sábado, 25 de junho de 2011

Roupas para ruivas


Como eu falei, resolvi voltar a ser ruiva. Nossa, tinha tanto tempo que não pintava o cabelo, acho que bati meu recorde de tempo com a mesma cor de cabelo dessa vez!!
Apesar de já ter mudado a cor e o corte do cabelo umas 22356216103256 vezes, senti, mais uma vez aquele friozinho na barriga pra saber como ficaria e se me adaptaria com facilidade.
O marido gostou. Quer dizer, pela reação dele acho que sim: "Ficou bonito, você ficou mais branquinha. Quando tava loira você era mais amarela." kkkkkk
Apesar de já ter sido ruiva antes, resolvi pesquisar sobre o ruivismo na blogosfera sobre a tão falada limitação de cores de roupas para as ruivas.

Quando fiz o post sobre o aniversário da Nicole Kidman, já comentei que ela usa todas as cores quando está ruiva, e que o tal limite está dentro da cabeça de cada um, e não do lado de fora, no cabelo. Então, a idéia é mostrar que nós, ruivas, seja de que tonalidade de vermelho for, podemos SIM usar toda a paleta de cor que quisermos!
No blog Sério, Moda?, tem um post que fala sobre isso, e foi minha inspiração para criar esse aqui.
A Ruh Dias, que escreveu o post, separou as ruivas pela tonalidade do cabelo, e falou um pouco do estilo de cada uma.
Então, vou seguir a mesma linha, ok?

Ruivos mais alaranjados: Segundo a Ruh, os tons ideais são o preto, branco, cinza e o jeans. E devem evitar tons acesos: amarelos, laranjas, azuis fortes, pinks e assim por diante.
Vamos ver se é isso mesmo? Pelos looks de Miranda Hobbes no seriado Sex and the City, a gente vê que a paleta pode ser um pouco mais colorida.


 
 

Ruivos mais fechados, marrom avermelhado ou vinho: O exemplo usado pela Ruh é a Juliane Moore, e segundo ela, esse tipo transmite elegância e fica melhor em mulheres de pele clara. Deve apostar em tons escuros: pretos, marinhos, cinzas fechados, roxos e fugir dos tons claros.
Vamos ver a própria Juliane Moore em outras cores:
 
 
 
 


Ruivos mais puxados para o loiro: O exemplo da Ruh foi a Nicole Kidman, e a dica para quem tem esse tipo de tonalidade seria abusar das cores claras e tons pasteis / nude. Errado seria usar looks escuros em uma cor só, para não apagar a cor do cabelo. Vamos ver que cor consegue apagar o brilho da musa?
 
 
 
 
 

Não concordo com nenhuma afirmação definitiva, e acho que não existe essa história a que muita gente se apega de “pode e não pode”. Se tem coisa que me irrita é dizer que alguém “não pode usar” por qualquer que seja o motivo, quando na verdade você adora aquilo. Muito mais legal que seguir um monte de regras é criar o seu próprio estilo pessoal. 
A minha intenção não foi criticar a Ruh em momento nenhum. Ela deu a opinião dela, e eu vim aqui pra dar a minha. O blog é para inspirar, não para ditar regras. Vai ter gente se inspirando no post dela, vai ter gente se inspirando no meu. O que importa, de verdade, é estar feliz com o seu cabelo e o seu look, independente dos "não-podes" e o que os outros vão pensar.
Vamos ver mais looks de ruivas felizes e ousadas?
 
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   

Eu escolhi o Castanho Vermelho (cor Borgonha da Nutrisse - nº 46) e em breve posto fotos aqui, com as mais variadas cores de roupas!

3 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

NAO SOU RUIVA MAS A DICA E OTIMA!! BJKAS

Lili disse...

Muito bom o post. E concordo com vc, não tem isso de pode e não pode, vc deu o exemplo perfeito da Nicole Kidman, nada apaga a beleza dela!
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao

Anônimo disse...

Aaaaaah se eu pudesse,hehehe seria ruiva é muito lindo,principalmente para as branquinhas ou morena clara. Beijo Excelente post.