quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock


Hoje é o Dia Mundial do Rock!!!
Apesar de eu não ser uma "roqueira", como a palavra define, eu curto muitas bandas "farofa", que cantam aquele rock n'roll baladinha, com música que maltrata pouco os ouvidos e músicas que falam de amor. Sou fã incondicional do Bon Jovi (já viram o post do aniversário do vocalista, onde conto sobre os shows que fui ano passado? Tá aqui.), vou no segundo Rock in Rio seguido pra ver o Guns, além de ter ficado fã dos Beatles depois de ter ido num show do Paul McCartney esse ano. Além de outras músicas e vários clássicos, claro.
Antes mesmo de ver que a Jojô do Um Ano Sem Zara (sempre ela, né? #euamo!!) ia fazer uma semana de looks temáticos para homenagear o dia do Rock, esse post já estava sendo gerado (não sou profissional, né? Um post é quase uma gestação... rsrs), então vamos lá.
Para aderir à moda rocker, podemos aderir à peças com tachas, correntes, zíper, peças pretas, em xadrez e muito couro, em looks cheios de liberdade e expressão.

Outras dicas:
  • Invista em couro e jeans escuro.
  • Para um look mais descolado pode ser usado jeans mais claros, com calças rasgadas ou desfiadas.
  • A jaqueta de couro está super na moda, e em modelos mais curtinhos, com correntes, fivelas e zíperes compõem um visual muito bacana.
  • As camisetas com estampas de bandas de rock ou frases de efeito fazem o look parecer não tão básico assim. As caveiras também estão super na moda, e estão em lindas nas camisetas femininas.
  • Calçados pesados, como as ankle boots com tachas, e os coturnos completam o look. Tênis All Star também é a cara do estilo.
  • As camisas com estampa xadrez relembram a época grunge do Nirvana, e combinam muito bem com o inverno. Usando com uma legging fica a cara do rock! (Mais dicas aqui.)
  • Acessórios com tachas, anéis de caveiras e correntes dão aquele charme especial e feminino ao look.
     
    Vamos ver algumas peças e se inspirar um pouco??
 


 
 





Quem quiser montar um look inspirado no dia, me manda e eu posto aqui, ok? Eu sai de casa com colar de caveirinha, jaqueta de couro, ankle boot, chemise branca e legging com ziper do joelho até o pé. Pena que a chemise tenha ficado um pouco curta pro meu look de trabalho. Acho que criei o estilo "rocker tchutchuca". rsrsrs

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas aposto que seu look rocker tchutchuca tenha ficado lindo! Beiijos

Pri disse...

HAHAHA OBRIGADA!
Na verdade não tá tchutchuconaaaa não, mas a chemise podia estar um pouco mais compridinha (pra trabalhar).

Lili disse...

ahhh eu quero ver foto do seu look!
Eu amo rock!
Bjo
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ola Prii, To adorando tudo ate agora, to gostando msm do blog!!
O que mais gostei no post foram os sapatos, os aneis de caveira e a camiseta com uma caveira dourada, ce tem a fonte da foto, para eu poder comprar a camiseta? :D
Bjussss
Vanessa (Daniel)

Madame Jaleco disse...

ADOREI!
Depois da uma passadinha no blog pra ver o post que eu fiz sobre o dia do Rock!
Beijos