terça-feira, 10 de abril de 2012

Resgate sua preciosidade

Enquanto eu estava sofrendo horrores por conta de tudo que aconteceu na minha vida pessoal (e que vocês, apesar de não saberem em detalhes, acompanharam alguns desabafos por aqui e suuuuuper me apoiaram - obrigada!! ♥ vocês!!), uma amiga queridíssima me emprestou o livro "Não comi nem rezei mas me amei" da escritora Gisela Rao.
Como psicóloga, eu fiquei com o pé atrás inicialmente, porque ODEIO livros de autoajuda, mas esse é diferente. E eu recomendo por dois motivos: É engraçado e é feito por uma mulher "comum" para mulheres "comuns" como nós.
E a Gisela tem um blog igualmente interessante, que é o Vigilantes da Auto Estima, que desde que acabei de ler o livro eu leio quase diariamente, e também recomendo.


Num dos posts, com o mesmo nome deste, ela falou sobre o resgate da nossa preciosidade, do nosso valor. Como naquele filme Precious, cuja adolescente de nome "Preciosa" sofre pacaralho mas consegue vencer quando começa a acreditar em si mesma.
E então ela compra coroas de princesa para ela e para as amigas, e elas usam numa das reuniões das Vigilantes da Auto Estima. E eu gostei da idéia e vim aqui sugerir que cada uma de nós compre uma coroa de princesa, coloque na cabeça, se olhe no espelho, tire uma foto, e que lembre dessa imagem sempre que a gente pensar em passar o nosso cetro para o primeiro que conhecer, evitando que alguém faça a gente se sentir menos preciosa do que somos!
Eu tirei uma foto com a Rafaele, a tal amiga queridíssima que me emprestou o livro, e vim mostrar pra vocês:


Rafa, ♥ vc!

5 comentários:

Rafaele Conrado disse...

Pri ♥ vc tb!
Adorei o post, a foto... Nós arrasamos! :)

Anônimo disse...

Você é sim uma princesa Pri, e fico tão feliz por vc estar feliz *--* Amo vc...
Beijão vou ver se consigo mandar uma fotinha pra vc!

Pri disse...

Manda sim, Chris!!!
♥ vc tb!
beijos

Laila disse...

Muitooooo legal e verdadeiro... quantas vezes deixamos que alguém nos fazer sentir como se não fossemos especiais (preciosas). Vou tirar uma foto assim também!
Beijos, parabéns pelo post!

Anônimo disse...

Eu conheço o blog da Gisela e sou viciada! Se todas as mulheres soubessem o seu valor, soubessem que são preciosas, não existiriam tantos homens FDP no mundo!
Que bom que você percebeu a sua preciosidade e pelo que vi no seu blog você realmente é! Dividir conhecimento, fazer as pessoas refletirem, e reconhecer um ato de amizade como esse da sua amiga é realmente especial!
Beijos