sábado, 28 de maio de 2011

O branco é o novo preto

A alguns poucos meses atrás, divulgaram que a cor camelo era o novo preto. Mas, a cor já está perdendo pra uma outra concorrente ao posto de "novo pretinho básico": O branco está frequentando todos os ambientes e horários, e até tem desfilado no red carpet!
Sinônimo de simplicidade e elegância, a cor é uma excelente escolha para todas as ocasiões. Vale usar os vestidos brancos em qualquer estilo, shape ou comprimento: femininos, acinturados, fluidos, despojados, formais, curtos ou longos entram em cena.  Versáteis, esta peça veste seja no trabalho, lazer ou nos eventos, basta apenas combiná-los aos acessórios certos para cada situação. As escolhas podem ir das tonalidades puras e claras, ou o branco off white (mais amarelado ou acinzentado), além de combinações de branco com estampas e detalhes em preto, cinza ou bege.

Quando eu penso a gente pensa em vestido branco, imaginamos duas situações: Casamento (o vestido da noiva rsrs) e reveillon, né? Mas, essa história tem mudado!!! Mas você sabe usar vestido branco? Vamos a algumas dicas:

Para o dia, invista nos vestidos brancos com os shapes mais descontraídos, em tecidos leves, como algodão e laise. Ele será muito bem acompanhado por acessórios coloridos, estampados e grandes. Aposte em cardigãs, casacos curtos e jaquetas para completar o look nos dias mais frios.
Para a noite, as possibilidades são imensas, podendo apostar em quase tudo. Tecidos mais sofisticados, como seda e organza são ótimos para compor um look de noite. Vestidos com recortes, estruturados e drapeados deixam qualquer visual com “ar” chic e sexy ao mesmo tempo. Porém as mulheres um pouco acima do peso devem estar atentas aos modelos brancos com drapeados ou justo demais ao corpo, pois pode engordar ainda mais a silhueta, opte pelos vestidos com um shape mais folgado.
Acessórios como as bolsas clutch com cores fortes, como laranja e vermelho; brincos grandes e pulseiras estampadas deixam o look noturno com estilo e sofisticados no inverno 2010. Os vestidos brancos para noite, ainda combinam muito bem com jaquetas curtas de couro, com ombros estruturados e resultando em um visual casual chic.

Olha quantas famosas já aderiram:






















Eu já comprei o meu!! Mas, como sou branquela muito branquinha, o meu tem detalhes pretos e vou usar com acessórios e batonzão!
E você? Vai aderir agora, ou vestido branco só no reveillon mesmo?

5 comentários:

Ana Loureiro disse...

Eu acho perfeito o branco para ocasiões mais formais! Adoro mesmo.

Para mim no dia a dia é mais difícil, pq u pareço criança para me sujar! Mas adoro blusas e camisetas brancas, dão uma leveza no look!

Ótimo post! Beijoos

modacustom.blogspot.com

Lili disse...

Vc fez uma seleção de vestidos show hein?
Não me dou bem com branco, sempre me sujo...rs Maquiagem, alguma coisa encosta na roupa. Pior que criança....rs
Beijos,
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/

Lady Kate às avessas disse...

Que bom que vocês gostaram! E ainda melhor que tenham comentado! rsrs
Beijos

Gi disse...

adorei todos..

já se inscreveu para o sorteio lá no blog?? Corre que ainda dá tempo...

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi

They Know disse...

Eu acho lindo branco, mas eu me sujo demais.kkkkkk Adorei todos.