sábado, 7 de maio de 2011

Batom Vermelho


Esses dias eu me atrevi a comprar um batom vermelho. Sabia que eu ia ficar bem diferente dos dias que eu uso os batons tons de boca e nude, que são meus favoritos e que costumo usar no dia-a-dia. Mas, mesmo assim, me rendi ao tom da moda (que é sucesso desde os tempos de Marilyn Monroe) e resolvi acreditar que um toque de sensualidade não ia fazer mal.
Confesso que ainda me assusto um pouco quando me vejo no espelho, mas estou gostando!
Ontem no twitter, eu falava com a Amanda, uma amiga querida (que tem um blog fofo pra mostrar seus trabalhos como fotógrafa) e também tem medo da cor, e resolvi pesquisar para o blog. E não é que o vermelho fica bem em todo mundo, e não só em pessoas que, como eu, são branquelas bem branquinhas? Vamos às dicas de como usar?
1 - Antes de comprar seu batom, você precisa saber qual é o ideal para o seu tipo de pele. Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não.
2 - Um erro comum quando se escolhe um batom é testar a cor na parte traseira da mão. Prefira testar a cor na ponta dos dedos (falange) pois a cor ficará muito mais fiel à cor que ficará nos lábios.
3 - O batom vermelho sozinho já causa bastante impacto, portanto, se for usar mais maquiagem, o restante todo deve ser bem natural, para não confundir sensual com vulgar, ok?
4 - Os tons mais abertos e vivos combinam com peles claras e rosadas, o tom puxado para o alaranjado combina com todos os tipos de pele e os vermelhos mais fortes e fechados, como obordô e o vinho, são ideais para as morenas e negras.

As famosas usam e abusam da cor. Vamos ver quem usa? Anne Hathaway, Mariana Ximenez, Angeline Jolie (essa usa sempre!!), Penelope Cruz, Scarlett Johansson, Camila Pitanga, Paola Oliveira, Sandy e Taylor Swift, Beyonce, entre outras!

 
 
 
 
 
 
 

E nada melhor que ouvir as dicas de uma especialista em maquiagem pra gente ficar mais segura, né? Olha esse vídeo da Vanessa Rozan, que eu sou super fã:


E aí? Vamos sair todas juntas like lady in red?
Beijinhos de batom vermelho!

6 comentários:

Lili disse...

Toda mulher precisa de um batom vermelho...rs
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Cássia Cardoso disse...

Lindo,embora em mim nao curto mais acho muito lindo em mulheres que usam.
Seguindo teu blog,segue ai tbm.
http://www.meninasligadas.com/
=^.^= Paz!
@CassiaCardoso

Danielle Winnie disse...

eu to doida pra experimentar,mas não estou com muitaa coragem!!!
saudades de vc!

Rosangela disse...

Para quem é morena fica perfeito bjs.

PointCinderela disse...

Eu tinha medo de usar batom vermelho, mas me rendi ao vermelho fechado, pois tenho a pele morena...
Não sabia do conceito veia azul ou esverdeada. Gostei do post!

=)
Beijinhos
Tatu

Luana Furtado disse...

Vanessa Rozan sempre arrasa, né?
Essa dica do esfoliante labial eu não conhecia. Vou procurar algum lugar que venda para experimentar.

Beijos,

http://mariamocoila.blogspot.com