sexta-feira, 30 de março de 2012

Piriguetismo sem vulgaridade

Lembram que eu falei aqui sobre comprar roupa de solteira? Pois é. Nas minhas últimas saídas percebi que meu caso é mesmo crítico. Tudo no meu guarda-roupas GRITA "não me olhem, eu sou casada!" e agora que eu tô solteira, a mensagem tem que ser outra, mas sem trair o meu estilo e meus valores, né? rsrs

Pensei em fazer um post diferente do que eu fiz falando sobre o Novo Sexy, que até a Sabrina Sato e a Mirella Santos são adeptas, e foi aí que eu dei de cara com o post da Oficina de Estilo, mostrando que dá para usar símbolos de sensualidade sem vulgaridade, e vou reproduzir algumas dicas aqui pra vocês:

* Se for usar um decotão, cubra as pernas ou use tecidos mais fluidos


* Se a parte de baixo é curta e justa, cubra os braços (pode ser uma manguinha princesa, para equilibrar o look - meio piriguete, meio lady)


* Se o curtinho tiver a modelagem ampla, evasê ou soltinha, pode combinar com saltos mais altos


* Se for usar bota, fugir da microsaia e combinar com um shortinho, que é menos óbvio.


* Nessa época de meia-estação, o mostrar e esconder é feito abusando das transparências da segunda-pele, rendas e meia-calça.


* Se tiver mais frio e ainda assim a opção for pelos curtos, vamos provar que piriguete chique sente frio SIM, e colocar um sobre-tudo, um trench coat ou um casacão por cima, e tirar na hora que esquentar!


Outra dica bacana é sobre a escolha de decotes menos óbvios, afinal "peito e cofrinho tem em qualquer revista masculina", né? Recortes estratégicos, um vestido engana-mamãe (mais fechado na frente e super decotado atrás) ou um ombro de fora numa blusa ou vestido levemente escorregadio também seduz. É o famoso revelar-sem-entregar.


Com looks iguais a esses, a gente nem se ofende se for chamada de piriguete, né?

3 comentários:

Universo de um Closet disse...

Gisele e Alessandra linda..

http://universodeumcloset.blogspot.com.br/

André Santos disse...

Adorei todos os looks, mas o da Alessandra e Gisele estão perfeitos.

www.boletimdamoda.blogspot.com

Abraço.

Dany Menezes disse...

Adoro a Jeniffer Aniston, mas esse decote ficou péssimo!