.
Algumas pessoas acham que por ser Psicóloga, eu tenho a obrigação de saber controlar meus sentimentos e pensamentos. Não, eu não tenho nem essa obrigação e nem esse poder. Sou Psicóloga a 3 anos, e gente a 30, então eu sei que algumas vezes é quase impossível se desligar dos problemas pessoais no trabalho, e dos problemas do trabalho em casa, porque somos uma pessoa só, uma cabeça só, mas... vamos combinar? A gente pode dar uma ajudinha, né? Afinal, ficar de cara feia não vai resolver os problemas, e ainda pode trazer outros!

Se acordar de baixo astral, tiver dormido mal, ou a TPM chegar beeeem no dia daquela reunião importante, a dica é alimentar-se bem, esconder as olheiras, e colocar uma roupa que te faça sentir-se bem.
E se o problema for as segunda-feiras, tá na hora de começar a procurar outro emprego! Cansaço e mal humor todo mundo tem. Problemas, todo emprego tem. Mas se isso for uma constante, mexa-se!!

Outra dica importante é: Esse é um blog de moda, então, eu venho aqui dividir com vocês informações que julgo importantes quanto à apresentação pessoal e comportamento, mas é sempre bom lembrar que uma roupa bonita e um sorriso no rosto não garantem emprego a ninguém. Portanto, vamos cuidar tão bem (ou ainda mais) de nossa qualificação profissional também. 
E aí, com a roupa ideal, um sorriso no rosto, e um currículo bacana, não vai ter pra ninguém!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu prezo por um bom sorriso, eu adoro quando estou meio jururu e vejo um sorriso sincero me alegra tanto. Mas eu também odeio excesso de simpatia Arghn!
Beijoos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Oi anjo! vi seu comentário na postagem look da leitora no HOJE VOU ASSIM OFF e vim agradecer o carinho nas palavras por lá.
. Tornei-me sua seguidora aqui no seu cantinho que amei!
. Uma vez o comediante Luiz Fernando Guimarães disse que as pessoas acham que têm que encontrar com ele na rua sempre disparando piadas e que ele não era 100% humor, com contas a pagar e problemas a resolver, acho que foi mais ou menos o que vc quis dizer.
. Excelente semana novinha em folha com direito a feriadinho no meio, risos.
. Beijinhos mil. Fique com DEUS. Leila.

Mari disse...

Ah mais é a pura realidade sorrir é o melhor remédio =)

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic