sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sobrancelha - o desenho natural veio pra ficar!

Recebi minha revista Criativa ontem e vi que 2011 é o ano das Sobrancelhas Robustas! Fiquei feliz porque nessa moda eu estou a quase 30 anos! rsrs
Nada como uma sobrancelha bem definida e delineada. Elas suavizam, valorizam e molduram o olhar e deixam o rosto em perfeita harmonia. E depois de aparecerem descoloridas ou apagadas com maquiagem, as sobrancelhas voltaram apresentar desenho marcado na ultima temporada internacional de moda.
Segundo o maquiador Rosman Braz, do salão Marcos Proença, devemos respeitar o desenho natural para mantê-las em ordem.
Outras dicas dadas por ele:
  • Deixe a expressão mais forte escurecendo os fios, aplicando uma sombra marrom-acinzentada opaca com um pincel chanfrado (??) seguindo o crescimento dos pelos;
  •  Em casa, arranque os fios no sentido do seu crescimento com uma pinça. "A cera pode queimar e deixar falhas", afirma o especialista.
  • Espere o pelo crescer, disfarçando os pontos pretos de fios curtos com um corretivo.
Algumas famosas também estão nessa moda. Aliás, não dá pra falar de sobrancelha sem falar de Malu Mader e Ana Paula Arósio, né?


É claro que entram na jogada algumas regras: sobrancelhas mais triangulares combinam com rosto arredondado. Já um maxilar anguloso é suavizado com linhas retas. E o seu estilo também conta. Um truque bacana para achar a sobrancelha que combina com você é “apagar” os pelos que estão sobrando com um lápis corretivo na cor da pele. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adorei o post...eu preciso aprender a fazer a minha...nunca liguei para fazer sobrancelhas, pois as minhas são ralinhas e nem se nota, mas depois que comecei levar mais a sério a maquiagem, percebi que ela faz uma diferença enorme no rosto quando arrumada.

beijinhos