quarta-feira, 19 de junho de 2013

Torcendo pelo Brasil


Apesar de ser dia de jogo da seleção, esse post não tem nada a ver com futebol. Se você chegou aqui  procurando dicas sobre o que vestir para esses eventos, clica aqui.

Hoje o post é pra mostrar a minha torcida, o meu apoio e o meu orgulho ao movimento que tem acontecido no Brasil todo, com o objetivo de reivindicar melhorias para o povo que (finalmente!!) cansou de ter orgulho de ser brasileiro só quando a seleção está em campo.
O ensaio fotográfico "Dói em todos nós", do Yuri Sandenberg é uma referência ao que aconteceu à fotógrafa do jornal "Folha de São Paulo", que foi atingida pela PM com uma bala de borracha numa das manifestações.
Eu também senti a dor dela. Lutar - pacificamente - pelos nossos direitos deveria ser um de nossos direitos, afinal, vivemos ou não vivemos em uma democracia? Todos esses manifestantes pacíficos me representam, e quando um deles é agredido, eu também sou agredida.

Desde 2001, quando a "namoradinha do Brasil" Regina Duarte foi à TV numa campanha eleitoral dizer que tinha medo do que aconteceria ao país caso o Lula fosse eleito eu não vejo globais envolvidos em campanhas políticas tão grandes.
É claro que eles não andam de ônibus e não entraram nessa por causa dos R$0,20. A maioria das pessoas que está nas ruas também não está brigando por isso. São muitas bandeiras (felizmente, poucas partidárias) justamente por que são muitas as causas de insatisfação, são muitas coisas a se mudar.
O que a gente não pode esquecer é que para mudar o mundo a gente precisa começar mudando a nós mesmos. 

O juiz apitou, a bola já está rolando, mas dessa vez a torcida não vai ficar só observando da arquibancada!


Pena que, ao contrário do que fizeram com o "Nina Congelada", não criaram uma maneira para que a gente transformasse a nossa foto, né? Talvez por que não seja tão rentável ver tantos brasileiros de olho roxo nas redes sociais quanto tinha de gente congelada na época da novela...

Nenhum comentário: