terça-feira, 9 de agosto de 2011

As IT Bags mais desejadas

Quando falamos de acessórios, a bolsa disputa quaaaaaase de igual pra igual como o item mais amado pelas mulheres (perdendo por muito pouco para os sapatos).
Há quem prefira as maxi bolsas, pra carregar a casa dentro dela. Há quem prefira as clutches ou carteiras, pra quem é adepta de carregar apenas o básico (conhecido também como MILK = Money, ID, Lipstick and Keys ou Dinheiro, Identidade, Batom e Chaves). Já teve a moda de usar 2 bolsas ao mesmo tempo, da bolsa saco, das ecobags, da bolsa carteiro, bolsa atravessada, de corrente, mochila, envelope, mas nunca vai ter o tempo de não usar bolsa, porque esse é um item de 1ª necessidade. Que o diga a Victoria Beckham, que só da modelo Birkin, da Hèrmes, ela tem 100.


No canal de moda da GNT, eles listaram as 10 it bags mais desejadas da história:

A mais desejada é a modelo 2.55 da Chanel, e agora também é a mais imitada e falsificada. Em toda loja de departamento ou feirinha, tem uma i-gual-zi-nha. Ela é pequena, de matelassê com alças de corrente e tem esse nome por ter sido lançada em 02/1955. Velhinha, não? rs
Para garantir uma original, é preciso ter pelo menos R$2.500,00. Se tiver só isso, vai andar com ela vazia.
A 2ª da lista é a Kelly, da Hèrmes. Em formato de trapézio e feita em couro, originalmente servia para acomodar selas de montaria, e depois foi adaptada para viagens. Também é das antigas (década de 30), e foi eternizada pela princesa Grace Kelly, que foi homenageada com o seu nome no modelo de bolsa que mais gostava.


O terceiro lugar também é da Hèrmes, mas para a sua irmã Birkin. Seu nome também é em homenagem a uma atriz, Jane Birkin, que queria uma bolsa mais prática para suas viagens. Essa é mais novinha (mais nova que eu, inclusive rsrs). Nasceu em 1984 e não duvido nada que em breve seja rebatizada com o nome de Victoria Beckhan, que tem mais de 100 modelos do modelo.


Se você inicialmente (como eu) não viu diferença entre os modelos Kelly e Birkin, vamos aos detalhes:
O modelo Kelly só tem uma alça, colada na tampa. A Birkin tem duas alças, são maiores e podem ser usadas abertas também.

Voltando à lista.

A 4ª mais it tem o nome de Lady Dior e ganha um doce quem acertar porque ela tem esse nome. Acertaram! Por causa da Lady Di, que usava o modelo quadradinho da Dior para compor seus looks elegantes e finos.
 
A 5ª da lista também é antiguinha e também foi inspirada numa atriz (Audrey Hepburn, conhecida como a bela do século ou bonequinha de luxo). O modelo Speedy, da Louis Vuitton surgiu em 1965, quando Audrey pediu que fizesse um modelo miudinho do modelo de viagem Express. Nascia a Speedy 25, nas dimensões 25cm X 18cm.
 
Em 6º lugar temos a PS1 da Proenza Schouler, que voltou à moda esse ano, depois de ter sido plageada pela rede de fast shopping Target, que criou um modelo parecidíssimo com a original, lançada em 2008.
Em 7º lugar está a queridinha da poderosa Jacqueline Kennedy Onassis, e por isso mesmo Gucci rebatizou a antes chamada Constance para Jackie O., e a bolsa é famosa desde os anos 50.
 

O modelo Motorcycle - Balenciaga é um ícone de estilo, que passeia nas mãos de Sarah Jessica Parker e Paris Hilton e aparece em 8º lugar. Foi lançada a 10 anos (um baby!) e é disponibilizado em várias cores e tamanhos, em couro de bezerro italiano. (??!)
Como é um modelo mais baratinho (R$1200,00 em média), famosas brasileiras como Carolina Dieckman também desfilam com ela por aqui.
 
Em penúltimo lugar está a Stam, de Marc Jacobs. Foi inspirada na modelo Jessica Stam só porque passa confiança ao desfilar... acho sem graça assim como a sua história, mas é bem querida entre as modernetes.
 
 
E em último lugar (não acreditei!!) a nossa queridinha Alexa. A modelo e apresentadora Alexa Chung foi presenteada com a homenagem da Mulberry e agora todo mundo quer uma pra chamar de sua. Ainda bem que tem modelos inspired dessa bolsa carteiro nas principais redes de fast shopping! É a minha preferida (deu pra perceber? rsrs).
 

Eu sou apaixonada por bolsas e tenho 27. Não acho muito nem pouco, mas também não acho suficiente. Mesmo que eu tivesse 270 eu não acharia... rsrs

6 comentários:

They Know disse...

Meu Deus Pri 27 bolsas, quando eu crescer e ficar grande eu terei um tanto desses!
Beijos

Vanessa disse...

Oh god ...tb sou apixonada pela Alexa e pela Birkin...mas ainda nao tenho nenhum modelo inspired delas...Pri agora faz um post, onde tem as inspired, para nos a meras pobres rsrsrsrs

André Santos disse...

Adorei o post.As bolsas são simplesmente lindas.A Birkin e a Louis Vuitton é puro luxo.

www.boletimdamoda.blogspot.com

Abraço.

Tem post novo lá no blog.Passa lá1?

Vovó Santa disse...

Chanel sempre tem um lugar reservado no meu coraçõa, elas são um classico e lindas!! Bjs

Lady Kate às avessas disse...

Vanessa, a C&A e a Renner sempre tem os modelos inspired. Eu mesma já comprei lá a Birkin e a Alexa.
O blog http://tripliceboutique.blogspot.com/ também tem umas lindas!!

Vanessa disse...

Obrigada vou la dar uma olhada, na C&A juro q nunca vi, ou sou leza ou a C&A de bonsucesso que não tem nada rsrs