quinta-feira, 23 de junho de 2011

Looks para festa junina


No post de ontem eu falei do pensamento que as pessoas têm em assimilar o xadrez às festas juninas, o que não é a realidade, já que o xadrez é uma estampa para ser usada em todas as situações, o ano todo. Mas o contrário é verdade: Festa junina é a cara de roupa xadrez!
Além das inspirações nos looks das famosas no post sobre as padronagens do xadrez, vamos testar alguns outros?
Testei o ByMK para montar alguns looks que eu usaria, lembrando que look de festa junina é beeeeem diferente de look de festa brega, ou seja, até na sobreposição e na mistura de estampas, deve existir um toque de bom senso, a não ser que a idéia seja fazer um look caricato. Vamos aos looks:


Como já é inverno, acrescentei uma meia-calça de cor ao look xadrez e chapéu com o vestido tomara-que-caia. Se esfriar, é só colocar uma jaquetinha jeans. Se a mulher estiver um pouco acima do peso, pode manter a meia-calça colorida e usar um vestido um pouco menos armado.

Essa é uma opção para quem quer fugir do xadrez. Um vestidinho floral rodado e uma bota country. Aqui a mesma dica: Esfriando, é só jogar uma jaquetinha ou uma camisa jeans com um nó na cintura, que também fica uma graça. Mais ou menos assim:


Pra quem vai participar de festa junina na empresa, não dá pra ir "fantasiada", mas podemos incluir peças em xadrez que com certeza podem ir da festa direto à uma reunião importante:
Outra dica de look para festa junina corporativa é a chemise xadrez por cima de uma legging e sapatilha, que pode ser usado em empresas mais informais:

E pra quem quer participar da festa da empresa e não quer usar o xadrez, uma dica é usar a camisa jeans com uma saia na altura do joelho. Durante o expediente, pode usar uma meia calça escura sem textura, e na hora da festa, trocar por uma estampada de xadrez! Lembrando que esses tipos de meias só fica bem em quem tem as pernas mais fininhas. E as baixinhas devem evitar detalhes muito grandes.
Pra quem tem um estilo mais rocker e quer entrar no ritmo caipira, a opção é apostar nos detalhes. Mais uma vez, aproveitaria o clima mais friozinho pra lançar mão da meia-calça xadrez, junto com a jaqueta de couro e a saia jeans.
Pra quem quer manter o estilo mais arrumadinho, ou vai à uma dessas festas de clubes, o casaco xadrez dá esse toque mais chique. Se o tempo ajudar, ou for uma festinha mais cedo, podemos usar sem a meia-calça.
Pra quem acha que a bota cowboy é muito óbvio nesses eventos, ou não vai comprar uma só pra usar neste dia, o ideal é aproveitar aquela bota modelo montaria, ou até mesmo uma unkle boot e usar com calça jeans e... camisa xadrez!

Quem quer entrar de cabeça, mas não quer vestir fantasia, pode optar por um look bem country, com vestido xadrez + bota cowboy + chapéu de palha.
E pra quem quer manter o estilo minimalista chique, a idéia é apostar nos acessórios. Uma echarpe xadrez em cima da regata branca vai parecer que você nem fez de propósito, e combinado à bota vermelha e calça jeans, tem tudo pra arrasar! Se o tempo esfriar, jaqueta ou camisa jeans por cima ajudam a esquentar.

Essas são as minhas dicas. Usaria qualquer um desses looks acima, e espero que eu tenha inspirado. Bom arraiá pra todas!

Um comentário:

Danielle Winnie disse...

ameiiii to amando xadrez e amo festa junina...se der visita www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com