quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vestido que afina a silhueta?

Os profissionais do mundo da moda vêm estudando técnicas em busca da valorização das mais diversas silhuetas. Segundo o jornal Daily Mail, as últimas novidades causam verdadeiras ilusões de ótica, com vestidos que chegam a redesenhar o formato do corpo.
A ideia é materializar o sonho de nove em cada dez mulheres: esconder o que está sobrando e enfatizar os melhores pontos. Afinal de contas, indica a publicação, estimativas mostram que apenas 8% das mulheres têm a sorte de se encaixar nas medidas perfeitas.


Há opções para todos os gostos, mas todos os modelos têm algo em comum. Os desenhos lembram uma ampulheta – as laterais escuras, em contraposição a parte da frente sempre em tons mais claros, criam uma ilusão de ótica e alongam a silhueta, tornando a aparência mais esguia.
A atriz Kate Winslet optou por um modelo desenhado por Stella McCartney para pisar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza. A parte de traz em tecido preto, em contraposição com a cor nude da parte frontal, causa a impressão de que a cintura da atriz é mais fina. No início do ano, Liv Tayler usou um modelo parecido, também desenhado por McCartney. A cantora Kylie Minogue seguiu a mesma linha, usando um vestido bicolor com estampa que alongou sua silhueta.

Gosto do efeito, mas acho que é nada mais nada menos que a calça engana bumbum de quem tem dinheiro. #prontofalei

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você!
Acho lindo o efeito também ;)
Beijos

Lili disse...

A Kate ficou linda nesse vestido. Adorei a calça que engana bumbum dos ricos rsrs
Bjo
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao

Caroline Varela disse...

Adorei o da Kate!! Ficou parecendo que ela tinha um belo corpo violão...