quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como misturar elementos leves e pesados

O look composto de opostos é um dos melhores recursos de moda para o dia-a-dia dos fashionistas. Mas ele é mais que isso, ele é uma das formas de se diferenciar em meio a multidão que formaliza certos looks.
Uma matéria do Vila Mulher ensinou como "medir" nosso look, e eu achei interessantíssimo. Vamos dar uma olhada?
Antes de mais nada vamos entender o que são elementos leves e pesados. A personal stylist do site, Karol Stahr, explica:
Elementos leves: peças que trazem uma mensagem limpa, neutra, clara delicada e feminina. Nesta proposta encontramos os tecidos mais finos como seda, crepes e devorés. Os formatos são arredondados e as texturas lisas e limpas. As cores destes elementos são lavadas, aquareladas, claras e embaçadas. Atendem aos estilos romântico e elegante.

Elementos pesados: modelagens mais estruturadas e pesadas como lã, feltro, tafetá, emborrachados e paetês. Cores aqui são escuras e fechadas e as tendências seguem o rock glam e o militar. Atendem aos estilos moderno, sexy e tradicional.


Os elementos médios vão depender da comparação que encontrar dentro do look. Um exemplo de estilo médio é o esportivo.

Muito cuidado na hora de misturar as peças! Se não prestar atenção, o resultado pode ficar over, desequilibrado. "Apesar de hoje a ‘moda do misturar’ permitir contrastes, a pessoa deve analisar as peças antes de fazer qualquer combinação", explica a personal stylist. "Para equilibrar, ache entre os elementos algo que os una, por exemplo, cores, texturas semelhantes, formas e estilos que se completam".
Karol nos conta que os maiores erros não vêm das combinações, mas sim da mensagem que a mistura traz, por exemplo: meia rendada (romântico) + sapato pesado (militar) + vestido justo em couro (rock) = vulgar.


As cores do look também são ferramentas fundamentais para se controlar o visual. "Para combinar as cores certas, utilize combinações análogas, como vermelho e rosa, amarelo e laranja, verde e azul, roxo e rosa, etc. Ou combinações complementares - mais ousadas - como verde e vermelho, roxo e amarelo, azul e laranja", conta a consultora de moda.
Nos acessórios, a mistura é quase uma regra, pois deixa a composição menos óbvia. Karol dá a dica: "Evite utilizar acessórios grandes próximos uns dos outros, como brinco e colar grande. Para equilibrar, utilize em locais distantes no corpo, como brinco e bracelete grande". E conclui: "Para as mulheres que não têm o hábito de combinar acessórios, procurem escolher apenas um principal. Este pode ser maior, mais chamativo e com mais informação."


Vamos ver alguns looks e nos inspirar?








 

4 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

ADOREI AS DICAS...SUPER BACANA BJKAS

Anônimo disse...

Eu já nem me surpreendo com seus post mas, sempre excelentes!
Beijos adorei as dicas

Anônimo disse...

Adorei todas..
Bja1

conheca :http://maisquefeminina.blogspot.com/

Mayana Bonilha disse...

Sempre aposto nesse mix de estilos: leve e pesado!!!

Beijinhus, carinhos e sorrisos, May


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha