segunda-feira, 23 de maio de 2011

Descendo do salto

Eu tenho 1,56m de "altura" (se é que podemos considerar isso como altura rsrs), mas não é por isso que vivo em cima do salto. Muito pelo contrário... quem me conhece sabe que na minha sapateira tem muito mais rasteirinhas e sapatilhas (AMO!) que salto alto.
Mas quem é que disse que tem que estar em cima do salto para estar arrumadinha ou elegante?
Perfeitas para a correria do dia a dia, as sapatilhas ficam bem com todo tipo de produção e vão do trabalho ao happy hour numa boa.

Apesar de básicas, existem alguns poucos cuidados que precisamos tomar na hora de usar as sapatilhas. Vamos ver quais são eles e aproveitar para conferir alguns looks bacanas, inspirados nas famosas?

Sapatilha + vestido: Para não ficar com a silhueta “achatada”, evite cobrir os joelhos. Os curtos e os longos ficam perfeitos. Se a aposta for no comprimento médio, aposte nos modelos que ficam acima dos joelhos, ok?
Sapatilha + Calça: Combinam melhor com calças mais curtas e mais sequinhas, que vão afunilando (skinny, cigarrete, legging). Os modelos retos e skinny são os melhores. Para usar durante o dia, blusa básica. Para a noite, algum brilho (na blusa ou na sapatilha!!).
 
 
Sapatilha + short ou bermuda: Aqui, vale a mesma dica do vestido. Quando for usar short ou bermuda com sapatilha, deixe os joelhos à mostra. Isso faz com que as pernas fiquem alongadas. Um dedo acima já é suficiente! 
 

Sapatilha na festa: Dá pra substituir SIM o salto pela sapatilha também em festas! É só deixar o destaque para a roupa (sem esquecer as regrinhas aqui em cima), ou usar os modelos brilhosos, que o charme e a elegância estarão garantidos!!
 

Sapatilha no trabalho: Alia elegância e conforto pra quem vai ficar o dia inteiro arrumadinha. Atualmente a primeira dama da França e gravidinha do ano, Carla Bruni, é o ícone fashion que melhor representa a elegância no uso das sapatilhas e usa em vários eventos formais.
 
 
Como é uma mulher alta e naturalmente elegante, Carla Bruni optou por usar sapatilhas  para não acentuar a sua maior estatura ao lado do presidente francês Nicolas Sarkozy, seu marido. Sapatilhas e scarpins de saltos baixos são indispensáveis ao seu estilo. E se a Carla Bruni usa em todas as ocasiões, quem somos nós pra dizer que elas não ficam bem em algum lugar/momento, né? Mas se ainda assim, com todos os argumentos e fotos desta aqui (Euzinha!!) que AMA sapatilhas não forem suficiente, tem um vídeo de uma especialista, em entrevista ao Jornal Hoje, com mais dicas de como usar as sapatilhas:

3 comentários:

Les Lis Perles disse...

Eu sou suspeita para falar. pois sou muito fã de sapatilhas..alem de confortaveis sao elegantes,
adorei o post
beijos
Lara
www.leslisperles.blogspot.com

PointCinderela disse...

Eu também sou baixinha 1,55m, mas também adoro as sapatilhas!!!

Beijinhos

Tati

They Know disse...

Sapatilhas *-*
Amo!
beijos