terça-feira, 21 de junho de 2011

Vamos ver vitrine?

Comprei a Revista Saúde na banca ontem por causa da capa, que falava sobre "O guia da coluna sem dor" e eu tenho vários problemas de coluna. Estava feliz e contente folheando a revista quando me deparo com uma matéria que diz que "a ciência atesta que dar uma volta no shopping pode garantir uma mente sã por muito tempo ".
Vamos dar uma olhadinha no que o colunista Theo Ruprecht falou?

"Atitudes como saber o que está na moda, negociar e sociabilizar com outras pessoas estimulam o cérebro", explica a psicóloga Tatiana Filomensky, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Para corroborar com essa tese, pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas em Saúde, em Taiwan, compararam indivíduos que iam ao shopping com outros sem esse costume. No final, eles observaram que os amantes das vitrines não só viviam mais como tinham uma maior capacidade cognitiva. Esse é o momento que "todas comemora!!" rsrsrsrs

No final da matéria, depois de motivar todo mundo a correr para os shoppings, ele explica a definição da palavra oniomania, que é o nome dado pelos especialistas ao impulso incontrolável e constante de adquirir produtos e mais produtos. E explica que quem compra itens desnecessários sem ter dinheiro sobrando, frequenta lojas desacompanhado w possui familiares com histórico de compulsão (seja ela qual for), deve ficar atento para não chegar ao ponto de entrar nas estatísticas. Nos EUA, 5,5% da população tem oniomania.
Ou seja, a gente pode ver vitrines, desde que a gente não deixe esse hobby tornar-se um vício, e saiba se controlar. #ficadica!

3 comentários:

Mari Montenegro disse...

Nossa! Eu não vi essa revista nas bancas! Eu vivo com dor nas costas!!
Eu vou comprar essa revista certeza!
Amei seu post!

Beijokas!


Conheça o novo sorteio "Vista sua música do meu blog: http://www.roupas.com/vista-sua-musica/
Participe e concorra a uma camiseta com sua música favorita!

Lili disse...

Amei a matéria, por isso nos blogueiras somos tão inteligentes. Cérebro super desenvolvido de acompanhar a moda e ver vitrines...rs
Beijo
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Pri disse...

Mari, sabe que ainda nem li a matéria sobre a coluna? Me perdi lendo sobre moda e compras! kkkk
Vou dar uma olhada no sorteio!
Beijos