quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Paetês, looks equilíbrados e o Réveillon em Copacabana


Se é verdade que o nosso ano é uma repetição do momento que vivemos à meia-noite do 1º dia do ano, 2013 tem tudo pra ser um ano bem bom pra mim, viu?
Estava na praia de Copacabana, no maior e mais bonito réveillon do mundo, rodeada de amigos e com o gateenho, curtindo música boa, lua cheia, bom papo, muito carinho, amor, e muita risada!





Depois de curtir quase 16 minutos de pirotecnia, ficamos na praia do Arpoador até o 1º dia do ano amanhecer. Gateenho disse que eu tinha ali, naquele pedacinho de areia branca próximo à água verdinha do lugar onde o sol se põe mais lindo no Rio, material suficiente para posts o ano inteiro aqui no blog, e precisei concordar com ele. Infelizmente, ele conseguiu resumir muito bem o que se repetiu durante toda a noite: "O dress code do evento é tão simples, e as pessoas conseguem estragar."
Se tem coisa mais básica que preto, no verão, é a roupa branca. Mas apesar disso e do branco ainda ser a pedida para o réveillon, o que mais vimos foi brilho, muito brilho. Mais brilho que em festas de carnaval. E estaria tudo bem, se fosse um evento noturno como outro qualquer, mas a mulherada estava na areia da praia, sentada na canga, pulando as 7 ondas com a maior dificuldade, por conta do vestido justo e cheio de paetês!!!

É fato que o paetê voltou com tudo, e eu também já garanti o meu (há mais de 6 meses com etiqueta no guardarroupas, esperando um evento apropriado para a estréia), mas nem tudo que reluz é ouro, e nem tudo que brilha é apropriado para qualquer evento noturno.
As cores variavam bastante, apesar do dourado predominar, e o mais visto foi esse modelito com decote nas costas da Renner:


Imagem: No More Drama

Dizem que mulher se incomoda quando chega numa festa e encontra outra mulher com a mesma roupa (nunca aconteceu comigo rsrs) e apesar de a festa de ontem ter mais de 2,3 milhões de convidados, provavelmente aconteceram muitos desses encontros, porque eu vi MUITAS mulheres vestidas com o mesmo modelito!
A noite de réveillon traz uma série de superstições e crenças, e eu torço para que as mocinhas brilhantes não tenham vestido paetê na praia por conta da breguice over, e sim por esperança de brilhar durante todo o resto do ano. Bem menos pior, né?

Vários blogs e sites de moda defendem o uso do paetê a qualquer hora do dia, inclusive durante o dia, e eu também acredito que um pouquiiiiiiiiiiiinho de brilho pode dar um UP no visual, mas todo mundo a gente sabe que quando a gente fala de um look equilibrado, a gente não fala só de combinar uma peça de paetês com outra mais básica, ou acessórios discretos e pouca maquiagem, mas sim com a ocasião e o local onde vamos usar a roupa.

Na minha opinião, essa seria uma boa escolha para quem quisesse brilhar no réveillon: Muito branco, peças básicas, fresquinhas, e com o colete de paetês dando um toque de sofisticação ao look:


E já que eu não dei dica de roupas para usar no último réveillon, #ficadica pro próximo! ;-)

Nenhum comentário: