terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tomara-que-caia: How to?

Particularmente eu não gosto de modelos tomara-que-caia. Acho que não me favorece, já que tenho seios pequenos. Mas para quem curte (e pode), tem umas dicas super valiosas de quem realmente entende do assunto: Gloria Kalil e Constanza Pascolatto.

Gloria Kalil


1 - Quem tem corpo curto não deve usar. Porque fica sem espaço entre o pescoço e a cintura. 

Cleo Pires, que é baixinha (tem 1,60m) deu uma encurtada, e a Pérola Faria errou ao juntar cintura alta + tomara-que-caia aos seus 1,58m.

Costanza Pascolatto


1 - O bronzeado da brasileira valoriza o tomara-que-caia. As muito brancas não ficam tão bem. Dá um certo enjoo ver toda aquela alvura exibida: braços, costas, colo. Para as branquinhas, é melhor que o vestido seja de cor escura, para dar contraste. Evitem o bege, o creme.
OBS: Bronzeado é uma coisa. Marquinha de biquíni, é outra. PELAMORDEDEUS!!!
Vamos ver a Kristen Stewart em 2 exemplos?

 

2 - Mulheres com ombros estreitos e redondos não deveriam usar tomara-que-caia.

3 - Dependendo de como estão os braços, a mulher deve desistir até de usar roupas sem mangas. Porque envelhece mostrar o que não se tem mais de bom.
Suzana Vieira é mestre em usar roupas inadequadas à idade / corpo dela, né?


6 - São mais seguros os estruturados, com barbatanas entre dois tecidos, o de dentro e o de fora.


7 - O ideal é que o vestido não apareça mais do que a mulher. O tomara-que-caia não deve ser tão chamativo a ponto de ficar em primeiro plano. E não pode ser dois números abaixo do tamanho da mulher.
Como será que a Kate Walsh respirava dentro desse vestido??

4 - Há os tomara-que-caia informais e os de alta costura. As brasileiras, claro, não vão usar esses vestidos caríssimos das atrizes de Hollywood. Ninguém sai em Copacabana com uma roupa que parece uma escultura. 
Esse modelo Vivienne Westwood que a Anne Hathaway usou para apresentar o Oscar não está no meu guarda-roupas por isso... rsrs

5 - Alguns tomara-que-caia vintage são arriscados, porque têm uma forma antiquada de peito, e o decote profundo não ajuda a ficar elegante.
Esse modelo escolhido pela Jennifer Morrison, apesar de lindo, não valorizou seu colo.

2 - Seios grandes são um complicador. O vestido muito estruturado joga os seios para cima, junto aos braços. Se o vestido não tiver estrutura, os seios ficam meio achatados e caídos – e o vestido pode acabar caindo também com o peso.
Geisy Arruda, mais uma vez, dando exemplo do que vestir. #not 


3 - Tomara-que-caia exige cintura fina. Estômago saliente fica mais saliente ainda. De perfil, fica feio. As muito baixinhas e sem cintura parecem uma salsicha num tomara-que-caia muito justo.
Além do exemplo da Geisy aqui em cima, temos a Emma Watson que sempre está deslumbrante, mas que com esse vestido realmente não ficou legal!


4 - As costas precisam ser magras. Senão, o vestido faz umas pregas, uns rolinhos nas costas, alem de saltar gordura por cima. 

5 - Quem tem seios pequenos precisa ajustar o vestido ao corpo como uma segunda pele, não pode ser frouxo, senão despenca.
Quem não lembra do micoooo da Adriane Galisteu?

6 - Não há limite de idade. O mais importante para vestir bem um tomara-que-caia é a qualidade dos braços. Mulheres mais velhas com braços razoáveis podem ficar elegantes com vestidos sem alça, no modelo apropriado.
Se tiver o corpitcho da Vera Fischer tá valendo...
7 - A pele tem de ser boa. No tomara-que-caia, o colo fica na bandeja, na altura do olho. Mostra o que você tem de melhor. Ou de pior.
Olha a tal marca de sol detonando o visual da Ashley Judd.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu já tinha desistido de usar logo nas primeiras dicas hahaha eu não gosto não pra ser sincera usei somente 1 vez e odiei!
Beijos otimas dicas

Mari disse...

Ai eu acho lindo mais acho que não fica bem em mim... pois tenho ombros largos =(
Beijo
http://pensamentoselivros.blogspot.com/
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Moda em Conta disse...

Oi Lady!! Belo Post, eu não uso, mas acho bonito em quem "pode" usar!!! Beijos Màrcia

Luana Furtado disse...

Neste caso o tomara-que-caia da Adriane Galisteu caiu literalmente, né? hahahahaha

Beijos,

Maria Moçoila
@luana_furtado

NÃO SOMOS APENAS ROSTINOS BONITOS disse...

Adoramos o Blog, parabéns!