sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amanhã é dia de vestir azul e ser a voz do Autismo!

Vocês sabiam que o dia 2 de abril (AMANHÃ!) deverá ser marcado pela cor azul porque a ONU decretou este dia como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo? Pois é, não deixem de fazer a parte de vocês, divulgando sobre esse transtorno invasivo do desenvolvimento (TID) que acomete 0,5% da população em geral. Estima-se que 70 milhões de pessoas tenham Autismo no mundo, porém, ainda é uma síndrome pouco divulgada, e esta é a finalidade deste movimento: Trazer à mente das pessoas que o autismo afeta involuntariamente a maneira como estas pessoas se relacionam com o mundo, mas sobretudo, que são pessoas maravilhosas e que podem nos ensinar muito!

É muito importante a gente propagar que autismo nada tem a ver com psicose. O transtorno propriamente dito atinge o desenvolvimento afetivo, social e cognitivo da criança. Através de suporte familiar, psicopedagógico, terapêutico e medicamentoso, a criança e o adulto com autismo podem ganhar bem mais qualidade de vida!

Esse vídeo fala sobre o tema e é lindo:

Saiba sobre as atividades do Dia Mundial da Conscientização do Autismo: 
  • No Brasil, a data será lembrada com a iluminação em azul (cor definida para o autismo) de vários prédios e monumentos importantes, como o Cristo Redentor (RJ), a Ponte Estaiada (SP) e o prédio do Senado (Brasília). No restante do mundo, outros importantes pontos acenderão também uma luz azul, como o prédio Empire State, em Nova Iorque (EUA), e a CN Tower, em Toronto (Canadá).
  • Em todo o Brasil, haverá caminhada e panfletagem de material informativo em alguns locais de grande movimentação. Serão formadas equipes, com coordenador, líder e sensibilizadores. Durante ação, haverá pontos fixos e caminhada.

As famosas usam e abusam do Azul, seja nas roupas, no sapato, nos acessórios ou nas unhas. Pelos looks a gente vê que não precisa se esforçar muito pra ajudar a campanha, né?
 
 
 
 

Para saber mais sobre o Austimo, visita o site Austismo Brasil! E não esqueçam, todos de AZUL nas ruas amanhã, para o Autista ter voz!

2 comentários:

Mônica Alencar disse...

Oi Pri, obrigada amiga por divulgar a Campanha, o que voceencontrar de interessante no meu blog que voce goste pode postar no seu sem problemas, tá? Seu Blog é muito bacana, gostei muitissimo!!! Mil beijinhos :o*

Sister disse...

Adorei#
Vou usar azul amanhã.
Estou te seguindo viu.?
Cheirinho bem grande'