quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Top cropped no trabalho?

Nas baladas, 8 entre 10 mulheres estão usando top cropped. Nas araras e vitrines, a proporção é quase a mesma. Eu não tenho nenhuma peça no meu guarda-roupas, e não terei (apesar de o meu corpitcho permitir que eu use! Muáh!), mas esses dias eu vi a minha pastinha de inspiração no computador, e vi essa imagem aqui, da Sophie Charlotte usando um top cropped com blazer e maxi colar e pensei: Assim eu usaria!!


Como eu não usaria na balada, nessas versões de algodão estampado (ou listrado) mais informais, eu comecei a pesquisar versões mais arrumadinhas da peça, e vi alguns looks bem interessantes, inclusive alguns que iriam para o escritório (dependendo do dress code da empresa e da profissão, claro!) numa boa, num dia que o happy hour é certo!
Essa versão com short de couro também ficou bem bacana:


E a Kristen Stewart, que quase sempre opta por looks mais despojados, fez uma combinação lindíssima (sem o blazer) com uma calça de alfaiataria de cintura alta! Aliás, usar top cropped com peças de cintura alta é a melhor forma de não piriguetar! ;-)


Esse conjuntinho em linho também deixa o look bem arrumado e fresquinho:


Quanto mais pele à mostra, mais o look é sensual, e quando falamos de roupa pra trabalhar, não é bem essa imagem que queremos mostrar, né? Ainda assim, se o seu trabalho permite, vale a pena estar elegantemente na moda de vez em quando! ;-)

Nenhum comentário: