quinta-feira, 16 de junho de 2011

Modelos deficientes "desfilam" na São Paulo Fashion Week

Um monte de blogs já divulgaram a foto e a matéria do G1, mas eu vou repetir porque acho uma pena que só na novela que uma cadeirante pode ser feliz e fazer o que gosta, como aconteceu com a personagem Luciana, da Aline Moraes. Quem sabe no ano que vem a gente veja essas modelos (de vida, principalmente!) desfilando nas passarelas principais do evento? #ficadica



Elas fotografam, fazem books e até desfilam na passarela. Caroline Marques e Paola Kloekler não fizeram da deficiência física um obstáculo para realizar o sonho de ser modelo profissional. "Foi uma vitória. No começo, eu busquei agências para trabalhar e as pessoas diziam que eu tinha o perfil, mas quando víam que eu usava prótese elas diziam 'não, acho que não tem a ver'. Melhorou demais a minha auto-estima." disse Caroline ao G1.
Paola acha que um dia modelos deficientes desfilarão na São Paulo Fashion Week (SPFW): “Acredito que um dia terão modelos deficientes na SPFW. Hoje em dia já há desfiles próprios para deficientes com roupas para esse tipo de perfil. Mas o legal seria colocar pessoas comuns desfilando com pessoas deficientes, sem essa barreira.”


5 comentários:

Luana Furtado disse...

Bem bacana esse post.
Até porque, pessoas deficientes também gostam de moda, também são consumidores. Seria muito legal se o não só o Brasil, mas os outros países também dessem mais atenção para esse público.

Beijos,

http://mariamocoila.blogspot.com

Maria Regina Vivas disse...

Que tudo! Adorei =)
Beijão

Lili disse...

seria ótimo se os desfiles fossem feitos pra todas nós que consumimos moda, sem exceção. Quem sabe um dia...
Linda, tem selinho pra vc no blog.
Beijos,

Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao

Kica de Castro disse...

Olá Priscila,

Fico feliz de ver o seu post com as modelos com deficiênca no SPFW.Antes mesmo da novela, as meninas, assim como agência já estavam em plena atividade. SPFW, abriu oportunidade das passarelas externas, mais tenho certeza que em breve as modelos vão provar o seu profissionalismo nesse evento tão importante para a moda. Paola Klokler tem carreira internacional como modelo fotográfico e Caroline Marques faz desfiles há 5 anos, inclusive para grandes marcas.
Beijos, Kica de Castro

Anônimo disse...

O que temos que lutar é para termos nas novelas pessoas que realmente lutam para terem uma oportunidade.
Esse espaço nas passarelas, já é um grande começo para que as pessoas com alguma deficiencia possam sairem do anonimato.
Outra coisa que devemos salientar é que o ser humano é admirado por ter um corpo bonito e que essa beleza pode ser muito diferente para muitas pessoas.Uns preferem mais as gordinhas outros as magras, altas, baixas, seios grandes ou pequenos e também deficientes, desde que essa deficiencia não seja de carater como a maioria desses nossos politicos.
Parabens por essa iniciativa.
vamos em frente!