terça-feira, 28 de junho de 2011

Looks para torcer pelo Brasil

Domingo que vem (03/07) o Brasil estará em campo jogando a Copa América, e se nós mulheres não temos obrigação de entender de futebol (lá em casa é diferente, eu gosto e entendo mais de futebol que meu marido rsrs), temos obrigação de fazer bonito na torcida, pros meninos não terem 2 motivos pra expulsar a gente da sala, né?

Para torcer a gente não precisa ter uma camisa oficial, e nem estar de verde e amarelo da cabeça aos pés.
Gosto muito da idéia de montar um look despretensioso, fingindo que a idéia não era se vestir de torcedora.
Vamos ver alguns?

No ano passado, durante a Copa do Mundo, as vitrines se enfeitaram com as cores da nossa bandeira, e quem aproveitou a liquidação que rolou depois que os jogos acabaram, vai poder usar as peças agora de novo.
A FARM elegeu o Zé Carioca como mascote da coleção e arrasou, mas outras peças nas cores verde e amarelo também estavam presentes nas vitrines da loja:

 

A Maria Filó fez uma pólo canarinha linda e feminina:


A Hering não ficou de fora e escalou a Juliana Paes para torcer com a camisa verde e amarela com fitinhas parecidas com as do senhor do Bonfim.


Quem quer sair do óbvio e se destacar no meio da torcida, pode apostar nos acessórios num visual mais básico. Em qualquer lojinha de bijouteria e feirinha a gente encontra itens com a bandeira ou nas cores dela.
Vamos ver alguns que eu usaria:
Esse 1º look é pra quem vai dar uma volta no shopping com o namorado/marido antes ou depois do jogo e não quer sair do salto.

Para as adeptas do tênis, esse dourado remete ao amarelo da bandeira e traz um pouco de glamour ao look.
Se Domingo fizer sol, dá pra passear na praia com essa Melissa também lançada ano passado, na época da Copa do Mundo.
Se tiver mais friozinho, uma legging com uma jaqueta por cima e o All Star dourado (que eu acho lindão!!) entram em campo sem fazer vergonha!
As mais sofisticadas podem estar dentro daquele vestidinho preto indefectível, com acessórios em verde e dourado.
Aqui mais uma opção com a peça coringa do nosso armário: O pretinho básico. Com essa roupa dá pra ir pro trabalho numa boa. Só vai perceber a intenção quem for muito atento a detalhes, e vai ver o quanto você foi criativa ao usar peças do dia-a-dia para torcer pela seleção.
Encerrando com mais um look para ir ao trabalho. Quem tem vestido verde bandeira, pode combinar com um scarpin preto, ou dar mais bandeira ainda, combinando com o modelito amarelo (sorry pela piadinha infame rsrs).

Quem quiser saber quais os dias que o Brasil joga, pode baixar a tabela aqui.
Com esses looks, é certeza de golaço!
Mas se você quiser ganhar de goleada, nesse link aqui tem o MANUAL BÁSICO DO FUTEBOL PARA MULHERES! #ficadica!

2 comentários:

Raquel disse...

Eu nem sabia que o Brasil ia jogar...abafa minha falta de interesse por futebol...rs Porém, os dois últimos looks da Farm são lindos e eu bem que usaria!!! rs

beijão!

http://espelhodaraquel.blogspot.com

Bru Sá disse...

uaaaaaau que lindos!!!gostei mais da jaquetinha com calça jeans e tenis,all star eu acho...Parabéns pelo blog! ^^