sábado, 11 de junho de 2011

Hoje eu vou de legging

Confesso que tinha um pouco de preconceito com as leggings. Sempre achei que ficava com cara de desleixo ou de que estava indo pra academia, mas, de um tempo pra cá, minha visão mudou.
A calça colada ao corpo estilo anos 80 é uma peça fundamental para os dias frios e cai bem em todas as silhuetas, desde que haja bom senso na hora de montar um look.
Na hora de usar legging, o ideal é combinar com blusas que cubram o quadril, pois por ser muito colada ao corpo, ela marca muito as formas. Se usar com blusas curtas e justas pode deixar o visual um pouco vulgar.
 Invista em camisetas largas e compridas, blazers, cardigãs e jaquetas curtas, eles criam um look super moderno junto a legging. Os vestidos, shorts e saias também caem muito bem quando usados por cima. A legging acaba substituindo a meia calça e é uma ótima maneira para usar peças curtas sem passar frio.
Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma. Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou na legging até o tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha.

Usar legging com sandália deixa o look mais feminino, scarpin de bico fino alonga as pernas. As botas de cano mais longo não devem deixar aparecer as pernas emendando direto com a calça, ankle boot e sapatilha dão um ar romântico ao visual e deixam a mulher menor, por isso as mais baixas devem investir nas mesmas cores ou tons mais próximos da legging para criar um efeito alongador e dar equilíbrio ao look.
Vamos ver alguns looks acertados com legging?
 
 
 
 

Um comentário:

Lili disse...

ah eu adoro legging! E vc escolheu looks divinos pro post.
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com