segunda-feira, 11 de abril de 2011

Balzaquiana: Mulher de 30

Essa semana (quinta-feira, dia 14) eu entro para o grupo das Balzaquianas. E apesar de ter o mesmo corpitcho de quando tinha 15 anos (yeeees!), confesso que o rótulo pesa um pouco.
Este termo surgiu em 1831/1832, quando Honoré de Balzac publicou o livro "A mulher de trinta anos". Foi ele quem considerou as de 30, mulheres no ápice da sua vida sexual, que conhecem como ninguém a arte de seduzir e encantar, e têm muitas histórias para contar.
Quando se está na faixa dos 20, há um certo temor em chegar aos 30. Muitas idéias na cabeça, sonhos, desejos e o medo de não alcançá-los. Mas até lá falta muito, é o que se pensa. A estrada parece ser longa. Então, o negócio é aproveitar. Nenhuma preocupação com o corpo, muito menos com a mente. E como o tempo não pára, os 30 chegam.
Para o psicólogo Paulo Próspero, as balzaquianas realmente vivem um florescimento de valores intelectuais e espirituais. "É uma conjunção imbatível: elas aliam belos dotes físicos, a maturidade pessoal e encontro espiritual", define. Mas, para ele, há uma mudança no padrão das 'balzacas'. Diferente do início do século XIX, quando Balzac escreveu seu livro e trouxe uma nova realidade para a sociedade, hoje ele vê esse período mais alongado, com mulheres de 40 e 50 anos vivendo na sua plenitude. "Elas se cuidam mais e têm a possibilidade de fazerem uma manutenção física melhor. Fora a experiência de vida, pois o tempo é uma grande escola para quem quer aprender. E além de bonitas, elas têm bagagem", avalia.
Parece que a vida começa aos trinta. Ou pelo menos um novo sentido de vida, onde as dúvidas vão se modificando, os medos são substituídos e os valores aperfeiçoados.

Vamos dar uma olhadinha nas famosas que, assim como eu, nasceram em 1981 e entram para o time das balzacas esse ano, e continuam lindas com o passar do tempo?
Alicia Keys - 25/01
Sabrina Sato - 04/02
Paris Hilton - 17/02
Ana Hickmann - 01/03  
Alessandra Ambrósio - 11/04 (hoje!)
Mariana Ximenes - 26/04
Jessica Alba - 29/04
Juliana Knust - 29/05
Gianne Albertoni - 05/07
Beyonce - 04/09
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Parece que o tempo não passou pra elas, né? E a única diferença entre elas e nós é a conta bancária. Mas, vamos ser como o Obama e gritar: YES, WE CAN!!! rs

A Manequim fez uma reportagem sobre os truques da moda que as mulheres de 30 devem seguir. Vale a pena dar uma olhadinha!! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Yes we can!!!! Menina seu blog eh divertido, adorei!
Eu nasci em 1984, mas ja penso que quando digo que tenho 26 anos parece que "poxa agora eu sou realmente adulta" kkkkkkkkkkkkkkk,
To te seguindo!
www.larissaeveryday.blogspot.com

Taty disse...

Amei...rsrsrs

Eu ainda não me tornei uma balzaka...mas estou chegando lá...

Beijinhos

Jo Turquezza disse...

Ter 30 é maravilhoso ......
40, 50, 60, 70, 80, 90, 100 também rsrsrs
O negócio é viver e ser feliz com o que temos............
Porque se não queremos envelhecer temos que morrer. O que vamos preferir ??????
Felicidades sempre.
Beijos.

Paola disse...

Achei seu blog por acaso justamente procurando no google resenhas sobre o livro de Honore de Balzac que estou lendo agora. Vou add nos meus favoritos e ler com calma.
E, olha, concordo mto contigo: eu tenho glamour, so me falta o dinheiro!! heheh
beijo, Paola
(www.casadapaola.blogspot.com)