terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dez coisas que eu odeio em roupas

Ontem eu estava passando pelo blog dazamigas e vi o post com o mesmo nome que este no Futilish, e resolvi falar das coisas que odeio também. Algumas coisas eu concordo com a Constanza, o que é bom... vai que as lojas começam a ler a blogosfera e extermina esses itens do mundo fashion? #ficadica

1 - Aplicação de Silk
Não gosto. De nenhum tipo, nenhum tamanho, nenhum "estilo". Tem silk, eu não compro, não uso. Simples assim.

2 - Pontas irregulares
Blusas e vestidos cheio de pontas PRA QUE GENTHY?

3 - Etiquetas
Tem loja que coloca aquelas etiquetas enormes, né? Corto todas! As grandes, as pequenas... as do pescoço, as do lado... só tem UMA blusa minha que tem etiqueta, que é da Daslu e deu pena! rsrs

4 - Listras que não casam
Não uso de jeito nenhum. As listras da frente precisam casar com as listras das costas. Fico tensa com aquelas listras que não se encontram nas costuras...

5 - Calça jeans com stretch
Acho que é um desserviço ao corpo feminino (e ao estilo). Não dá.

6 - Blusa com enchimento
Sabe aquela promoção "Compre uma blusa e ganhe um peito"? Então. Passo longe. Tenho peito pequeno e não me sinto bem com uma peça dessas. Acho artificial, tem cara de "não tenho dinheiro pra colocar silicone, uso isso aqui mesmo!" rsrs.

7 - Strass e brilhos "pobres"
Brilho pobre é aquele silk que imita paetê, sabe? E strass não precisa comentar, né? Na blusa, na calça, na alça do sutiã... Gezzz! rsrs

8 - Roupa Outdoor
É a roupa que você paga pra fazer propaganda pra loja. Vem escrito beeeeem grande na frente (nas roupas masculinas geralmente é nas costas) o nome da marca. Sorry, propaganda, só pagando. E ainda assim, depende da marca e do cachê. rsrs

9 - "Tamanho Único"
Sabe aquelas roupas que ficam larguinhas em quem veste 38 e apertadas em quem veste 40, mas se você veste 36 ou 42 a vendedora insiste que vai ficar LINDO? Não dá... quando é com numeração já dá diferença de uma loja pra outra...

10 - Roupa sem bainha
Lembram que até pouco tempo atrás estavam usando umas blusas sem bainha? Sem acabamento nenhum no final? Com o tempo a malha ia enrolando, desfiando... aff!

Do jeito que eu sou exigente, achei que ia ser fácil fazer essa listinha, mas não foi não... tive que dar uma pensada maior pra lembrar dos 2 últimos itens, mas quando lembrei, pensei: "Nossa, como poderia esquecer isso?" rsrs
Me acharam muito chata? Isso incomoda vocês também??

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gosto de tanta coisa mas não consigo lembrar de tudo o que eu consegui: Blusa aparecendo à barriga, calça apertando o quadril, blusa com capuz isso me irrita!
Beijos

Greice Kölln Vipych disse...

ahahahah
coincidentemente (ou não) essas coisas todas também me incomodam muito!

Beijinhos e feliz ano novo!

Anônimo disse...

Tamanho único pra quem é pequena como a gente dá até raiva! E cinto de tamanho único??? Não rola, né?

Bjs e um 2012 muito feliz! :)
Renata.

Unknown disse...

Não gosto de muita coisas tb a calça jeans com stretch e a blusa sem acabamento pra mim são os piores!

Luana Furtado disse...

Também sou bem exigente na hora de compras as minhas roupas. Principalmente em fast fashion que tem uma mania chata de querer exagerar nos detalhes. As vezes você acha a roupa linda e quando olha bem de perto vê que tem um blosinho, um brilho, um detalhe que ficaria bem melhor se não tivesse.
As vezes menos é mais!

Beijos,

Maria Moçoila
@luana_furtado

Dany Bello disse...

hehehe Eu também sou chatinha com roupas e principalmente com estampas. É muito dificil alguma me agradar. O povo tem mania de sempre colocar um detalhezinho, um brilhinho, um apliquezinho que acaba deixando a roupa com uma cara tão pobrinha... As vezes olho e falo: putz, se não tivesse essa estampa/brilho até que seria legal e eu compraria rsrs!!
beijos!

www.espacogattena.blogspot.com