quarta-feira, 28 de março de 2012

Disfarçando o culote

A maioria das mulheres brasileiras tem o corpo em forma de triângulo ou ampulheta, e uma das características desse tipo de corpo é o culote. E quando fica complicado se livrar desse "detalhe", o jeito é dar uma disfarçada, né?
Pesquisando sobre o assunto, uma das dicas que eu mais vi se repetindo era: Não usar calças apertadas, o que o blog da Tanesha, Girl with curves (que eu mostrei aqui) mostra que não é necessariamente uma regra. Quem tem culote pode SIM usar calças justas e leggings, desde que saiba equilibrar o look com blusas compridas ou mais largas, ainda que as calças de modelagens mais largas como as pantalonas ou flare sejam as mais indicadas. As calças cenoura também dão um efeito de equilíbrio bacana.


Se a opção for pelas saias ou vestidos, o modelo evasê é o mais indicado, justamente por reproduzir um pouco a modelagem das calças pantalonas.

O uso da terceira peça, como blazers ou coletes acinturados também é um truque muito utilizado pela Tanesha, e auxiliam a disfarçar a disproporção entre o quadril e o tronco.


Nos pés, calçados de bico fino dão a sensação de pernas mais longas, e consequentemente, mais finas, completam o visual.
Para outras dicas, saiba aqui o seu biotipo e como fazer para valorizar as coisas boas, e disfarçar as nem-tão-boas-assim!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu babo nos looks dela, adoro muito..
Adorei as dicas minha lindonaa*-*
beijos

Bella disse...

Sou do tipo triangulo invertido, então não sofro para esconder os quadris e sim os ombros largos demais.
:D

bruno Xavier disse...

Culote e a coisa mais linda numa mulher, quanto maoior mais lindo.