sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Customização de abadás para o carnaval


O carnaval está chegando e com ele, os blocos de rua. E para curtir esses dias de folia, alguns blocos exigem o uso de abadá, que é utilizado para identificar as pessoas que pagaram para participar da festa.
Dois dos posts mais visualizados do blog são sobre customização de abadás, que é a técnica que a galera usa para não ficar ajustar a camiseta ao corpo e deixá-la de um jeito diferente do resto da mulherada, e que você pode rever clicando aqui e aqui.

Para fazer a maioria dos modelos, basta tesoura. Existe a opção de incrementar a peça com lantejoulas, paetês, plumas, e quaisquer outros itens da sua preferência. Até usar tudo-ao-mesmo-tempo-agora, afinal, no Carnaval, pode quase tudo!!

Vamos dar uma olhadinha no abadá das famosas?

Para quem está com o corpitcho sarado, resultado de muita malhação desde o inverno passado, vale colocar a barriguinha de fora sem medo. Na primeira foto, um nó atrás arremata o modelo. Na segunda, basta ir cortando até a altura desejada.



Dica: Se a barriguinha não está lá essas coisas, e ainda assim você quer usar um desses modelitos, também fica legal colocar eles por cima de uma ribana de uma cor que combine com a cor do abadá! Vai ficar parecendo um bolerinho!

Esse modelo da Flávia Alessandra parece com aquelas camisetas de academia, né? Super fácil de fazer, bem fresquinho, já que a cava embaixo dos braços vai até a cintura, e assim como os dois modelos aqui de cima, deve ser usado com um top básico ou da cor do abadá (mesmo sendo carnaval!!!).


O modelo mais básico é fazer uma camiseta como o da Sophie Charlotte, que pode ser ajustado na costureira ou com um nó atrás, e ainda ser modificado cortando as alças e dando um nózinho, como na foto da Gianne Albertoni (é ela mesmo??). Outra opção é cortar e amarrar fitinhas de cetim coloridas ou fitinhas de N. Sr. do Bonfim.



Para as mais prendadas, vale customizar aplicando franjas, plumas, contas, pérolas, taças, ou o que mais a sua criatividade e habilidade deixar!



O modelo usado pela Mayana Neiva e pela Juliana Alves são os meus preferidos, e podem ser usados em uma blusinha de malha básica qualquer, que combinada a um shortinho jeans, vira "a" roupa do carnaval!

Vale a pena visitar as lojinhas de aviamentos e ver as opções. Com certeza a criatividade vai aflorar!! E a dica que eu dei em 2011 e que vale a pena repetir é: ABADÁ É INGRESSO! Depois da folia, não vale desfilar pelas ruas com ele!!

O meu carnaval vai ser beeeem longe dos blocos e abadás, mas de repente rola uma fantasia! ;-)
                                                    Boa folia pra quem gosta!! 

Nenhum comentário: