terça-feira, 26 de abril de 2011

Must Have das cariocas

Mora no RJ? O item que não pode faltar no seu guarda-roupas (nesse caso, na sua sapateira) é a Galocha.
Galocha é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de bota, feito de borracha ou outro material impermeável. Ótimo para proteger os nossos pés das poças d'água, e evitar que a gente estrague nossos sapatos, sandálias e sapatilhas, né?
Inicialmente usadas em diferentes actividades profissionais, oferecendo protecção reforçada contra condições adversas de tempo, acidentes e outros hoje as galochas são cada vez mais populares. A popularidade já levou a que diversas grifes desenvolvessem modelos exclusivos. E além de

Dicas:
  • Escolha um modelo com uma cor neutra que combine com a sua roupa de Inverno. O preto, castanho e caqui são excelentes escolhas porque combinam com quase tudo.
  • Se escolher um modelo mais fashion ou chamativo, use com peças mais básicas. A não ser que sua intenção seja chamar atenção MESMO, já que a peça em si já tem esse poder.
  • Pode usar as galochas com vestidos e saias curtos ou na altura do joelho. Pode usar com uma meia-calça grossa ou legging. Também pode optar por usar com calça jeans skinny. Ou seja, pode usar com TUDO (só não combina com sol rsrs).
As famosas usam e abusam da peça, no Brasil e no exterior. Vamos ver o estilo delas?
 
 
 
A minha favorita é essa da loja Joules. Adoro vermelho, e sou apaixonada por laços. Perfeita, não fosse pelo fato de a loja ser européia e o frete ser taaaaaaaao caro!
Gostou? Tem uns modelos mais baratos na Cosse. Se joga!

4 comentários:

Casa da Shy disse...

Ei! Vi seu blog num retweet da Marie Claire e estou adorando! Sou apaixonada por galochas e tenho uma M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A da coleção de inverno 2009 da Melissa. O engraçado é que até hoje, qdo uso galocha as pessoas não param de dar aquele olhar estranho....mas até com isso me divirto!

L. Braga disse...

você sabe a marca dessas galochas pretas que as famosas usam no exterior?

Pri disse...

A marca mais famosa de galocha é a Hunter, que é britânica e é a queridinha de algumas famosas...
Beijos

Anônimo disse...

I liκе the valuable informatiоn you
provide to your artiсlеs. Ι'll bookmark your blog and test once more here regularly. I am somewhat certain I'll
bе told many neω stuff right right here!
Best of luck fοr the following!
Also visit my web-site : titanium engagement rings