segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Trança de 15 minutos

Parece nome de receita de bolo, né? E é tão prático quanto!!!
As dicas são da revista Crescer. Afinal, as mamães têm tempo escasso, né? rs

Vamos ao passo-a-passo?
Ingredientes: Você vai precisar de:
Grampos, elásticos finos e pomada de cabelo.

1 - Separe uma mecha ao lado da orelha, espalhe um pouco da pomada nas pontas dos dedos e passe nos fios para segurar mais o penteado. Divida essa mecha em três e faça uma trança até o final, seguindo a direção para o alto da cabeça até a outra orelha. Prenda com um elástico.

2 - Faça uma segunda trança do outro lado começando no meio da cabeça, siga na mesma direção da outra trança e prenda com o elástico. Coloque o fim da primeira trança debaixo da segunda e prenda atrás da orelha com grampos bem escondidos no meio dos nós para fixar. Afofe as tranças.

3 - Use o último elástico e prenda o cabelo que sobrar na parte de trás da cabeça em um rabo de cavalo não muito alto. Desfie todo esse cabelo, separando pequenas mechas com a ajuda das mãos e de um pente fino, que você passa no sentido oposto do fio.

4 - Depois de desfiar, faça um coque leve com a ajuda dos grampos e deixe alguns fios desfiados e soltos para dar um ar bem despojado. Com tudo terminado, você pode usar um pouco de spray para segurar o penteado por ainda mais tempo.


Pronto, agora é só pegar a bolsa e sair!
Essa é tão prática que até eu vou fazer!!
 
 

2 comentários:

Mari disse...

Que linda, adorei eu particularmente amo tranças *-*

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Caroline Varela disse...

Ai eu amo tranças, mas eu fico perdida para fazer :( acho que não tenho coordenação motora para isso, infelizmente... preciso fazer algo para reverter esse quadro, já!rs