segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eu quero trabalhar em RH de Moda

No dia 28/01/2011 eu escrevi o primeiro post desse blog. 
Apesar de ter mudado muitoooooo desde esse dia pra cá (felizmente!), algumas coisas não mudaram (infelizmente!), e uma delas é a busca pelo brilho nos olhos enquanto trabalho. Eu amo trabalhar em RH,  mas de um tempo pra cá eu tenho esperado mais de mim e das coisas que faço, tenho buscado sentido nas coisas que faço, tenho buscado prazer nas coisas que faço. Sabe aquela frase do Confúcio que diz "Trabalhe no que gosta e não precisará trabalhar um dia sequer"? É isso!!! Hoje em dia eu tenho "trabalhado" mais do que gostaria.

Esses dias eu li o primeiro post que escrevi aqui no blog (clica aqui pra ler também!) e lamentei não ter tentado recomeçar a minha vida profissional nessa época, quando já estava insatisfeita e tinha condições financeiras pra isso, porque hoje eu só estou insatisfeita! rsrsrs
Maaaas, como nunca é tarde para começar e recomeçar, resolvi transformar o meu trabalho em algo mais prazeroso, e que não fosse apenas minha fonte de remuneração, porque dinheiro é importante sim, mas não é tudo!

Com quase 33 anos e 8 de experiência em RH (e nenhuma reserva financeira para investir), fica complicado mudar totalmente de carreira, e não precisa ser exatamente esse o caminho. Eu posso (e quero!!!) unir o útil ao agradável, posso continuar fazendo o que eu gosto e sei fazer, que é trabalhar em Recursos Humanos, num segmento que me permita ter contato com a minha paixão, que é a moda!
É claro que sendo um segmento totalmente diferente dos que eu já trabalhei (eu nunca trabalhei no varejo), talvez seja um pouco difícil conseguir entrar, mas eu vou tentar!!
Como o meu trabalho atual é temporário e não existe chance de efetivação, é, de novo, um bom momento para pensar no direcionamento que eu vou dar à minha carreira e consequentemente, à minha vida. E depois de analisar um monte de coisas, decidi que é por aqui que eu vou!

Quem quiser saber um pouco mais sobre a minha vida profissional, o meu currículo está no Linkedin, aqui. Quem souber de alguma coisa, avisa, por favor! ;-)

Nenhum comentário: