segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Trabalhar com estilo

Primeira segunda-feira do ano!!! Seria melhor se o feriadinho de ontem caísse hoje, porque o ano começaria sem a segunda-feira, maaaaaas, para quem, como eu, gosta do que faz... não é tão ruim assim né?
Então, o primeiro post do ano vem falando de roupa de trabalho!

A dúvida mais frequente quando falamos de roupa de trabalho é sobre poder colocar nosso estilo e personalidade mesmo diante do dress code da empresa. A resposta é: Sim! Independente da sua profissão e da empresa que trabalha, dá pra dar um toque pessoal ao look de trabalho, brincando com as cores, texturas, volumes e acessórios.

Traje Formal: Usado em ambientes de trabalho mais convencionais. Predominância dos conjuntos com terninho. Que tal dar um toque mais feminino combinando o conjunto com uma camisas com gola de laço (amooo!), ou com uma camisa estruturada, ou um lenço no pescoço?

Traje Semi-formal ou casual: Usado em ambientes um pouco menos formais. Os conjuntos não são "obrigatórios", podendo ter uma maior combinação de peças (saia + camisa, calça + camisa, vestido, etc).

Traje esportivo: É o mais liberado, e por isso o mais perigoso. É nas empresas mais informais que o bom senso fica mais visível. Não é porque PODEMOS usar qualquer coisa, que DEVEMOS usar qualquer coisa. Uma boa pedida é misturar estilos: Usar a calça jeans com uma camisa mais fina ou formal, usar vestidos com jaqueta jeans... E, claro, evitar os decotes, comprimentos curtos, sensualidade demais, transparências, etc.

Nesse post aqui tem vários exemplos de looks, para qualquer tipo de ambiente de trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

:( vim trabalhar de calça jeans, blusa velha e bota... ai que relaxo!

hehehehe

Beijos

Liss