quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fina Estampa

Eu não sou muito chegada à estampas. Pra eu gostar (e usar) uma roupa estampada tem que ser amor à 1ª vista.
Em 2010 tivemos uma invasão de estampas e essa moda continua em 2011, agora com o mix de estampas, ou seja, tudo-junto-ao-mesmo-tempo-agora. A algumas eu aderi, a algumas eu tentei, e outras eu não vou poder aderir nunca ($$), como a da Miu Miu:


A estampa que mais gosto e uso é a floral. Acho que deixa o look super romântico e feminino.

Outras que entraram no meu armário foram as de bolinhas (poás ou não) e as peças xadrez, que vão voltar com tudo no outono e inverno:

Gostei muito da Liberty, mas não encontrei nenhuma peça pra chamar de minha:

Outra estampa que eu aderi a pouco tempo, depois de ter tido muito preconceito é a animal print, principalmente a de oncinha!!




Demorou, mas eu fui convencida de que dá sim para usar a estampa sem ficar vulgar! Resultado: Tecido na costureira pra fazer um vestido (que eu mostro aqui depois!) e uma sapatilha da Anita Online, que ficou super feminina com o laço rosa! Aliás, os sapatos e acessórios de oncinha são uma ótima opção para quem não tem coragem de sair com um look mais selvagem por aí! Tem até loja especializada, como o Coisas de Oncinha!



Nos últimos desfiles, algumas bocas tentaram falar pra gente o que vai estar na moda também, como mostrou o Reinaldo Lourenço:

E para revolucionar o mundo das estampas, e os armários femininos, a moda agora é o mix de estampas! O look mais usado e fácil de combinar é o Navy, mas tem outras maneiras de misturar que ficam sensacionais, como misturar o floral com o listrado.
 
O meu misturado favorito é esse look aqui embaixo. Quero djá!
 

Eu vou tentar misturar! E vocês? O que mais gostam em estampas?

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!!!ele é otimo!!!Se puder será que vc pode visitar meu blog!!!
é esse aí:moda-de-menina.blogspot.com