quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Roupa de baixo


Minha mãe já dizia: "Nunca saia de casa com uma lingerie feia..." Como eu tinha 18 anos quando ela morreu, a  desculpa que ela me dava era "Vai que você passa mal, e precisa ir ao médico?" rsrs
Ok. Hoje eu sei que tem várioooooos motivos pra se preocupar tanto com a roupa de baixo quanto com a roupa de cima. Escolher uma lingerie bonita mesmo naqueles dias que você tem certeza de que ninguém vai ver é uma prova de amor a si mesma, afinal, não existe ocasião para estar bem vestida, né?

A roupa de baixo pode acabar com o caimento de uma roupa, valorizar ou não o nosso corpo, deixar a gente à vontade ou incomodada o dia inteiro... então, vamos aprender a escolher o tipo certo de lingerie?

O sutiã: Essa é uma peça que não deve-se economizar muito. Um bojo bem estruturado, com uma ergonomia perfeita para o seu tipo de seio é super importante, e faz uma diferença gritante para quem têm por exemplo peito pequeno ou peito separado.
Quem têm seios muito grandes, deve comprar sutiãs de boa qualidade, com alças largas e resistentes. Existem modelos específicos pra cada tipo de decote: sutiã com o bojo bem raso para não aparecer em decotes grandes e baixos, alças removíveis pra se adaptarem à decotes tipo nadador, frente-única, e tomara-que-caia…É legal ter um para cada tipo.
E devemos lembrar que renda e lacinhos são coisas que marcam bastante por baixo da roupa, então é mais legal investir em sutiãs com estampas fofas, alcinhas coloridas e detalhes sutis para o dia-a-dia.
Mesmo para quem tem aversão ao bege, são super indispensáveis para usar roupa clara sem deixar marcar, e sutiã que aperta demais nas costas, deixando penuzinhos pulando devem ser descartados!
* e a gente sabe que todo o mundo já está careca de saber, mas alças de silicone e aquelas com aplicações de strass não dá, gente. Acaba com qualquer look!!

Calcinha: quanto mais fininhas as laterais, mas elas cortam o quadril e formam uma divisão que super aparece pela roupa e ainda deforma o corpo, sabia? Calcinha para o dia-a-dia deve ser mais larga e sem costura, pois além de serem mais confortáveis ajudam a esconder volumes indesejados. É sempre bom pedir um número maior para ter certeza de que não vai marcar na parte de trás e criar curvas que a gente nem têm, de tão apertado que fica. Para reduzir os pneuzinhos e esconder a  barriga, opte por bermudinhas, que comprimem a barriga, prende o culote e levanta o bumbum. São ideais para usar por baixo de vestidos de festa, colocam tudo no lugar!
Olhou pra gaveta de calcinhas com mais carinho e deu vontade de comprar peças novas? É legal ter umas 5 calcinhas para  usar combinando com cada sutiã. Ninguém precisa comprar conjunto se tiver peças que são coordenáveis entre si e que parecem estar de conjuntinho sempre!
Lingerie sexy é muito legal de comprar, mas não pode ser usado para o batente. Roupa de baixo para o dia-a-dia têm maior custo benefício, sabe?
Saber cuidar das lingeries também é super importante para aumentar a vida útil delas. Sutiã de bojo deve ser guardado aberto e encaixado um no outro. Uma vez dobrado ele nunca mais é o mesmo, causando umas rugas que aparecem pela roupa, sabia?
E calcinhas quando começam a dar bolinhas e relaxar está na hora de trocar, nada pior do que calcinha puída, fala sério. Para evitar que elas envelheçam rápido, lave à mão e com sabão neutro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nhaain Pri vc me fez lembrar que eu preciso muito comprar peças novas haha
O post ta muito bem feito, eu adorei de verdade!
Beijos

Moda em Conta disse...

Oi Pri!!! Eu odeio calcinha com as laterais fininhas no dia a dia além de marcar incomoda! Sultiã me incomoda um pouco no verão mas não dá pra ficar sem! Procuro os mais confortáveis possíveis! Beijos tenha um bom Dia!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Pri..

Concordo com tudo.. menos com os preços de lingerie! EU adoro lingerie, mas cá entre nós.. uma peça que é praticamente indispensável, ser tão cara... rs...

Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Pri disse...

Ai, nem fala Luh... esses dias eu comprei um sutiã por R$99. Tem noção???