quinta-feira, 16 de junho de 2011

Look pra sair na chuva


Ontem eu comentei no twitter a tristeza que era ver minhas sapatilhas favoritas da Alice Disse quase serem afogadas. É muito ruim sair com o dia claro e pegar chuva no meio do caminho, não é mesmo? E pra quem mora no Rio, como eu, é ainda pior quando temos que combinar roupa de calor com chuva (ou sapato de calor com chuva). Então, pensei em garimpar algumas dicas e fotos na internet, juntar aqui e mostrar pra vocês!
1) Evitar roupa branca
Ok, branco está na moda. Mas ninguém quer ficar parecendo aquelas "gatas da banheira" do programa do Gugu, e chegar no trabalho (ou em qualquer lugar) com a roupa transparente né?

2) As calças devem estar com a barra numa altura certa, para não arrastar na água.

3) Guarda-chuva é acessório. Se o look já estiver carregado de cores ou de estampas, pode optar por um guarda-chuvas transparente (as famosas adoram!) ou de uma cor neutra. Se o look for mais básico ou monocromático, pode lançar mão de um coloridão, estampado, e até homenagear a cidade maravilhosa, como fez a Sarah Jessica Parker!

 
 
 
 
 
 
 
 
4) Sapatos de plástico são uma boa pedida para substituir as galochas, no caso de se querer um look mais delicado e feminino. Para os dias de chuva, sapatos feitos em materiais lisos e semi-impermeáveis, tipo verniz e vinil são os mais indicados (e preferencialmente fechados, né). Os de couro, camurça, com superfície de pêlos ou tecido podem danificar rapidinho na água, além de deixar o pé molhado o dia todo. Na Melissa tem umas ótimas opções, pra passear e trabalhar!

5) Os cabelos também sentem bastante os dias chuvosos, e não é só quem faz chapinha que tem o look prejudicado não. Então, se a previsão do tempo falou em possibilidade de chuva durante o dia, a boa é já sair de casa com o cabelo preso!

Já que ficar em casa nos dias de chuva não é uma opção, espero que tenha ajudado! E espero que esses dias chuvosos passem logo! :)

3 comentários:

Lili disse...

ótimo post!
Eu usava sempre uma bota de montaria em dias de chuva, até que ela estragou, por causa da chuva...rs
beijos,

Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao

Raquel disse...

Um dos posts mais úteis que já li!!! hahaha! Tudo que vc falou é verdade e eu já sofri por falta de diversos itens dessa lista...rs

Adorei!
Beijos!


http://espelhodaraquel.blogspot.com

Bruh disse...

Odeio sair na chuva. Dou preferência a bota de couro que não molha. É difícil encontrar essas galochas bonitinhas no Rio, né?
Beijos